Crónica de um campeão anunciado

- Advertisement -

brasileirao

É há quase três anos que estou nesta casa e que escrevo sobre o futebol brasileiro. Curiosamente, nas duas vezes anteriores, quando me foi dada a possibilidade e a oportunidade de falar sobre o campeão brasileiro em questão, ele foi o mesmo: o Cruzeiro. Mas hoje o dia não é dos celestes de Minas Gerais. Hoje o dia é de outro gigante.

Como decerto terão reparado, caros leitores, o título deste artigo é inspirado num dos grandes livros da literatura mundial. Escrito, também o mesmo, por outro Golias dessa área: “Crónica de uma morte anunciada”, Gabriel García Marquez. Um livro que todos devem ler. E quem já o fez sabe o final. Só que, desta feita, o final de que agora falamos é bom. Relembremos.

Palavras? Para quê?  Fonte: blogs.band.com.br
Palavras? Para quê?
Fonte: blogs.band.com.br

Até há bem pouco tempo, o clube que hoje se tornou campeão do Brasil tinha tido uma hecatombe: tinha descido até à Série C (equivalente à terceira divisão) do Brasil. Em pouco tempo, o atual técnico Tite tomou as rédeas do comando técnico e levou o Sport Club Corinthians Paulista a mais um saboroso título. Isto depois de, por exemplo, o mesmo treinador ter ganho mais um título nacional em 2011 e ainda uma Libertadores e Intercontinental, em 2012, entre outros títulos. O Corinthians está, deste modo, de parabéns. Fez uma campanha sólida, através da qual depressa se percebeu que o alvinegro paulista iria levar a melhor sobre a concorrência. E este campeonato tem muito a mão de Tite, mas também de jogadores experientes que compõem o plantel dos Gaviões da Fiel. Os casos de Jadson, do renascido Wagner Love e do nosso bem conhecido Elias são disso exemplo.

Enfim, um título mais do que merecido, de uma das maiores torcidas do Brasil e também das maiores do mundo, em termos de número de adeptos. Tite revela aqui que talvez hoje em dia seja o único brasileiro capaz de comandar com pulso de ferro a seleção canarinha, que tão necessitada está de uma liderança fortalecida. O Corinthians é campeão do Brasil. Hoje a nação alvinegra pode festejar. E garanto – porque já estive em São Paulo – que o foguetório vai durar bem mais que uma noite…

 

Foto de capa: www.sportt.com.br

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UD Leiria comunica adiamento do jogo da Segunda Liga frente ao Paços de Ferreira devido à depressão Kristin

A UD Leiria comunicou o adiamento do jogo frente ao Paços de Ferreira. O clube já tem acordo com o emblema pacense e a Liga Portugal.

Al Ula de José Peseiro vence segundo jogo consecutivo na Arábia Saudita

O Al Ula derrotou o Al Bukayriyah, por 3-1, na jornada 19 da Segunda Liga da Arábia Saudita. A equipa de José Peseiro está no quarto lugar.

Braga: Baixa no último treino antes da viagem para os Países Baixos traz uma novidade na convocatória

No treino desta quarta-feira, Carlos Vicens não pode contar com mais um elemento do plantel do Braga, em preparação para o embate com o Go Ahead Eagles.

Imprensa inglesa aponta Vítor Pereira para cargo no Leicester City após despedimento de Martí Cifuentes

No passado domingo, o Leicester City despediu Martín Cifuentes ao fim de um ano no clube. Vítor Pereira surge como um nome apontado ao cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

Quique Flores elogia José Mourinho e destaca: «Boa parte dos adeptos do Real Madrid está com Mourinho e admira-o»

Em entrevista, Quique Flores recordou a sua carreira, abordou o jogo de quarta-feira, entre Benfica e Real Madrid, e falou sobre a fase atual de ambos os clubes.