📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Crónica de um campeão anunciado

- Advertisement -

brasileirao

É há quase três anos que estou nesta casa e que escrevo sobre o futebol brasileiro. Curiosamente, nas duas vezes anteriores, quando me foi dada a possibilidade e a oportunidade de falar sobre o campeão brasileiro em questão, ele foi o mesmo: o Cruzeiro. Mas hoje o dia não é dos celestes de Minas Gerais. Hoje o dia é de outro gigante.

Como decerto terão reparado, caros leitores, o título deste artigo é inspirado num dos grandes livros da literatura mundial. Escrito, também o mesmo, por outro Golias dessa área: “Crónica de uma morte anunciada”, Gabriel García Marquez. Um livro que todos devem ler. E quem já o fez sabe o final. Só que, desta feita, o final de que agora falamos é bom. Relembremos.

Palavras? Para quê?  Fonte: blogs.band.com.br
Palavras? Para quê?
Fonte: blogs.band.com.br

Até há bem pouco tempo, o clube que hoje se tornou campeão do Brasil tinha tido uma hecatombe: tinha descido até à Série C (equivalente à terceira divisão) do Brasil. Em pouco tempo, o atual técnico Tite tomou as rédeas do comando técnico e levou o Sport Club Corinthians Paulista a mais um saboroso título. Isto depois de, por exemplo, o mesmo treinador ter ganho mais um título nacional em 2011 e ainda uma Libertadores e Intercontinental, em 2012, entre outros títulos. O Corinthians está, deste modo, de parabéns. Fez uma campanha sólida, através da qual depressa se percebeu que o alvinegro paulista iria levar a melhor sobre a concorrência. E este campeonato tem muito a mão de Tite, mas também de jogadores experientes que compõem o plantel dos Gaviões da Fiel. Os casos de Jadson, do renascido Wagner Love e do nosso bem conhecido Elias são disso exemplo.

Enfim, um título mais do que merecido, de uma das maiores torcidas do Brasil e também das maiores do mundo, em termos de número de adeptos. Tite revela aqui que talvez hoje em dia seja o único brasileiro capaz de comandar com pulso de ferro a seleção canarinha, que tão necessitada está de uma liderança fortalecida. O Corinthians é campeão do Brasil. Hoje a nação alvinegra pode festejar. E garanto – porque já estive em São Paulo – que o foguetório vai durar bem mais que uma noite…

 

Foto de capa: www.sportt.com.br

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.