- Advertisement -

O Internacional de Porto Alegre é a maior sensação do Campeonato Brasileiro. O Colorado surpreende em estar na briga pelo título, afinal o clube acabou de voltar da Série B e o seu plantel, apesar de bom, não estava entre os mais cotados para estar no topo do Brasileirão. O clube gaúcho passou por momentos difíceis nos últimos anos, seguidos de insucessos em campo, levaram à descida do Inter na temporada de 2016. Para piorar a situação, viu de camarote o seu grande rival, Grémio, ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Na temporada passada, enquanto o Inter foi apenas vice-campeão da Série B, o Grêmio era vice-campeão do mundo.

Esperava-se que o ano de 2018 fosse apenas de estabilização do clube na elite no futebol nacional, ou seja, que fizesse uma campanha segura no Campeonato Brasileiro e aos poucos fosse evoluindo. Mas apesar de um início de temporada complicada para o clube com a eliminação do estadual e da Copa do Brasil, para o Grémio e Vitória respectivamente, o colorado reergueu-se e está a fazer uma excelente campanha no Brasileirão.

Após várias mudanças de treinadores nas últimas épocas, a equipa encontrou no jovem Odair Hellmann a solução para fazer a dinâmica de jogo do Internacional funcionar. O treinador de 41 anos já estava dentro do clube há alguns anos e conhece bem o Inter. Hellmann conseguiu dar um modelo de jogo interessante à equipa e entendeu as deficiências e qualidades que o seu plantel possui. Méritos ao treinador.

Odair Hellmann a comandar mais um treino no centro de treinamento do Internacional
Fonte: SC Internacional

O Inter gosta de jogar com lançamentos longos para explorar a velocidade de seu ataque e tem no médio Patrick o seu principal destaque no Campeonato Brasileiro. O jogador marca bem e chega com perigo ao ataque. Com certeza é um dos principais nomes na atual edição do Campeonato Brasileiro. D’ Alessandro, mesmo com 37 anos, é o ídolo que a torcida colorada gosta de ver em campo. A dupla de centrais também é destaque. Rodrigo Moledo e Victor Cuesta possuem uma sintonia quase perfeita e são os grandes pilares da equipa no relvado.

Na última semana o clube reforçou-se mais ainda, com o avançado peruano Paolo Guerrero a assinar com o Internacional por três temporadas. O jogador seria a referência para o setor ofensivo. Porém, a justiça da Suíça revogou o efeito suspensivo da sua suspensão por doping e o atleta deve voltar aos relvados apenas no ano que vem. Não posso dizer que o Inter sentirá falta do Guerrero, pois o jogador nem sequer estreou pelo clube. Na verdade, a sua contratação é bem questionável, pois não rendeu no Flamengo, tem 34 anos e assinou um longo contrato com o Internacional.

Diferentemente de temporadas passadas em que o Inter era considerado favorito ao título, pelo elenco que tinha, mas não conseguiu conquistar o Campeonato Brasileiro, neste ano com um plantel menos badalado, o clube parece estar mais forte.

O Campeonato Brasileiro é o campeonato nacional com mais equipas aspirantes ao título, o que torna uma competição muito difícil de vencer. Se continuar com este trajeto, o Inter estará ao menos entre os três primeiros colocados e hoje considero, junto com o São Paulo, o favorito a conquista.

Outros adversários diretos estão em outras frentes, Libertadores e Copa do Brasil, como o Palmeiras e o Flamengo. O São Paulo e o Internacional têm apenas o Brasileirão para disputar e isso pode fazer a diferença no final. O Internacional tem apenas um Campeonato Brasileiro conquistado, em 1979.

 

Foto de Capa: SC Internacional

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro continua num bom caminho em direção à subida para a Liga Saudita

O Al Ula de José Peseiro conseguiu uma vitória importante por 3-1 na visita ao segundo classificado Al Diriyah.

Rui Borges soma 13 vitórias consecutivas em casa e ultrapassa Augusto Inácio e Ruben Amorim

A vitória do Sporting de Rui Borges frente ao Famalicão foi o 13.º triunfo consecutivo em Alvalade. O terceiro melhor registo da história do clube.

Daniel Bragança estreia-se em registo na sua carreira

Daniel Bragança marcou pela primeira vez na sua carreira um golo de cabeça, dando a vitória ao Sporting contra o Famalicão.

Imprensa espanhola volta a associar José Mourinho ao Real Madrid: «Uma chamada do Real Madrid poderia mudar tudo…»

José Mourinho vai enfrentar o Real Madrid ao serviço do Benfica. O técnico foi novamente associado aos espanhóis.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte deixa o alerta sobre Alisson Santos: «Nunca foi um titular no Sporting»

Antonio Conte está satisfeito com as prestações de Alisson Santos, jogador que chegou ao Nápoles no mercado de inverno.

Vinícius Júnior fala de José Mourinho: «Mudou um pouco a história do Real Madrid»

Vinícius Júnior falou sobre José Mourinho. O extremo do Real Madrid deixou elogios ao atual treinador do Benfica.

Sporting com baixa importante confirmada para a partida contra o Moreirense

Pedro Gonçalves vai falhar o encontro entre o Sporting e o Moreirense, devido a castigo por acumulação de amarelos na Primeira Liga.