O que esperar do Vasco em 2019?

- Advertisement -

O Vasco da Gama entra em mais uma temporada com a desconfiança toda voltada para São Januário. Apesar do plantel ter sofrido duas baixas consideráveis no final da época passada- o guarda-redes Martín Silva transferiu-se para o Libertad-PAR e o médio defensivo Desábato foi para o Cerezo Osaka, do Japão-, a base foi mantida. A comissão técnica comandada pelo treinador Alberto Valentim também permanece para a temporada de 2019.

Porém, contar com a base da temporada passada nem sempre é algo positivo. O Vasco lutou até ao último minuto da última jornada do Brasileirão para se livrar da despromoção à segunda divisão nacional. Apenas um ponto separou o clube carioca da descida. O clube sofreu demasiado na competição, e eram percetíveis várias fragilidades no elenco Cruzmaltino.

É óbvio que não podemos ignorar a situação financeira do clube, que não permite grandes investimentos. Nesse caso, a base ter sido mantida segue uma lógica, já que não se pode gastar em contratações, mas também confirma que o ano será difícil. Um dos maiores ídolos da história vascaína, o atacante Edmundo, comentou a temporada que se aproxima para o Vasco da Gama.

“- Não há um otimismo. O time é o mesmo e a grande contratação, nos últimos 30 jogos jogou 45 minutos, que é o Bruno César. Não tenho nada contra ele, mas não pegou bem ele tirar a camisa e botar a camisa (do Vasco), na apresentação, mostrando que está fora de forma. Acho que o futebol de hoje não é só nome. Se você olhar o Vasco, uma espinha dorsal, tem Castan, Maxi López, Bruno César, hoje. Eles brilharam década passada” – lamentou o ex-atacante, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

O lateral/médio Yago Pikachu é um dos grandes nomes do elenco vascaíno em 2019
Fonte: Vasco da Gama

A declaração do ex-atacante demonstra um certo ar de preocupação, e, pelos motivos já citados, não é para menos. A situação agrava-se ainda mais se considerarmos todo o cenário político que atrapalha a evolução do clube. Para se ter uma ideia, o atual presidente foi nomeado após uma conturbada eleição, em que até uma urna foi anulada pela justiça, a famosa “urna sete”. O atual presidente, Alexandre Campello, nem sequer era candidato, no princípio. No início da campanha presidencial, Campello apoiava o candidato Júlio Brant, mas depois saiu da chapa “Sempre Vasco Livre” e recebeu o apoio de Eurico Miranda, que era rival de Brant nas urnas. Creio que nem os maiores guionistas de cinema conseguiriam ter tanta criatividade.

Apesar do cenário negativo, o Vasco é um dos gigantes do futebol nacional e possui uma das maiores massas adeptas do país. Adeptos que sofrem com a situação do clube que amam e que tentam agarrar-se à esperança de ter, pelo menos, uma temporada tranquila, sem sustos. Pouco para um clube com a história do Vasco da Gama, mas talvez seja o possível, no momento.

Equipa base do Vasco para 2019:

Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Castán, Danilo Barcelos; Andrey, Maranhão, Pikachu, Galhardo, Bruno César; Máxi Lopez.

 

Foto de capa: Vasco da Gama

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pensa em antigo médio do Benfica

O Real Madrid mostra interesse em Enzo Fernández. Merengues pensam no médio argentino, caso tenham grandes saídas no verão.

Abel Ferreira após goleada: «Não há outra forma de estarmos próximos de ganhar se não jogarmos todos do mesmo lado»

Abel Ferreira falou aos jornalistas depois da goleada do Palmeiras no Brasileirão. Técnico português apela à união no clube.

Casemiro vai deixar o Manchester United no verão e há pretendente nos Estados Unidos

Casemiro tem pretendente nos Estados Unidos da América. LA Galaxy mostra interesse no médio do Manchester United.

Ruben Amorim quer manter silêncio até ao final da temporada: eis o motivo

Ruben Amorim ainda não falou desde que saiu do Manchester United. Técnico português quer manter silêncio até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Arsenal rejeita interesse do Real Madrid: «O Real Madrid tem jogadores de sobra para se sair bem»

Martin Zubimendi foi questionado quanto ao interesse do Real Madrid na sua contratação. Médio do Arsenal rejeitou possibilidade.

Besiktas continua a procurar substituto de Rafa Silva e pensa em extremo português

O Besiktas está interessado na contratação de Félix Correia. O extremo do Lille é visto pelos turcos como um importante reforço para o ataque.

Real Madrid tem internacional português como uma das prioridades para o mercado de verão

O Real Madrid já pensa no mercado de verão. Vitinha (PSG) e Kees Smit (AZ Alkmaar) são alvos dos merengues para a próxima janela de transferências.