Paulo Bento: Uma passagem fugaz

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

E pronto: Paulo Bento despedido do Cruzeiro Esporte Clube depois de nem sequer ter estado oitenta dias ao serviço do clube de Minas Gerais. A Raposa está na zona de despromoção. Paira no ar o medo, a sofreguidão. Nunca antes na história dos azuis celestes a equipe de futebol jogou a segunda divisão. Lá, como cá, como quem diz, no brasil, como em Portugal, a culpa é de quem? Do treinador. Óbvio.

Paulo Bento caiu em desgraça. Noto isso na impaciência que os torcedores cruzeirenses por ora iam demonstrando. Alguns ainda estão com ele, clamando que o elenco é fraco e a direção mal organizada: chegam novos reforços para a Raposa num corrupio quase dia sim, dia não.

Peço desculpa, mas, neste momento, os treinadores portugueses são do melhor que há no mundo, ao nível do conhecimento do treino, dos métodos, etc, e digo isto sem qualquer tipo de nacionalismo.

Uma destas manhãs, num barbeiro – onde as ideias masculinas surgem com muita facilidade – falava com um camarada cruzeirenses e explicava-lhe que o Cruzeiro não iria tirar nenhum benefício na saída de Paulo Bento. Com a saída do técnico português, o que poderá melhorar? Os celestes irão para o terceiro treinador na época – Mano Menezes está confirmado; com o time na zona de despromoção e apenas com a Copa do Brasil para (realmente) poder disputar um título real e uma hipótese de chegar à Libertadores do ano vindouro.

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique sofre baixa de peso antes fase difícil do calendário da Bundesliga

Manuel Neuer sofreu uma lesão durante o jogo frente ao Werder Bremen. Nas próximas jornadas o Bayern Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.

Ainda te lembras de Kanya Fujimoto? Ex-Gil Vicente tem sido pouco utilizado em 2025/26

Kanya Fujimoto trocou o Gil Vicente pelo Birmingham City no mercado de verão, mas tem sido pouco utilizado em Inglaterra.

Fulham de Marco Silva segue em frente na Taça de Inglaterra

O Fulham foi ao terreno do Stoke City vencer por duas bolas a uma, num encontro dos 16avos de final da Taça de Inglaterra.

Mehdi Benatia abandona cargo de diretor desportivo do Marselha: «Não posso ignorar o clima atual»

Mehdi Benatia demitiu-se do cargo de diretor desportivo do Marselha, pouco tempo depois da saída do técnico Roberto De Zerbi.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.

André Villas-Boas no aniversário da morte de Pinto da Costa: «A obra permanecerá para sempre, bem como a nossa gratidão»

O FC Porto publicou uma mensagem de André Villas-Boas no aniversário da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Antigo avançado do Benfica deixa elogios a Hugo Oliveira: «Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia»

Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.