📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Previsão do top-4 do Brasileirão

- Advertisement -

O Brasileirão, principal campeonato do Futebol brasileiro, tem por hábito ser dos campeonatos mais competitivos do mundo. Por essa mesma razão, torna-se bastante complicado prever possíveis resultados, e muito mais complicado ainda prever as classificações finais, que só saberemos daqui a alguns meses.

Nem sempre será bem jogado e com um Futebol brilhante para acompanhar. Mas uma coisa é certa: haverá talento para ver. Sim, ou não estivéssemos a falar do Brasileirão, viveiro de inúmeros antigos e futuros craques do Futebol internacional.

Muitos foram aqueles que elaboraram tabelas, com base naquilo que as equipas têm demonstrado até aqui, e por isso poderão ser suscetíveis de críticas daqui a alguns meses ou até semanas. Ainda assim, vou arriscar-me a elaborar os primeiros quatro classificados do campeonato brasileiro, o denominado G4.

Não me interprete mal, caro leitor, mas estas previsões têm sempre um tanto ou quanto de emoção à mistura, ainda assim, tentei ser o mais imparcial possível nas minhas escolhas. Concorda com elas?

 

Clube Atlético Mineiro – BI a caminho para o Galo?

O Galo é o campeão em título do Brasileirão e tem tudo para manter esse registo. É verdade que o Futebol não é assim tão linear e tudo pode acontecer, mas a base de jogadores do ano passado manteve-se, e foi até reforçada com a chegada de novos elementos.

O galo tem uma verdadeira equipa, no real acesso da palavra. Hulk e companhia partem para mais uma temporada com o dever moral de continuar o trilho iniciado na temporada anterior. Pelo momento de forma e capacidade de plantel, tudo indica que deverá ser das mais regulares e consistentes, registo fundamental para o sucesso nesta competição.

É das mais competitivas do continente e tem tudo para que o seu sucesso transcenda os limites do seu país, remetendo-se também para a luta pela conquista da Libertadores.

Também o treinador, António Mohamed, argentino de nacionalidade, foi contratado com esse intuito. É um dos mais carismáticos treinadores da América do Sul, tem uma história de vida verdadeiramente marcante e atributos no plantel que orienta para poder lançar o Atlético Mineiro para outros patamares. Veremos o que esta temporada nos reserva.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan mantém liderança com reviravolta frente ao Torino e Udinese derrotada em casa pelo Genoa: eis os resultados do dia na Serie A

Na 14.ª jornada da Serie A, o AC Milan fez a reviravolta para o triunfo frente ao Torino e o Génova venceu no terreno da Udinese.

Janeiro promete trabalho: Sporting tem 3 casos para resolver no mercado de inverno

O Sporting terá que colocar três jogadores no próximo mercado de transferências: Jeremiah St. Juste, Rafael Pontelo e Biel.

Frederico Varandas: «O nosso clube está a provar atualmente que consegue competir com grandes clubes europeus, apesar de não termos os mesmos recursos financeiros»

Frederico Varandas está na Alemanha a acompanhar a equipa do Sporting, que vai enfrentar o Bayern Munique para a Champions League.

FC Porto ‘proibido’ de vender 2 jogadores no mercado de inverno

O FC Porto não poderá vender no próximo mercado duas das contratações do verão: Victor Froholdt e Pablo Rosario.

PUB

Mais Artigos Populares

Raúl González apontado a equipa e não é o Real Madrid

Raúl González pode voltar ao ativo enquanto treinador. O técnico está a ser associado ao Leganés, equipa da La Liga 2.

Sporting com ‘reforço’ garantido para o mercado de janeiro

O Sporting vai receber de volta Biel no próximo mercado de transferências. O Atlético Mineiro vai devolver o atleta.

Arne Slot e a decisão de não convocar Mohamed Salah: «Informámo-lo que não viajaria connosco. Essa foi a única comunicação que tivemos com ele.»

Arne Slot falou sobre a decisão de deixar Mohamed Salah fora da convocatória para o jogo da Champions League, frente ao Inter Milão.