📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roger Machado é a nova esperança do Palmeiras

- Advertisement -

Cabeçalho Liga BrasileiraRoger Machado será o novo treinador do Palmeiras em 2018. O anúncio da contratação do treinador não surpreende. Considerado um treinador da nova geração, Roger é visto como um profissional que possui filosofias de jogo modernas. O Palmeiras – como qualquer outro clube brasileiro – não tinha muitas opções livres no mercado. Abel Braga – atualmente no Fluminense – era um nome cotado para assumir a equipe mas as partes envolvidas não concluíram as negociações.

O que assusta na verdade é que o Abel Braga e o Roger Machado são treinadores totalmente diferentes na questão de filosofia de jogo. Isso é algo preocupante pois demonstra que a direção palmeirense não se importa com o estilo de jogo da equipe na próxima temporada e sim a preocupação era apenas encontrar um treinador. Não estou aqui para dizer quem seria o melhor treinador para o clube na próxima temporada. Tanto o “Abelão” quanto o Roger possuem qualidades interessantes.

Analisando de uma maneira geral a contratação do Roger Machado foi acertada. No Grêmio o Roger fez um bom trabalho. Tanto é que o atual técnico gremista, Renato Gaúcho, absorveu muitas coisas do trabalho do seu antecessor e aos poucos foi colocando a sua filosofia. Se aproveitou do trabalho do Roger é porque tinha coisa boa. Nessa temporada o treinador foi para o Galo com grande expectativa de fazer um bom trabalho, mas foi mal e junto com a diretoria alvinegra não soube formar o elenco. Embora tenha conquistado o estadual e ter feito a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.

Roger Machado terá pela frente o desafio de conquistar os títulos que o Palmeiras não conquistou na atual temporada. Fonte: nossopalestra.com.br
Roger Machado terá pela frente o desafio de conquistar os títulos que o Palmeiras não conquistou na atual temporada.
Fonte: nossopalestra.com.br

Apesar do elenco do Atlético ser recheado de estrelas – assim como é o do Palmeiras – o elenco que o Roger pegará em 2018 é muito mais heterogêneo e bem distribuído nas posições. Além de poder contar com um poderio financeiro que nenhum outro clube brasileiro possui. O lateral esquerdo Diogo Barbosa – que está no Cruzeiro – já está contratado para a próxima temporada e especula-se que o meia Lucas Lima, do Santos, está próximo de acertar com o alviverde.

Roger Machado terá todas as condições de demonstrar o seu trabalho. Conhecimento sobre futebol ele tem. O treinador gosta que sua equipe fique com a bola e que seus jogadores joguem com aproximação, sempre com três jogadores próximos da bola durante a transição ofensiva. Qualidade para fazer isso ele encontrará no elenco.  Cabe ver se conseguirá administrar um elenco tão badalado como o do Palmeiras. Conseguir fazer jogadores importantes do elenco – como o Borja, Guerra e Roger Guedes – a voltarem as suas melhores formas técnicas também será um desafio. O Palmeiras apostou certo, agora cabe a direção dar tempo ao treinador e acreditar que a sua aposta dará resultado.

 

Foto de capa: esporte.uol.com.br

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com alteração de última hora no onze inicial

O Benfica e o Estoril estão a jogar durante o final de tarde deste sábado, num encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Lyon de Paulo Fonseca vence no terreno do AS Mónaco com bis de Pavel Sulc

O Lyon de Paulo Fonseca bateu o AS Mónaco por 3-1 e somou a quarta vitória consecutiva. Pavel Sulc apontou os dois golos da equipa francesa.

Elye Wahi regressa à Ligue 1 com empréstimo ao Nice

Após não conseguir marcar na sua época de estreia no Eintracht Frankfurt, Elye Wahi foi emprestado ao Nice até ao final da temporada.

Luís Guilherme na chegada a Lisboa para reforçar o Sporting: «Acredito que vou ser campeão»

O extremo brasileiro recentemente adquirido pelo Sporting por cerca de 17 milhões de euros mostrou-se confiante com o futuro em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista não descarta regresso a Portugal no futuro: «Há sempre esse desejo de querer voltar»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico admitiu que o regresso a Portugal está sempre em cima da mesa.

Tondela vence Arouca e reacende luta pela manutenção da Primeira Liga

O Tondela venceu o Arouca por 3-1, em encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga. O conjunto beirão soma agora 12 pontos na competição.

Armando Evangelista elogia dois jogadores do Damac e admite recorrer ao mercado português: «É sempre muito apetecível»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico falou do mercado e elogiou Morlaye Sylla e Kewin Silva.