São Paulo, Palmeiras e Internacional são as melhores equipes do Brasileirão

- Advertisement -

O Campeonato Brasileiro de 2018 já é o mais disputado da era dos pontos corridos no país, tendo à 26ª jornada três equipas com chances reais de conquistar o título: São Paulo, Palmeiras e Internacional. Com toda esta disputa, alguns detalhes acabam por fazer muita diferença, como o tamanho do plantel e as competições simultâneas em que algumas equipas estão a participar.

O São Paulo, líder da competição com 50 pontos já esteve em situação bem melhor, mas agora tem somente um ponto a mais do que o vice-líder e o terceiro colocado, Palmeiras e Internacional respectivamente. A equipe paulista está pressionada e precisa de dar uma resposta positiva ao seus adeptos, já que empatou duas vezes nos últimos dois jogos. O que pesa em favor da equipa do Morumbi é que a sua atenção está voltada apenas para o Brasileirão, ao contrário das outras equipas que estão na luta pelo título.

O Palmeiras, único dos cinco possíveis campeões que tem ainda chances reais em três competições simultâneas – Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores – é a equipa que mais cresce no campeonato. Mesmo usando o onze secundário nos jogos do Brasileirão a equipa de Luiz Felipe Scolari vtem vindo a obter bons resultados e não perde há 11 jogos. Na vice-liderança, a equipe alviverde terá um confronto direto com o líder São Paulo daqui a duas jornadas, jogo no qual poderá assumir a liderança da competição. Uma das principais dificuldades do Palmeiras é manter a intensidade nas três provas que disputa, mas por enquanto tem-se dado bem com essa situação.

Disputa de bola no jogo entre Internacional x Palmeiras,  válido pela 21.ª rodada do Brasileirão
Fonte: SE Palmeiras

Já o Internacional, que já chegou a ser líder do Brasileirão, hoje ocupa a terceira posto e procura voltar ao topo. Assim como o São Paulo, a equipa gaúcha oscilou nos dois últimos jogos. A queda de rendimento deve-se ao desgaste físico dos jogadores, uma vez que o banco do Inter não está ao mesmo nível do onze inicial.

Vale salientar ainda que o Flamengo e o Grémio, respectivamente 4.º e 5.º classificados, também sonham com o título e ao faltarem doze partidas para o fim do campeonato tudo pode acontecer.

As próximas jornadas do Brasileirão certamente serão emocionantes, disputadas ponto a ponto, num campeonato que será decidido apenas nos últimos instantes. Vale muito a pena acompanhar o que resta do Brasileirão 2018.

Foto de Capa: São Paulo FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.