Sem Neymar, Brasil joga aliviado na Copa America

- Advertisement -

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa América, 3 a 0 sobre a fraca Bolívia. Após um primeiro tempo abaixo da crítica, a equipe saiu vaiada para o intervalo, o Brasil retornou melhor para a segunda etapa e se impôs em campo. Philippe Coutinho (2x) e Everton Cebolinha foram os autores dos gols. Apesar da baixa exibição, foi possível notar que o Brasil pode evoluir muito e a ausência do Neymar pode até ser benéfica.

Neymar é o melhor jogador técnico que a seleção canarinho possui. Nenhum outro tem tanta técnica e habilidade quanto o camisa 10 do PSG. Claro que se avaliarmos apenas esse fato podemos considerar que o Neymar faz falta em qualquer clube ou seleção do mundo. Porém, o jogador de futebol não se faz apenas da sua habilidade. Muito se debateu no Brasil sobre qual seria a melhor contratação para o Real Madrid, Hazard ou Neymar. Em termos de habilidade creio que não há discussão de que o brasileiro leva ampla vantagem sobre o belga. Mas se analisarmos outros fatores, como jogar pela equipe, o Belga ganha com boa margem.

David Neres possui características semelhantes ao Neymar 
Fonte: CBF

Na seleção brasileira o clima estava tenso com Neymar. As questões extra campo estavam pesando. Primeiro foi a agressão ao torcedor na final da Copa da França que colocou em discussão se o atleta deveria ser convocado. Vale lembrar que na temporada passada Tite não convocou o meia atacante Douglas Costa, da Juventus, pois, o jogador teve um ato de indisciplina em um jogo da Vecchia Signora. Mas com Neymar o tratamento foi diferente. Além da questão da agressão, o jogador do PSG se envolveu em outra polêmica em que foi acusado de estupro. O caso ainda está sendo investigado pela polícia.

Entretanto, foi uma situação que prejudicava todo grupo. Diariamente o Tite respondia mais sobre as questões referentes ao Neymar do que sobre a preparação para Copa América. A concentração da seleção sempre era visitada pela polícia que ainda investiga o caso. Ou seja, não tinha como ter paz. Não estou aqui para julgar o Neymar sobre a acusação que sofre, pois seria leviano e isso cabe a polícia. Mas todas essas polêmicas extra campo poderiam prejudicar o trabalho do grupo.

Neymar foi cortado da Copa América pela lesão que teve no amistoso contra o Catar. Após o corte as atenções voltaram exclusivamente para a seleção. Jornalistas que cobrem in loco a seleção canarinho afirmam que o ambiente mudou, está mais leve. Em campo o Brasil também pode se beneficiar dessa ausência. É necessário que o Tite desenvolva o time sem depender do Neymar, fazendo com que a seleção jogue de maneira diferente. A má estreia está mais ligada a formação iniciada pelo técnico Tite, com dois volantes, do que pela ausência do Neymar. É evidente que o Brasil perde tecnicamente sem o Neymar, mas o elenco tem jogadores que podem suportar essa ausência e conquistar a Copa América após 12 anos.

Foto de Capa: CBF

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick revela conversa com árbitro do Atlético Madrid x Barcelona: «Fui ao balneário e a comunicação foi boa»

A arbitragem do encontro entre o Atlético Madrid e o Barcelona voltou a ser abordada por Hansi Flick na sala de imprensa.

Rafael Nel e o primeiro jogo em Alvalade pelo Sporting: «Vou tentar dormir, não vai ser muito fácil»

Rafael Nel reagiu à estreia em Alvalade pela equipa principal do Sporting. O avançado foi lançado por Rui Borges no encontro frente ao Famalicão.

Jan Oblak critica equipa do Atlético Madrid após derrota e Diego Simeone responde: «Não concordo com o que disse»

Diego Simeone mostrou-se em desacordo com a análise de Jan Oblak após a derrota do Atlético Madrid frente ao Rayo Vallecano.

Benfica avança nas renovações de Daniel Banjaqui e José Neto: eis os detalhes

O Benfica quer renovar os contratos de Daniel Banjaqui e José Neto, jovens promessas que entram nos planos de futuro das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com boas notícias no treino desta segunda-feira

O Benfica treinou no Seixal durante esta segunda-feira e José Mourinho contou no aquecimento com Fredrik Aursnes e Amar Dedic.

Onde ver o Club Brugge x Atlético Madrid no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O Club Brugge vai receber o Atlético Madrid na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League.

A nova fábrica de talentos da Ligue 1

Em comparação com os projetos mais desenvolvidos na Ligue 1, apenas o PSG aparece na tabela, dois talentos da formação com momentos importantes