📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sinal Vermelho ligado no Morumbi

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O São Paulo passa por uma temporada complicada, e isso ninguém esperava, pelo menos não tanto como está sendo. Afinal, no início do ano, as expectativas eram bem melhores. A contratação do ídolo são-paulino Rogério Ceni como treinador e a do atacante argentino Lucas Pratto, junto ao Atlético Mineiro, alimentaram o sonho dos tricolores para novas conquistas.

Porém, o trabalho do Rogério Ceni não surtiu o efeito esperado e o time foi eliminado do Campeonato Paulista para o Corinthians, da Copa do Brasil para o Cruzeiro e da Copa Sul-Americana para o modesto Defensa y Justicia da Argentina. Além da tríplice eliminação, o clube paulista iniciou o Brasileirão de maneira irregular. Essa irregularidade e a falta de um padrão de jogo definido foram a gota d’água que faltava para a diretoria demitir o treinador.

Para o lugar do Ceni foi contratado Dorival Júnior, que havia sido demitido do Santos há pouco tempo. A mudança de treinador parecia que mudaria os ânimos e a qualidade de jogo do São Paulo. As contratações dos experientes Petros, Maicosuel e Hernanes – antigo ídolo do tricolor – reforçou a tese de que o time iria progredir.

Entretanto, o time ainda não se encaixou e a derrota no clássico contra o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro parece ter escancarado de vez a fragilidade da equipe. Principalmente do seu sistema defensivo, que sofreu quatro gols contra o rival e amarga a quarta pior defesa do Brasileirão. Em 22 jogos até o momento na competição o tricolor sofreu 33 gols.

O treinador Dorival Júnior terá o desafio de evitar o primeiro rebaixamento da história do São Paulo. Fonte: SPFC.NET
O treinador Dorival Júnior terá o desafio de evitar o primeiro rebaixamento da história do São Paulo
Fonte: SPFC.NET

 

O fraco desempenho no Campeonato Brasileiro está tendo como consequência a zona de rebaixamento. O São Paulo é apenas o 18º do Brasileirão. Se levarmos em consideração que o clube está a dois pontos do primeiro time fora da z-4, a Chapecoense, o cenário não parece ser tão crítico. Mas requer cuidado. Aquela história de que time grande não cai tem que ficar por conta apenas da torcida. Se a diretoria e os jogadores entrarem nessa “onda” poderão pagar muito caro no final do ano. Atlético Mineiro, Corinthians, Internacional, Grêmio, Botafogo, Palmeiras, Vasco e Fluminense que o digam.

O plantel são-paulino é razoável. No papel não deveria se encontrar nessa situação. Mas sabemos que nem sempre o futebol segue uma lógica. Não adianta ter alguns jogadores de renome se o conjunto não está entrosado e não apresenta um padrão tático de jogo. A diretoria tricolor errou muito no planejamento do futebol nesse ano. As constantes mudanças no elenco atrapalharam em demasiado o rendimento da equipe e o próprio trabalho do ex-treinador Rogério Ceni. O futebol não perdoa um mau planejamento. A torcida espera que o time possa fugir da zona de desconforto o quanto antes e vemos em campo uma ansiedade grande dos jogadores para que isso aconteça. É necessário agora o clube pensar em cada rodada como se fosse uma final de campeonato e chegar logo aos 45 pontos – provável pontuação mínima para que um clube não seja rebaixado – para poder evitar o primeiro rebaixamento na história do clube. São mais 16 jogos para que 2017 não seja o pior ano da linda história tricolor.

 

Artigo revisto por: Beatriz Silva

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

João Marques vai sair do SC Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.

Vai virar moda? Talavera fez proposta ao Real Madrid relacionado com a partida da Taça do Rei

O Talavera foi eliminado pelo Real Madrid na Taça do Rei. O jogo foi realizado no El Prado, mas podia ter sido disputado no Santiago Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto conta com grande novidade para a partida contra o Famalicão

O FC Porto enfrenta o Famalicão durante esta quinta-feira, num encontro válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

Taça com pronúncia do norte | FC Porto x Famalicão

O Jamor ainda mal se vê do Jardim do Morro, mas o FC Porto quer chegar ao Estádio Nacional para conquistar a sua 21.ª Taça de Portugal

À atenção dos candidatos ao título da Primeira Liga? Atlético Madrid abre as portas de saída a defesa

O Atlético Madrid está disposto a deixar sair Javi Galán no mercado de transferências de inverno. O jogador finaliza contrato em junho.