Espanha 2-1 Itália: La Roja na final da Liga das Nações

A CRÓNICA: DESILUSÃO ITÁLIA: OS AZZURRI RENDEM-SE À TÉCNICA DOS ESPANHÓIS

Será a Espanha de Luis de la Fuente a adversária da Croácia no jogo final da Liga das Nações, que se disputará no próximo 18 de junho.

O obstáculo entre os espanhóis e a final era a Itália de Mancini, que apesar do golo de Immobile no primeiro tempo, recolhe mais uma desilusão e teve que ceder o passo à equipa hispânica.

A Espanha entrou muito afirmativa no jogo, tanto que, foram suficientes apenas três minutos, e um erro defensivo de Bonucci, para realizar o golo inaugural com Yeremy Pino.

A reação da Itália surgiu de pronto, apesar da pressão dos jogadores espanhóis, encontrando o golo do empate aos onze minutos.

Após um toque com a mão na grande área de Le Normand, e penálti em favor dos italianos, magistralmente convertido pelo Ciro Immobile. O marcador voltou, portanto, a ficar em equilíbrio com o resultado de 1-1.

A equipa italiana sobre as asas do entusiasmo, até conseguiu ficar em vantagem com um golo de Frattesi, mas o VAR anulou o golo do médio do Sassuolo por fora de jogo milimétrico.

Até o fim do primeiro tempo, a Espanha andava visivelmente assumindo o jogo, exibindo-se no clássico posse de bola infinito, à procura do momento certo para atacar a baliza de Donnarumma.

A Itália, por sua conta, respondeu através de ações de verticalização de bola, que pouco ou nada preocuparam Onai Simon.

Na segunda parte, Roberto Mancini mudou logo dois jogadores: Spinazzola e Bonucci – pouco eficazes nas respetivas posições – que deixaram espaço para DiMarco e Darmian.

Assim como nos primeiros 45 minutos, a Espanha regressou em campo ainda mais agressiva, tanto que em cinco minutos teve duas oportunidades de golo com Rodri e Merino.

Por quase toda a segunda parte da partida, a Itália teve que se defender das iniciativas espanholas, que pouco a pouco baixaram o ritmo de jogo, mas sem perder o controlo do mesmo.

Quando já se pensava que a Itália pudesse resistir até o fim dos 90 minutos, e tentar de ir aos prolongamentos, chegou a picada fatal de Joselu, que aos 88 minutos, desviou na baliza de Donnarumma o golo decisivo.

A Espanha, portanto, conquista o acesso à final da Liga das Nações, e será a adversária da Croácia de Modric no próximo domingo, em Roterdão.

A FIGURA

Meio-campo da Espanha – Rodri, Gavi e Pino são um ótimo exemplo do que é que significa ter talento e técnica. O eixo do meio-campo espanhol foi o verdadeiro motor das ações ofensivas, tanto que conseguiram facilmente assombrar um meio-campo italiano pouco dinâmico e pobre de ideias.

O FORA DE JOGO

Leonardo Bonucci É o culpado principal para a realização do golo da Espanha após apenas três minutos. A sua prestação opaca nos primeiros 45 minutos de jogo, foram suficientes para Mancini decidir de o substituir com Darmian.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.