Espanha 2-1 Itália: La Roja na final da Liga das Nações

- Advertisement -

A CRÓNICA: DESILUSÃO ITÁLIA: OS AZZURRI RENDEM-SE À TÉCNICA DOS ESPANHÓIS

Será a Espanha de Luis de la Fuente a adversária da Croácia no jogo final da Liga das Nações, que se disputará no próximo 18 de junho.

O obstáculo entre os espanhóis e a final era a Itália de Mancini, que apesar do golo de Immobile no primeiro tempo, recolhe mais uma desilusão e teve que ceder o passo à equipa hispânica.

A Espanha entrou muito afirmativa no jogo, tanto que, foram suficientes apenas três minutos, e um erro defensivo de Bonucci, para realizar o golo inaugural com Yeremy Pino.

A reação da Itália surgiu de pronto, apesar da pressão dos jogadores espanhóis, encontrando o golo do empate aos onze minutos.

Após um toque com a mão na grande área de Le Normand, e penálti em favor dos italianos, magistralmente convertido pelo Ciro Immobile. O marcador voltou, portanto, a ficar em equilíbrio com o resultado de 1-1.

A equipa italiana sobre as asas do entusiasmo, até conseguiu ficar em vantagem com um golo de Frattesi, mas o VAR anulou o golo do médio do Sassuolo por fora de jogo milimétrico.

Até o fim do primeiro tempo, a Espanha andava visivelmente assumindo o jogo, exibindo-se no clássico posse de bola infinito, à procura do momento certo para atacar a baliza de Donnarumma.

A Itália, por sua conta, respondeu através de ações de verticalização de bola, que pouco ou nada preocuparam Onai Simon.

Na segunda parte, Roberto Mancini mudou logo dois jogadores: Spinazzola e Bonucci – pouco eficazes nas respetivas posições – que deixaram espaço para DiMarco e Darmian.

Assim como nos primeiros 45 minutos, a Espanha regressou em campo ainda mais agressiva, tanto que em cinco minutos teve duas oportunidades de golo com Rodri e Merino.

Por quase toda a segunda parte da partida, a Itália teve que se defender das iniciativas espanholas, que pouco a pouco baixaram o ritmo de jogo, mas sem perder o controlo do mesmo.

Quando já se pensava que a Itália pudesse resistir até o fim dos 90 minutos, e tentar de ir aos prolongamentos, chegou a picada fatal de Joselu, que aos 88 minutos, desviou na baliza de Donnarumma o golo decisivo.

A Espanha, portanto, conquista o acesso à final da Liga das Nações, e será a adversária da Croácia de Modric no próximo domingo, em Roterdão.

A FIGURA

Meio-campo da Espanha – Rodri, Gavi e Pino são um ótimo exemplo do que é que significa ter talento e técnica. O eixo do meio-campo espanhol foi o verdadeiro motor das ações ofensivas, tanto que conseguiram facilmente assombrar um meio-campo italiano pouco dinâmico e pobre de ideias.

O FORA DE JOGO

Leonardo Bonucci É o culpado principal para a realização do golo da Espanha após apenas três minutos. A sua prestação opaca nos primeiros 45 minutos de jogo, foram suficientes para Mancini decidir de o substituir com Darmian.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

A agonia do Valência: o último passo da destruição de um histórico

O Valência vive uma crise sem precedentes. Os maus resultados não têm fim e o divórcio entre direção e adeptos está praticamente concluído.

David Alaba no México? Eis a situação do ex-Real Madrid

O Club de Fútbol América (México) pondera a possibilidade de contratar David Alaba. Defesa-central de 34 anos continua sem clube.

Dani Carvajal oferecido a 2 gigantes da Premier League: eis a situação do lateral

Dani Carvajal continua sem clube depois da longa passagem pelo Real Madrid. Lateral foi oferecido ao Liverpool e ao Manchester City.

Ex-Benfica libertado pelo Flamengo de Leonardo Jardim e com destino já definido no Brasil

Everton Cebolinha está a caminho do Santos. O avançado terminava contrato com o Flamengo no final do ano e já foi libertado.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco da Gama de Pedro Emanuel fecha antigo defesa do Gil Vicente e negócio pode chegar aos 7 milhões de euros

Gabriel Pereira vai reforçar o Vasco da Gama de Pedro Emanuel. Defesa ex-Gil Vicente chega do Copenhaga por empréstimo com opção de compra.

Real Madrid volta a pensar em internacional português e será José Mourinho a tomar decisão

O Real Madrid pode reavivar o interesse em Rúben Neves. Médio na lista para janeiro em caso de necessidade de reforçar o setor.

Sporting x Galatasaray: Três baixas certas para Rui Borges

Rui Borges não conta com Ibrahima Ba, João Simões e Moncef Zekri para o duelo entre o Sporting e o Galatasaray na Champions League.