Espanha 2-1 Itália: La Roja na final da Liga das Nações

- Advertisement -

A CRÓNICA: DESILUSÃO ITÁLIA: OS AZZURRI RENDEM-SE À TÉCNICA DOS ESPANHÓIS

Será a Espanha de Luis de la Fuente a adversária da Croácia no jogo final da Liga das Nações, que se disputará no próximo 18 de junho.

O obstáculo entre os espanhóis e a final era a Itália de Mancini, que apesar do golo de Immobile no primeiro tempo, recolhe mais uma desilusão e teve que ceder o passo à equipa hispânica.

A Espanha entrou muito afirmativa no jogo, tanto que, foram suficientes apenas três minutos, e um erro defensivo de Bonucci, para realizar o golo inaugural com Yeremy Pino.

A reação da Itália surgiu de pronto, apesar da pressão dos jogadores espanhóis, encontrando o golo do empate aos onze minutos.

Após um toque com a mão na grande área de Le Normand, e penálti em favor dos italianos, magistralmente convertido pelo Ciro Immobile. O marcador voltou, portanto, a ficar em equilíbrio com o resultado de 1-1.

A equipa italiana sobre as asas do entusiasmo, até conseguiu ficar em vantagem com um golo de Frattesi, mas o VAR anulou o golo do médio do Sassuolo por fora de jogo milimétrico.

Até o fim do primeiro tempo, a Espanha andava visivelmente assumindo o jogo, exibindo-se no clássico posse de bola infinito, à procura do momento certo para atacar a baliza de Donnarumma.

A Itália, por sua conta, respondeu através de ações de verticalização de bola, que pouco ou nada preocuparam Onai Simon.

Na segunda parte, Roberto Mancini mudou logo dois jogadores: Spinazzola e Bonucci – pouco eficazes nas respetivas posições – que deixaram espaço para DiMarco e Darmian.

Assim como nos primeiros 45 minutos, a Espanha regressou em campo ainda mais agressiva, tanto que em cinco minutos teve duas oportunidades de golo com Rodri e Merino.

Por quase toda a segunda parte da partida, a Itália teve que se defender das iniciativas espanholas, que pouco a pouco baixaram o ritmo de jogo, mas sem perder o controlo do mesmo.

Quando já se pensava que a Itália pudesse resistir até o fim dos 90 minutos, e tentar de ir aos prolongamentos, chegou a picada fatal de Joselu, que aos 88 minutos, desviou na baliza de Donnarumma o golo decisivo.

A Espanha, portanto, conquista o acesso à final da Liga das Nações, e será a adversária da Croácia de Modric no próximo domingo, em Roterdão.

A FIGURA

Meio-campo da Espanha – Rodri, Gavi e Pino são um ótimo exemplo do que é que significa ter talento e técnica. O eixo do meio-campo espanhol foi o verdadeiro motor das ações ofensivas, tanto que conseguiram facilmente assombrar um meio-campo italiano pouco dinâmico e pobre de ideias.

O FORA DE JOGO

Leonardo Bonucci É o culpado principal para a realização do golo da Espanha após apenas três minutos. A sua prestação opaca nos primeiros 45 minutos de jogo, foram suficientes para Mancini decidir de o substituir com Darmian.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Kiko Costa eleito o Melhor Jogador Jovem de Andebol do Mundo

Kiko Costa foi eleito durante esta sexta-feira o Melhor Jovem Jogador de Andebol do Mundo. O luso esteve em destaque no Europeu da modalidade.

Manchester United pretende renovar com Harry Maguire mas impõe condição

O Manchester United pretende renovar contrato com Harry Maguire, mas quer baixar o seu salário, situado nos 200 mil euros semanais.

Gonçalo Guedes causa apreensão ao Real Madrid

Gonçalo Guedes está em boa forma ao serviço da Real Sociedad. O próximo adversário dos bascos é o Real Madrid.

Moreirense: Atlético Mineiro realiza sondagem por Vasco Botelho da Costa

O Atlético Mineiro está em busca de um novo treinador, depois da saída de Jorge Sampaoli. Os brasileiros fizeram uma sondagem por Vasco Botelho da Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Correia da Silva não avança para a presidência do Sporting

Nuno Correia da Silva confirmou que decidiu não ser um dos candidatos às eleições presidenciais do Sporting, marcadas para março.

Geny Catamo vai manter a sua cláusula de rescisão

Geny Catamo vai renovar o seu contrato com o Sporting, mas a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros vai manter-se.

Benfica tem esperança de contar com jogador para a partida frente ao Real Madrid

Fredrik Aursnes está lesionado e vai falhar a partida do Benfica contra o Santa Clara. Há a esperança que esteja apto para o desafio frente ao Real Madrid.