Liga das Nações | O melhor 11 entre os finalistas

    DEFESA CENTRAL

    Giorgio Chiellini (Itália) – No que toca ao centro da defesa, creio que algo não iria parecer correto se nenhum dos carismáticos centrais da seleção italiana aparecesse no onze. Entre Chielinni e Bonucci a escolha nunca é fácil, mas decidi optar pelo mais velho. Aos 37 anos, o defesa da Juventus FC continua a mostrar-se a grande nível e a ter um papel preponderante no clube e na seleção.

    Estreou-se como sénior na época 2000/2001 e entre AS Livorno Calcio, ACF Fiorentina e Juventus tem mais de 600 jogos disputados. Na seleção leva 113 internacionalizações e a fase final da Liga das Nações é a nona com a “squadra azurra”, depois da presença em dois Campeonatos do Mundo, quatro Europeus e duas Taças das Confederações. Um autêntico símbolo do futebol contemporâneo, que simplesmente não podia ficar de fora.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.