10 Recuperações Incríveis na Era ‘Champions’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O dia 8 de Março de 2017 deixou uma marca que muito dificilmente se apagará da história do futebol. Daqui a 100 anos ainda se falará de uma equipa que se superou além da imensidade do seu talento e mostrou ao mundo que quem acredita e faz acreditar, tem o poder de ultrapassar as fronteiras daquilo a que é conhecido como o impossível.

O Barcelona, declaradamente ao ataque, ao derrotar um PSG venenoso no contra-ataque, por 6-1 depois de perder por 4-0 em Paris assinou, provavelmente, a maior recuperação de sempre na história da Liga dos Campeões, suplantando todas as outras.

Essas tais outras, porém, não devem ser entregues ao esquecimento, porque revelaram, igualmente, doses enormes de crença, sacrifício e superação.

Assim, dado o contexto da histórica recuperação blaugrana, e, já agora, a do supreendente Mónaco de Jardim sobre o Manchester City de Guardiola, olhamos para outras reviravoltas históricas em eliminatórias (sim, inclui finais) na “era Champions” (desde 1991/92). Curiosamente, tal como a “remontada” do Barça, a nossa viagem começa em Paris…

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

Anísio Cabral perto de renovar com o Benfica: eis o tempo de contrato e a (elevada) cláusula de rescisão

Anísio Cabral está perto de renovar contrato com o Benfica. O jogador vai assinar um vínculo até 2031, com uma cláusula de 80 milhões de euros.

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

PUB

Mais Artigos Populares

Jesé Rodríguez foi flop no Sporting mas em 2025/26 ainda faz a diferença

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último verão e este domingo garantiu o empate dos insulares frente ao Mirandés.

Bayern Munique sofre baixa de peso antes fase difícil do calendário da Bundesliga

Manuel Neuer sofreu uma lesão durante o jogo frente ao Werder Bremen. Nas próximas jornadas o Bayern Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.

Ainda te lembras de Kanya Fujimoto? Ex-Gil Vicente tem sido pouco utilizado em 2025/26

Kanya Fujimoto trocou o Gil Vicente pelo Birmingham City no mercado de verão, mas tem sido pouco utilizado em Inglaterra.