10 Recuperações Incríveis na Era ‘Champions’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O dia 8 de Março de 2017 deixou uma marca que muito dificilmente se apagará da história do futebol. Daqui a 100 anos ainda se falará de uma equipa que se superou além da imensidade do seu talento e mostrou ao mundo que quem acredita e faz acreditar, tem o poder de ultrapassar as fronteiras daquilo a que é conhecido como o impossível.

O Barcelona, declaradamente ao ataque, ao derrotar um PSG venenoso no contra-ataque, por 6-1 depois de perder por 4-0 em Paris assinou, provavelmente, a maior recuperação de sempre na história da Liga dos Campeões, suplantando todas as outras.

Essas tais outras, porém, não devem ser entregues ao esquecimento, porque revelaram, igualmente, doses enormes de crença, sacrifício e superação.

Assim, dado o contexto da histórica recuperação blaugrana, e, já agora, a do supreendente Mónaco de Jardim sobre o Manchester City de Guardiola, olhamos para outras reviravoltas históricas em eliminatórias (sim, inclui finais) na “era Champions” (desde 1991/92). Curiosamente, tal como a “remontada” do Barça, a nossa viagem começa em Paris…

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pediu e Florentino Pérez cumpriu e já chegou a acordo com defesa para reforçar Real Madrid a custo zero

Ibrahima Konaté e Florentino Pérez têm acordo e o defesa reforçará o Real Madrid. Internacional francês foi pedido por José Mourinho.

Iván Fresneda junta-se a ex-Sporting e a internacional português na lista de alvos do Real Madrid e de José Mourinho

Iván Fresneda é um dos nomes que o Real Madrid acompanha para o lado direito da defesa. Lateral do Sporting observado pelos merengues.

Dia D de negócio: Sporting vê cláusula ativada e vai receber mais 16 milhões de euros com venda de emprestado

O Nápoles já ativou a cláusula de opção de compra de Alisson Santos junto do Sporting. Empréstimo tornado transferência em definitivo.

Interessados em Georgios Vagiannidis continuam a aparecer e Sporting tem conhecimento de mais um clube de olho no defesa

Georgios Vagiannidis é um dos nomes na lista do Nápoles. O defesa do Sporting tem interessados no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Áustria resiste a expulsão e vence Tunísia na preparação: eis os resultados do dia dos particulares das seleções que vão ao Mundial 2026

A Áustria parte para o Mundial 2026 com uma vitória sobre a Tunísia. Ambas as seleções vão à América do Norte.

Catar de Julen Lopetegui anuncia a lista dos convocados para o Mundial 2026

O Catar divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Mundial 2026. A seleção integra o Grupo B da competição.

Andrea Falcón despede-se do Benfica depois de 2 épocas sem jogar

Andrea Falcón vai deixar o Benfica no final de junho e encerra uma passagem pelas águias marcada por conquistas e lesões.