📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 Recuperações Incríveis na Era ‘Champions’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O dia 8 de Março de 2017 deixou uma marca que muito dificilmente se apagará da história do futebol. Daqui a 100 anos ainda se falará de uma equipa que se superou além da imensidade do seu talento e mostrou ao mundo que quem acredita e faz acreditar, tem o poder de ultrapassar as fronteiras daquilo a que é conhecido como o impossível.

O Barcelona, declaradamente ao ataque, ao derrotar um PSG venenoso no contra-ataque, por 6-1 depois de perder por 4-0 em Paris assinou, provavelmente, a maior recuperação de sempre na história da Liga dos Campeões, suplantando todas as outras.

Essas tais outras, porém, não devem ser entregues ao esquecimento, porque revelaram, igualmente, doses enormes de crença, sacrifício e superação.

Assim, dado o contexto da histórica recuperação blaugrana, e, já agora, a do supreendente Mónaco de Jardim sobre o Manchester City de Guardiola, olhamos para outras reviravoltas históricas em eliminatórias (sim, inclui finais) na “era Champions” (desde 1991/92). Curiosamente, tal como a “remontada” do Barça, a nossa viagem começa em Paris…

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting reage à proibição de venda de bilhetes na Champions League: «É dever de todos zelar pela segurança e pelo futuro da instituição»

O Sporting não poderá vender bilhetes para o embate diante do Athletic. Leões já reagiram à proibição em comunicado.

Onde ver o Tottenham x Liverpool, jogo grande da próxima jornada da Premier League?

O Tottenham recebe o Liverpool este sábado. Jogo é um dos mais aguardados da 17.ª jornada da Premier League.

Barcelona quer contratar mais um defesa e nome preferido de Hansi Flick custa 80 milhões de euros

O Barcelona está de olho em Alessandro Bastoni. Defesa central é destaque do Inter Milão e tem mais pretendentes.

Thiago Silva rescinde contrato com o Fluminense e está livre no mercado aos 41 anos

O Fluminense já comunicou a saída de Thiago Silva. Defesa central rescindiu contrato com o emblema brasileiro e quer prosseguir carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: equipa da Segunda Liga falha cumprimento salarial

O Portimonense falhou o cumprimento salarial dos últimos três meses e recebeu uma notificação por parte da Liga Portugal.

Bruno Fernandes e a passagem pelo Manchester United: «Acho que o tempo no clube não foi como eu queria»

Bruno Fernandes é uma das estrelas do Manchester United. O internacional português admitiu que esperava conquistar mais troféus.

Barcelona quer lateral acessível e estuda jogador da Bundesliga

O Barcelona quer contratar um novo jogador para a lateral direita. Julian Ryerson, que representa o Borussia Dortmund, é alvo.