SITE TEMPORÁRIO

27 de Janeiro, 2022

10 Recuperações Incríveis na Era ‘Champions’

Cabeçalho Futebol Internacional

O dia 8 de Março de 2017 deixou uma marca que muito dificilmente se apagará da história do futebol. Daqui a 100 anos ainda se falará de uma equipa que se superou além da imensidade do seu talento e mostrou ao mundo que quem acredita e faz acreditar, tem o poder de ultrapassar as fronteiras daquilo a que é conhecido como o impossível.

O Barcelona, declaradamente ao ataque, ao derrotar um PSG venenoso no contra-ataque, por 6-1 depois de perder por 4-0 em Paris assinou, provavelmente, a maior recuperação de sempre na história da Liga dos Campeões, suplantando todas as outras.

Essas tais outras, porém, não devem ser entregues ao esquecimento, porque revelaram, igualmente, doses enormes de crença, sacrifício e superação.

Assim, dado o contexto da histórica recuperação blaugrana, e, já agora, a do supreendente Mónaco de Jardim sobre o Manchester City de Guardiola, olhamos para outras reviravoltas históricas em eliminatórias (sim, inclui finais) na “era Champions” (desde 1991/92). Curiosamente, tal como a “remontada” do Barça, a nossa viagem começa em Paris…