Os 3 maiores candidatos a vencer a Liga dos Campeões

- Advertisement -

A tão longa e duradoura espera está prestes a terminar e a Liga dos Campeões volta já na próxima semana. O apito inicial da maior competição de clubes do mundo dá-se dia 19 e os níveis de entusiasmo estão ao rubro. 

Com o sorteio da fase de grupos já realizado, e o futuro próximo das equipas já definido, o Bola na Rede decidiu analisar aqueles que se apresentam, à partida, como os três principais candidatos a vencer a competição.

3.

FC Bayern Munique – Apesar da concorrência do Manchester United no grupo, o favoritismo dos alemães nesta próxima edição é novamente uma realidade.

Sob o comando de Thomas Tuchel, que já conta com duas finais da Liga dos Campeões, uma delas ganha, os bávaros adicionaram ao seu já excelente plantel duas peças verdadeiramente cruciais que podem elevar ainda mais o nível da equipa.

Com a ajuda de Harry Kane e Kim Min Jae, a finalização e a solidez defensiva, aspetos em que o Bayern pecava na temporada passada, estão agora bem assegurados.

Tendo isto em conta, o regresso do rolo compressor alemão à Europa é uma realidade a ter em atenção nesta próxima edição.

2.

Real Madrid CF – Ano sim, ano sim, o Real Madrid apresenta-se sempre como um favorito à conquista da Liga dos Campeões, e por isso, este ano não é diferente. Sem exceção, os maiores conquistadores do velho continente europeu surgem de novo com um plantel digno de gravar mais uma vez o nome na famosa orelhuda.

Apesar de ter perdido a maior referência ofensiva, Karim Benzema, os merengues contam com um conjunto que faz inveja a qualquer adversário. Numa junção entre juventude e experiência, a qualidade dos comandados de Ancelotti roça os níveis da perfeição.

Mesmo estando num grupo competitivo e equilibrado, o favoritismo não foge ao clube que já venceu por catorze vezes a competição e que vai agora em busca da décima quinta.

1.

Manchester City FC – Depois de vários anos consecutivos a falhar aquele que era o maior objetivo do clube desde que Pep Guardiola chegou, o Manchester City conseguiu finalmente a coroação europeia que tanto procurava na última época.  

Agora, como atuais detentores da taça, os ingleses surgem como os principais favoritos à sua reconquista.

Mesmo tendo perdido peças importantes da obra passada, o clube foi capaz de preencher, e de que maneira, as vagas deixadas por Gundogan, Laporte, Mahrez e até do lesionado Kevin De Bruyne.

Ao já exímio plantel, foram adicionados nomes como Josko Gvardiol, Matheus Nunes, Kovacic e Jeremy Doku. Para além de assegurar o presente, os Cityzens com estas movimentações preparam também a segurança no futuro. 

Com tantas opções, onde parece que todas se entendem às mil maravilhas, Pep Guardiola tem à sua disposição um dos melhores planteis do mundo que apenas precisa de dar seguimento a tudo aquilo que ja foi desenvolvido e aprimorado anteriormente.

Desta forma, inevitável, o Manchester City apresenta-se como o principal candidato à conquista da próxima edição da Liga dos Campeões.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.

Fim da linha a chegar? Tottenham pensa em mudar de treinador

O Tottenham está a ponderar uma mudança de treinador nos próximos dias. Thomas Frank corre o risco de ser despedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad vence Barcelona e Gonçalo Guedes foi um dos heróis do encontro

A Real Sociedad recebeu e venceu o Barcelona por duas bolas a uma, num encontro válido pela 20.ª jornada da La Liga.

Lyon de Paulo Fonseca derrota o Brest em casa e alcança o quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 18.ª jornada da Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Brest por 2-1 e garantiu a subida ao terceiro lugar da classificação.

Oleksandr Zinchenko deixa o Nottingham Forest e já tem novo clube para a segunda metade da época

Oleksandr Zinchenko tem novo clube. O lateral internacional ucraniano vai ser emprestado pelo Manchester City ao Ajax.