Os 3 maiores candidatos a vencer a Liga dos Campeões

    A tão longa e duradoura espera está prestes a terminar e a Liga dos Campeões volta já na próxima semana. O apito inicial da maior competição de clubes do mundo dá-se dia 19 e os níveis de entusiasmo estão ao rubro. 

    Com o sorteio da fase de grupos já realizado, e o futuro próximo das equipas já definido, o Bola na Rede decidiu analisar aqueles que se apresentam, à partida, como os três principais candidatos a vencer a competição.

    3.

    FC Bayern Munique – Apesar da concorrência do Manchester United no grupo, o favoritismo dos alemães nesta próxima edição é novamente uma realidade.

    Sob o comando de Thomas Tuchel, que já conta com duas finais da Liga dos Campeões, uma delas ganha, os bávaros adicionaram ao seu já excelente plantel duas peças verdadeiramente cruciais que podem elevar ainda mais o nível da equipa.

    Com a ajuda de Harry Kane e Kim Min Jae, a finalização e a solidez defensiva, aspetos em que o Bayern pecava na temporada passada, estão agora bem assegurados.

    Tendo isto em conta, o regresso do rolo compressor alemão à Europa é uma realidade a ter em atenção nesta próxima edição.

    2.

    Real Madrid CF – Ano sim, ano sim, o Real Madrid apresenta-se sempre como um favorito à conquista da Liga dos Campeões, e por isso, este ano não é diferente. Sem exceção, os maiores conquistadores do velho continente europeu surgem de novo com um plantel digno de gravar mais uma vez o nome na famosa orelhuda.

    Apesar de ter perdido a maior referência ofensiva, Karim Benzema, os merengues contam com um conjunto que faz inveja a qualquer adversário. Numa junção entre juventude e experiência, a qualidade dos comandados de Ancelotti roça os níveis da perfeição.

    Mesmo estando num grupo competitivo e equilibrado, o favoritismo não foge ao clube que já venceu por catorze vezes a competição e que vai agora em busca da décima quinta.

    1.

    Manchester City FC – Depois de vários anos consecutivos a falhar aquele que era o maior objetivo do clube desde que Pep Guardiola chegou, o Manchester City conseguiu finalmente a coroação europeia que tanto procurava na última época.  

    Agora, como atuais detentores da taça, os ingleses surgem como os principais favoritos à sua reconquista.

    Mesmo tendo perdido peças importantes da obra passada, o clube foi capaz de preencher, e de que maneira, as vagas deixadas por Gundogan, Laporte, Mahrez e até do lesionado Kevin De Bruyne.

    Ao já exímio plantel, foram adicionados nomes como Josko Gvardiol, Matheus Nunes, Kovacic e Jeremy Doku. Para além de assegurar o presente, os Cityzens com estas movimentações preparam também a segurança no futuro. 

    Com tantas opções, onde parece que todas se entendem às mil maravilhas, Pep Guardiola tem à sua disposição um dos melhores planteis do mundo que apenas precisa de dar seguimento a tudo aquilo que ja foi desenvolvido e aprimorado anteriormente.

    Desta forma, inevitável, o Manchester City apresenta-se como o principal candidato à conquista da próxima edição da Liga dos Campeões.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fatih Terim confirma saída do Panathinaikos

    Fatih Terim vai deixar o comando técnico do Panathinaikos...

    Diego Simeone exige três reforços para a próxima época

    Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, definiu três contratações...
    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico