Os 5 destaques da segunda jornada da Champions League

    Por entre as memórias daqueles que vivem e dedicam a sua vida ao desporto rei, seja de que maneira for, existem sempre memórias especiais relacionadas com aquelas noites mágicas da UEFA Champions League.

    Tendo decorrido mais uma jornada da liga milionária, olhemos então para aqueles que foram os cinco principais destaques das duas últimas noites de futebol europeu, certamente inesquecíveis para os jogadores em questão.

    5.

    Anatoliy Trubin: Apesar da derrota do SL Benfica em Milão, a exibição do guardião ucraniano isolou-se como o único aspeto verdadeiramente positivo a retirar do jogo dos encarnados.

    Depois de uma estreia menos conseguida na primeira jornada, na receção ao Salzburgo em casa, Trubin foi desta vez capaz de mostrar as suas capacidades ao mais alto nível. Imperial entre os postes e na saída dos mesmos, Trubin acabou esta segunda jornada como o guarda-redes com mais defesas na competição (7) e poupou as águias de uma derrota muito pesada em Itália.

    Aos poucos, o ucraniano vai mostrando o porquê de ser apontado como um dos guarda-redes com mais potencial do mundo, e vai ganhando assim a confiança da equipa e dos adeptos.

    4.

    Álvaro Morata: Muitas vezes apontado como um avançado de baixo calibre e fraco rendimento, o avançado espanhol tem surgido a grande nível neste arranque de temporada.

    Frente aos neerlandeses do Feyenoord de Roterdão, Morata somou mais dois golos à sua contagem nesta época. Depois de bisar frente ao Real Madrid, o camisola 19 dos colchoneros apareceu novamente de forma decisiva num grande jogo e ajudou assim a equipa a subir ao primeiro lugar do grupo E da liga dos campeões.

    São já 10 golos para Morata em todas as competições esta temporada.

    3.

    Davinson Sánchez: No regresso do colombiano a Old Trafford, o defesa central foi peça fundamental para a vitória do Galatasaray frente ao Manchester United.

    Sánchez surgiu como um elemento decisivo tanto na defesa como nas manobras ofensivas ao assistir por duas vezes os colegas para o primeiro e o terceiro golo.

    Para além disso, o defesa central foi também o jogador com mais passes progressivos (13) da segunda ronda da liga milionária, e foi assim eleito para o onze ideal da jornada.

    2.

    Bruma faz golo pelo SC Braga na Champions
    Fonte: SC Braga

    Bruma: Com um golo e uma assistência, o extremo português apareceu de forma magistral em Berlim para ajudar os bracarenses a alcançarem a primeira vitória nesta edição da Champions League.

    Na memória, ficará o golo fantástico marcado pelo português ao minuto 51. Com um remate potentíssimo, Bruma fez a igualdade no marcador de fora de área e deixou assim a sua marca com aquele que certamente será considerado um dos melhores golos de toda a prova.

    1.

    Jude Bellingham: Como nos tem habituado esta temporada, Jude Bellingham apareceu novamente em grande na deslocação do Real ao Diego Armando Maradona.

    Com uma exibição digna de homenagear aquele a quem o estádio pertence, o jovem médio inglês somou mais um golo e uma assistência à sua contagem na presente temporada.

    Com apenas 19 anos, Bellingham é neste momento o melhor médio do mundo e continua a prová-lo jogo atrás de jogo. Para além de surgir a grande nível, fá-lo também com grande classe e preponderância. Jude é, sem dúvida, o principal destaque desta última jornada da Champions League.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico