Os 5 jogadores que brilharam na Europa League e na Conference League

    Há muito futebol para lá da UEFA Champions League, no entanto, é certo que a prova mãe da UEFA continua a ser a mais bem cotada por todo o universo do futebol. A competitividade nas competências “secundárias” da UEFA é real, é enorme, e mostra bem o trabalho que é feito nos outsiders dos tubarões europeus. É certo que estas competições estão recheadas de belas equipas, como o FC Barcelona e o Manchester United FC, que mediram forças numa primeira mão maravilhosa em Camp Nou, e que voltarão a fazê-lo em breve do relvado do “Teatro dos Sonhos”, Old Trafford. Por isso desengane-se quem pensa que nestas duas competições não vai encontrar futebol bonito, atrativo, e craques, muitos craques prontinhos a levantar voo para outras paragens.

    Hoje apresento a minha seleção de 5 jogadores que estiveram em destaque nesta jornada da Liga Europa e Conference League, no aspeto positivo mas também no aspeto negativo da abordagem ao jogo.

    Lukas Hradecky (Bayer Leverkusen 04)

    Excelente guarda redes, outrora apontado ao Sport Lisboa e Benfica, borrou a pintura toda no jogo de ontem. O primeiro golo do AS Mónaco resulta de uma infantilidade do guardião finlandês, que resultou na derrota da sua equipa no final dos 90 minutos. Hradecky destacou-se pela negativa, no entanto, é um jogador muito interessante.

    Raphinha (FC Barcelona)

    Esteve no bom e no mau, por isso merece um destaque agridoce! Apontou um golo e realizou uma assistência para o primeiro golo dos “blaugrana”, no entanto, saiu de campo completamente irritado com o seu treinador, e inclusive trocou “galhardetes” como Xavi ao abandonar as 4 linhas. Percebo que o jogador queira jogar e justificar a sua contratação, que até tem sido ligeiramente contestada na cidade condal, mas com estas atitudes não vai muito longe.

    Sebastián Coates (Sporting CP)

    O primeiro destaque pela positiva de um leão ferido pelo povo dinamarquês. Como tem acontecido muitas vezes, o capitão leonino teve de dar o exemplo e conseguiu empatar o jogo já o cair do pano, garantindo a discussão do apuramento para a segunda mão, que se realiza em solo adversário.

    Luka Jovic (ACF Fiorentina)

    Começou o jogo a titular e brilhou como brilhava nos seus tempos áureos na Alemanha. Dividiu o protagonismo com Biraghi, que não entra nesta lista mas que fez uma excelente exibição, e marcou dois golos, os mesmos que Arthur Cabral, que entrou para o seu lugar, ainda a tempo de juntar o seu nome a este short list.

    Arthur Cabral (ACF Fiorentina)

    Aproveitou bem a sua entrada em campo para 4 minutos depois marcar o primeiro de dois golos na sua conta pessoal neste jogo. Ao minuto 90, mesmo a fechar a partida, fixou o resultado final em quatro bolas a zero, que deixa a turma minhota praticamente afastada da Conference League. O artilheiro brasileiro é já o melhor marcador de sempre da Uefa Conference League, com 17 golos apontados.

    Artigo da opinião de Bernardo Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.