5 jogos para acompanhar na jornada europeia

    A segunda jornada da fase de grupos da UEFA Champions League está aí à porta.

    Na próxima terça-feira entram em campo as equipas pertencentes aos quatro primeiros grupos da prova, onde estão inseridos Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Braga. Já o Futebol Clube do Porto joga na noite europeia de quarta-feira, juntamente com as equipas que pertencem aos restantes grupos.

    A UEFA Champions League habituou os amantes do desporto rei a noites intensas com jogos entre estrelas de escala mundial, e a segunda jornada da competição, como sempre, não fica atrás.

    Assim, deixamos cinco jogos a não perder nas noites de terça e quarta-feira desta jornada europeia.

    5.

    Giovanni Di Lorenzo do SSC Napoli durante o jogo entre SC Braga x SSC Napoli válido pela jornada 1 da Liga dos Campeões (UEFA Champions League) no Estádio Municipal de Braga, Braga, Portugal. Foto de Filipe Oliveira / Avant Sports
    Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

    Società Sportiva Calcio Napoli x Real Madrid Club de Fútbol – Os dois primeiros do grupo C encontram-se em Itália. Depois de vencer o SC Braga, na Pedreira, o Napoli recebe o Real Madrid, em Nápoles. Ambos os clubes venceram pela margem mínima na primeira mão e agora, algum terá de perder pontos.

    Depois de uma época de sonho, onde se destacou claramente nas competições internas, o Napoli de Rudi Garcia, ainda procura atingir a sua melhor forma. Esta época, a equipa de Maradona só conseguiu conquistar 14 dos 21 pontos do campeonato italiano.

    Por sua vez, o Real Madrid lidera o campeonato espanhol depois de, no passado sábado, ter batido o anterior líder Girona Futbol Club. Até ao momento, a equipa de Ancelotti só não ganhou por uma vez na época, no Wanda Meteopolitano, diante do eterno rival de Madrid.

    4.

    Rafael Leão AC Milan
    Fonte: AC Milan

    Associazione Calcio Milan x Borussia Dortmund – Na Champions League não existe um jogo fácil, e que o digam as equipas do grupo F.

    AC Milan e Dortmund defrontam-se depois de não terem conseguido vencer, no primeiro jogo, o Newcastle e o PSG, respetivamente. O AC Milan não conseguiu ir além de um empate a zeros, em casa, diante dos ingleses. Já os alemães foram até Paris, onde perderam por 2-0 no Parque dos Príncipes.

    O Dortmund chega à competição depois de um jogo de algum desgaste. A equipa alemã bateu o TGS 1899 Hoffenheim fora de portas, pela margem mínima, num jogo em que jogou os últimos 20 minutos com menos uma unidade.

    Por sua vez, e internamente, o AC Milan ocupa o primeiro lugar da Serie A, em igualdade pontual com o rival de Milão. Depois da derrota na primeira jornada da UEFA Champions League, seguiram-se três vitórias em outros tantos jogos no campeonato italiano.

    3.

    FC Porto jogadores festejam golo contra o  Gil Vicente, numa jornada da Liga
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    FC Porto x Futbol Club Barcelona – Os favoritos a avançar no grupo H defrontam-se nesta segunda jornada da competição.

    Com dois portugueses em destaque, João Cancelo e João Félix, o Barcelona viaja até ao Porto para defrontar o clube da cidade invicta. Na primeira jornada, o FC Porto foi até ao Volksparkstadion, casa emprestada do Shakhtar, vencer o clube ucraniano por 1-3. Já o FC Barcelona bateu, sem dificuldade, o Antwerp por cinco golos sem resposta.

    O FC Porto recebe os catalães depois de uma deslocação à Luz, a casa do rival SL Benfica. Os dragões saíram derrotados, num jogo em que jogaram com menos uma unidade, praticamente desde os 20 minutos.

    O FC Barcelona chega moralizado ao Estádio do Dragão. Depois de sete vitórias em nove jogos, a última delas no passado sábado, diante do Sevilha. O clube da Catalunha ainda não sabe o que é perder esta época.

    2.

    Angel Di Maria decidiu o Benfica x FC Porto da 7.ª Jornada.
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    FC Internazionale Milano x SL Benfica – Depois de, na época passada, ter sido eliminado nos quartos-de-final pelo clube italiano, o Benfica procura a desforra diante do Inter.

    Os dois favoritos a vencer o grupo D, pelo menos do ponto de vista teórico, entraram com o pé esquerdo na competição. O Benfica perdeu, na Luz, diante do FC Red Bull Salzburg. Já o Inter foi a Espanha empatar com o Real Sociedad de Futbol no Anoeta, depois de estar a perder praticamente todo o jogo.

    Em Itália, o Inter está a fazer um excelente arranque de época e é, para já, o líder da Série A. Depois do jogo com a Real Sociedad, o clube de Milão sofreu a sua primeira derrota na época. Não conseguiu vencer o US Sassuolo Calcio, em casa, para as provas internas. Ainda assim, chega à segunda jornada da competição, depois de impor uma goleada.

    Após uma vitória importante, dentro de portas, diante do rival FC Porto, o SL Benfica chega à máxima competição europeia de clubes moralizado. Os encarnados parecem estar ainda a afinar algumas peças. No entanto, se o Benfica que chegou a Milão, na época passada, era forte, que dizer sobre este?

    1.

    Gonçalo Ramos PSG
    Fonte: Paris Saint-Germain FC

    Newcastle United FC x Paris Saint-Germain FC – St. James Park recebe mais um jogo grande do grupo F. Depois de na primeira jornada ter vencido e convencido, com Kyllian Mbappe em destaque, o PSG desloca-se a Inglaterra para defrontar o Newcastle. Na primeira jornada, o clube inglês conseguiu trazer de Milão um importante ponto na bagagem, depois de um nulo no marcador.

    Os “magpies” até começaram mal a época, mas vêm de um registo de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Um desses jogos ditou a eliminação do Manchester City FC da EFL Cup.

    O PSG depois de um início de campeonato menos conseguido, motivo pelo qual ocupa o quinto lugar da Ligue 1, chega a Newcastle com o objetivo de fazer uma exibição parecida àquela que fez diante do Dortmund. Apesar de, nas competições internas, a equipa não estar ao melhor nível, parece que na Europa a conversa é outra.

    Artigo de Tiago Rodrigues

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.