A agulha apontada à Liga Europa | SL Benfica x FC Inter Milão

    Liga dos Campeões, 4.ª jornada: quarta-feira, 20h00. 29 de novembro de 2023

    A ANTEVISÃO: SÓ A VITÓRIA INTERESSA

    Numa edição da Liga dos Campeões para esquecer, o SL Benfica recebe, na quarta jornada do grupo D, os italianos do Inter que, à semelhança da época transata, fazem uma fase de grupos muito competente.

    Após vencer o Famalicão em jogo da Taça de Portugal (2-0), este duelo contra os semifinalista da temporada 2022/23, representa muito para a equipa de Roger Schmidt que, apesar de estar afastada da próxima fase da liga milionária, tendo quatro derrotas consecutivas com o Salzburg (0-2), Inter (0-1) e Real Sociedad, duas vezes (0-1 e 1-3), o SL Benfica tem o objetivo/missão de lutar pela Liga Europa. Desta feita, é preciso vencer o Inter e esperar que a Real Sociedad vença, em casa, a partida diante do Salzburgo, ou então as coisas podem ficar ainda mais feias para o lado encarnado que pode passar o pior registo da sua história na Liga dos Campeões, da época 2017/18.

    Na bota da Europa, mora o Inter que mais um ano está a fazer uma prova muito bem conseguida, sem nenhuma derrota e apenas um empate, provando ser das equipas mais difíceis de defrontar no mundo. Além de serem muito fortes defensivamente, algo inerente aos clubes italianos, ofensivamente têm jogadores letais. No fim de semana, empataram com um dos seus maiores rivais, a Juventus (1-1) e continuam na liderança da Liga Italiana e com mais dois pontos que a própria vecchia signora.

    Um jogo que chama à atenção pelos seus intervenientes e onde a vitória, pode mudar o rumo de ambos os emblemas na atual temporada. O SL Benfica poderá sonhar com a Liga Europa e o Inter lutar pelo primeiro lugar do grupo e, possivelmente, evitar um “tubarão” nos oitavos final.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Este será o sétimo confronto entre ambas as equipas.
    2. O SL Benfica nunca venceu o Inter.
    3. Por outro lado, a Inter nunca perdeu com os encarnados.
    4. Em 2023, as águias e os italianos já se defrontaram por três vezes.
    5. Em todos os duelos, o SL Benfica marcou um total de seis golos e sofreu 11.
    6. Já a Inter, faturou por 11 vezes e sofreu seis tentos.
    7. Dos seis jogos realizados, quatro foram a contar para a Liga dos Campeões e dois para a Liga Europa.
    8. O jogador que mais vezes esteve neste confronto foi Nicolò Barella, por três oportunidades.
    9. No Grupo D, o Inter é o atual segundo classificado com os mesmo pontos do que a Real Sociedad (10).
    10. Na outra ponta do grupo está o SL Benfica com zero pontos.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    João Neves – O médio de apenas 19 anos chega a esta partida, sendo um dos jogadores em melhor forma do plantel encarnado. Como já provou por diversos momentos nesta temporada, não se esconde em jogos grandes e acredito que terá um impacto muito positivo contra os nerazzurri. Sendo João Neves, um jogador com qualidade no passe e com muita intensidade nas disputas individuais será, com certeza, um “osso duro de roer” para a formação italiana.

    Lautaro Martinez – O melhor marcador da Liga Italiana e capitão da Internazionale é um dos avançados mais difíceis de defrontar da Europa e os próprios defesas do SL Benfica sabem disso. Na atual temporada, pela Internazionale, disputou 17 jogos e conta com os impressionantes 15 golos e uma assistência. A “fome” de golo é inerente à sua forma de jogar e com certeza merece uma atenção especial da equipa técnica de Roger Schmidt e dos seus atletas.

    XI´s PROVÁVEIS

    SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Petar Musa

    Treinador: Roger Schmidt

     «Não podemos continuar mais na Champions por isso vamos concentrar-nos na segunda prova, a Liga Europa. É esse agora o nosso objetivo, a qualificação para a Liga Europa».

    Internazionale: Audero, Bisseck, Stefan de Vrij, Francesco Acerbi, Matteo Darmian, Federico Dimarco, Hakan Çalhanoglu, Henrikh Mkhitaryan, Nicolò Barella, Alexis Sánchez, Lautaro Martínez

    Treinador: Simone Inzaghi

    «Já estamos nos oitavos de final e ainda temos o primeiro lugar por conquistar. A Real Sociedad é também uma equipa muito forte e está na luta».

    PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 1 x 2 FC Inter Milão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Costa
    Miguel Costa
    Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.