AFC Ajax 1-1 Juventus FC: Em Turim fazem-se as contas

- Advertisement -

Belo desafio em Amesterdão! O Ajax e a Juventus empataram a uma bola na 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, num encontro em que os holandeses foram superiores. A Velha Senhora entrou a ganhar com um golo do português Cristiano Ronaldo, mas o tento do jovem Neres no início do segundo tempo deixou tudo em aberto para a 2ª mão.

A partida começou com uma oportunidade de golo para cada lado, mas nem Bernardeschi nem Ziyech acertaram com a direção da baliza. A Juve apresentava algumas dificuldades em passar o meio-campo holandês, enquanto o conjunto de Erik ten Hag conseguia dar uso ao jogo interior de forma muito inteligente.

O marroquino Ziyech, uma das estrelas da companhia, ia tentando a sua sorte de fora de área e, aos 18 minutos, esteve muito perto de ser feliz: grande envolvimento ofensivo da formação holandesa e o extremo de 26 anos a obrigar Szczęsny a defender para canto.

Sete minutos volvidos, o Ajax voltava a assustar os visitantes: o médio van de Beek atirou um pouco por cima da trave. A Juventus ia passando um mau bocado na Arena de Amesterdão, sem arranjar maneira de fugir da teia montada por de Jong e Schöne no centro do terreno.

Foi preciso uma bola despejada na área holandesa por Matuidi, aos 37 minutos, para os adeptos italianos recuperarem o ânimo: Ronaldo, em seguimento ao centro do francês, deu de cabeça para Bernardeschi, mas o ex-ACF Fiorentina voltou a não ser certeiro nas suas ações.

Em cima do intervalo, contra o rumo que o jogo estava a levar, o suspeito do costume fez o 1-0 em Amesterdão: cruzamento de Cancelo para Ronaldo e o camisola ‘7’ a responder, de cabeça, à oferta do compatriota. CR7 alcançava o 24º golo nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e reforçava o estatuto de um dos melhores cabeceadores da história do futebol.

Cristiano Ronaldo fazia o seu oitavo golo em cinco jogos frente ao Ajax                                            Fonte: UEFA

No primeiro suspiro da etapa complementar, o Ajax reestabeleceu a igualdade no marcador e levou os adeptos nas bancadas ao rubro: David Neres concluiu um excelente momento coletivo com um remate colocado e indefensável para Szczęsny. Cinco minutos depois, o brasileiro de 22 anos tornou a marcar, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

Só aos 81 minutos é que o esférico esteve novamente próximo de furar as redes de uma das balizas: o estreante Ekkelenkamp, na cara de Szczęsny, testou os reflexos do guardião polaco. Na baliza contrária, quatro minutos depois, a bola embateu no poste após o tiro de Douglas Costa.

Até ao apito final de Carlos del Cerro o resultado manteve-se igual, pelo que a eliminatória vai ser decidida no Allianz Stadium, na próxima terça-feira, 16 de abril. A Juventus parte em vantagem graças ao golo marcado fora de portas, mas o Ajax tem uma palavra a dizer e será, com certeza, novamente um osso duro de roer.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

AFC Ajax: Onana, Veltman, de Ligt, Blind, Tagliafico; Schöne (Ekkelenkamp, 75’), de Jong, Ziyech, van de Beek, Neres; Tadić.

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Rugani, Alex Sandro; Pjanić Bentancur, Matuidi (Dybala, 75’); Bernardeschi (Khedira, 90+3’), Ronaldo, Mandžukić (Douglas Costa, 60’).

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamarca x Portugal: eis os onzes prováveis de mais um jogo da Liga das Nações

Portugal joga esta quinta-feira contra a Dinamarca para a terceira jornada da Liga das Nações. Vê os onzes prováveis.

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola faz revelação: FPF estava disposta a aceitar a retirada da seleção de Cristiano Ronaldo depois do Mundial 2026

A imprensa espanhola revela que a Federação Portuguesa de Futebol estava recetiva a aceitar uma retirada de Cristiano Ronaldo depois do Mundial 2026.

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.