AFC Ajax 1-1 Juventus FC: Em Turim fazem-se as contas

    Belo desafio em Amesterdão! O Ajax e a Juventus empataram a uma bola na 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, num encontro em que os holandeses foram superiores. A Velha Senhora entrou a ganhar com um golo do português Cristiano Ronaldo, mas o tento do jovem Neres no início do segundo tempo deixou tudo em aberto para a 2ª mão.

    A partida começou com uma oportunidade de golo para cada lado, mas nem Bernardeschi nem Ziyech acertaram com a direção da baliza. A Juve apresentava algumas dificuldades em passar o meio-campo holandês, enquanto o conjunto de Erik ten Hag conseguia dar uso ao jogo interior de forma muito inteligente.

    O marroquino Ziyech, uma das estrelas da companhia, ia tentando a sua sorte de fora de área e, aos 18 minutos, esteve muito perto de ser feliz: grande envolvimento ofensivo da formação holandesa e o extremo de 26 anos a obrigar Szczęsny a defender para canto.

    Sete minutos volvidos, o Ajax voltava a assustar os visitantes: o médio van de Beek atirou um pouco por cima da trave. A Juventus ia passando um mau bocado na Arena de Amesterdão, sem arranjar maneira de fugir da teia montada por de Jong e Schöne no centro do terreno.

    Foi preciso uma bola despejada na área holandesa por Matuidi, aos 37 minutos, para os adeptos italianos recuperarem o ânimo: Ronaldo, em seguimento ao centro do francês, deu de cabeça para Bernardeschi, mas o ex-ACF Fiorentina voltou a não ser certeiro nas suas ações.

    Em cima do intervalo, contra o rumo que o jogo estava a levar, o suspeito do costume fez o 1-0 em Amesterdão: cruzamento de Cancelo para Ronaldo e o camisola ‘7’ a responder, de cabeça, à oferta do compatriota. CR7 alcançava o 24º golo nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e reforçava o estatuto de um dos melhores cabeceadores da história do futebol.

    Cristiano Ronaldo fazia o seu oitavo golo em cinco jogos frente ao Ajax                                            Fonte: UEFA

    No primeiro suspiro da etapa complementar, o Ajax reestabeleceu a igualdade no marcador e levou os adeptos nas bancadas ao rubro: David Neres concluiu um excelente momento coletivo com um remate colocado e indefensável para Szczęsny. Cinco minutos depois, o brasileiro de 22 anos tornou a marcar, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

    Só aos 81 minutos é que o esférico esteve novamente próximo de furar as redes de uma das balizas: o estreante Ekkelenkamp, na cara de Szczęsny, testou os reflexos do guardião polaco. Na baliza contrária, quatro minutos depois, a bola embateu no poste após o tiro de Douglas Costa.

    Até ao apito final de Carlos del Cerro o resultado manteve-se igual, pelo que a eliminatória vai ser decidida no Allianz Stadium, na próxima terça-feira, 16 de abril. A Juventus parte em vantagem graças ao golo marcado fora de portas, mas o Ajax tem uma palavra a dizer e será, com certeza, novamente um osso duro de roer.

    ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

    AFC Ajax: Onana, Veltman, de Ligt, Blind, Tagliafico; Schöne (Ekkelenkamp, 75’), de Jong, Ziyech, van de Beek, Neres; Tadić.

    Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Rugani, Alex Sandro; Pjanić Bentancur, Matuidi (Dybala, 75’); Bernardeschi (Khedira, 90+3’), Ronaldo, Mandžukić (Douglas Costa, 60’).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...