Não, Braga, não é sonho. É mesmo Real | SC Braga x Real Madrid CF

    Liga dos Campeões, Grupo C, 3.ª jornada: terça-feira, 20h00. 24 de outubro de 2023

    A ANTEVISÃO: REAL TERÁ QUE PARTIR PEDRA PARA VENCER NA PEDREIRA

    O papai da Champions está on e em Braga. Pela primeira vez, a equipa mais titulada da história da Liga dos Campeões defronta os arsenalistas, que vão procurar respirar história, mas também fazê-la. Cientes das dificuldades que vão enfrentar, os bracarenses vão procurar fazer da sua capacidade ofensiva uma arma letal. O volume será mais reduzido, por isso, a eficácia terá que ser muito maior para que a produção seja a mesma.

    Esta partida será muita coisa. Só não será fácil. No entanto, também o Real Madrid CF saberá que não vai passear no Municipal de Braga. Os madrilenos vão ter que suar o manto mais sagrado do futebol europeu para levar de Braga os três pontos que colocam o 14 vezes rei da Europa com um pé nos oitavos-de-final da principal prova de clubes do Velho Continente. A emoção da Champions vai voltar a pairar na Pedreira, desta vez com o alto patrocínio do Real Madrid Club de Fútbol.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1.  Real Madrid CF venceu dez dos seus 12 jogos esta temporada. Os madrilenos apenas perderam em casa do rival Atlético de Madrid (3-1) e empataram em casa do Sevilla (1-1) – este empate registou-se no passado fim de semana. Importa destacar que foi fora de portas que o Real Madrid teve estes dois desaires.
    2. Fora de casa, a turma de Madrid tem 14 golos marcados em sete partidas (média de dois por jogo), mas tem sete golos concedidos (média de um por jogo).
    3.  A equipa de Ancelotti marcou em todos os jogos fora de casa esta época e fez três golos em três das sete partidas longe do Bernabéu.
    4.  O SC Braga atravessa a melhor forma da época, somando cinco triunfos consecutivos. Em 15 partidas esta temporada, a turma bracarense soma 11 vitórias, um empate e três derrotas.
    5. No entanto, é em casa que o SC Braga mais tem vacilado: três das quatro partidas que não venceu em 23/24 foram na Pedreira – derrotas por 1-2 com FC Famalicão e SSC Napoli e empate a uma bola com o Sporting CP (resultados longe de serem escabrosos).
    6. Os pupilos de Artur Jorge marcaram em todos os encontros esta época. Em contrapartida, só não sofreram golos na receção ao TSC Backa Topola e nas visistas a Atenas e a Rebordosa. Os arsenalistas somam 14 golos marcados e oito sofridos nos sete jogos realizados em Braga e 36 golos marcados e 20 sofridos no global da época.
    7.  O Real Madrid CF fez um golo de canto e três de bola corrida na Liga dos Campeões. O SC Braga fez dois de canto e dois de bola corrida. Os espanhóis sofreram um golo de canto e outro de grande penalidade, enquanto os minhotos sofreram sempre (quatro golos) de bola corrida.
    8. Na Liga Espanhola, o Real Madrid CF apenas sofreu de bola corrida (sete golos). O SC Braga, na Liga Portuguesa, sofreu o dobro dos golos e 12 foram de bola corrida (um foi de canto e o outro de livre direto).
    9. Nos campeonatos, quer Real Madrid CF, quer SC Braga sofrem mais golos nas primeiras partes e marcam mais nas segundas metades das partidas.
    10. O SC Braga já marcou cinco golos para lá dos 90 minutos, na Liga Portuguesa. Ninguém fez mais golos nos descontos em Portugal.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Al Musrati SC Braga
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Al MusratiRicardo Horta ou Bruma são os “jogadores a ter em conta” no aspeto ofensivo do jogo bracarense. Mas, tendo em conta que a vertente ofensiva será menos explorada do que o habitual, pelo poderio do adversário, recaem em Al Musrati as grandes atenções e as grandes responsabilidades. Uma partida exímia do líbio será um terço do caminho andado para uma exibição de gala do SC Braga e, quiçá, para um bom resultado. Se Al Musrati claudicar, dificilmente a turma portuguesa terá qualquer hipótese de bater o pé ao Todo-Poderoso.

    Jude Bellingham – depois de Cristiano Ronaldo, depois de Karim Benzema… eis que o Real Madrid CF volta a ter um jogador que se evidencia, pelos golos e não só, no meio da constelação madrilena. O jovem médio inglês caiu que nem uma luva na turma de Ancelotti e, em funções mais ofensivas do que talvez se esperava, tem cumprido bem para lá do requerido. De momento, é inevitável: é a figura do Real Madrid CF e será sempre ele a figura em destaque em qualquer antevisão a uma partida dos 14 vezes campeões da Europa.

    XI´s PROVÁVEIS

    SC Braga: Matheus; Víctor Gómez, José Fonte, Niakaté, Saatci, Borja; Al Musrati, João Moutinho, Ricardo Horta, Bruma; Abel Ruiz.

    Treinador: Artur Jorge

    «Muito honestamente, penso que é possível fazer história. Acredito que vamos ter as nossas oportunidades e depois vai depender da nossa eficácia ofensiva. Queremos também ter um bloco defensivo muito forte, reduzir os espaços que este adversário gosta de ter, consegue criá-los e tem individualidades que podem fazer a diferença nesses momentos. A nossa ambição leva-nos a crer que é possível ferir este adversário. Se tivermos a eficácia podemos fazer golo e tentar surpreender este adversário».

    Real Madrid CF: Kepa; Carvajal, Rudiger, Alaba, Fran García; Tchouaméni, Kroos, Valverde, Bellingham, Vini Jr.; Joselu.

    Treinador: Carlo Ancelotti

    «O jogo de amanhã é uma grande oportunidade para nos aproximarmos dos oitavos de final. O SC Braga joga bem, gosta de ter a bola e atacar. Temos de defender bem, isso será a chave. A partir daí, aproveitaremos as qualidades individuais que temos».

    PREVISÃO DE RESULTADO: SC Braga 1-3 Real Madrid CF

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.