As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

- Advertisement -

O futebol europeu sofreu alterações significativas ao longo dos anos, principalmente a nível monetário, o que provocou cada vez mais o afastamento dos gigantes europeus das restantes equipas. Na Liga dos Campeões, o lote de favoritos a vencer a competição reduziu e as surpresas passaram a ser menos frequentes nos tempos modernos. Antes desta disparidade entre os clubes, uma equipa não favorita tinha maior possibilidade de chegar longe na competição.

Desde a vitória do FC Porto em 2004, os únicos vencedores da competição foram o Barcelona, o Real Madrid, o Liverpool, o AC Milan, o Chelsea, o Manchester United, o Bayern de Munique e o Inter de Milão, ou seja, equipas com capacidades financeiras elevadas. Não é tarefa fácil competir com os melhores da atualidade, devido à diferença de qualidade dos plantéis e, prova disso, é a dificuldade de um ‘outsider’ em conseguir vencer ou jogar uma final europeia.

As equipas selecionadas nas páginas seguintes são as maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década, tendo em conta o desempenho realizado, em função da fase alcançada.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não se estreou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.