As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

- Advertisement -

O futebol europeu sofreu alterações significativas ao longo dos anos, principalmente a nível monetário, o que provocou cada vez mais o afastamento dos gigantes europeus das restantes equipas. Na Liga dos Campeões, o lote de favoritos a vencer a competição reduziu e as surpresas passaram a ser menos frequentes nos tempos modernos. Antes desta disparidade entre os clubes, uma equipa não favorita tinha maior possibilidade de chegar longe na competição.

Desde a vitória do FC Porto em 2004, os únicos vencedores da competição foram o Barcelona, o Real Madrid, o Liverpool, o AC Milan, o Chelsea, o Manchester United, o Bayern de Munique e o Inter de Milão, ou seja, equipas com capacidades financeiras elevadas. Não é tarefa fácil competir com os melhores da atualidade, devido à diferença de qualidade dos plantéis e, prova disso, é a dificuldade de um ‘outsider’ em conseguir vencer ou jogar uma final europeia.

As equipas selecionadas nas páginas seguintes são as maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década, tendo em conta o desempenho realizado, em função da fase alcançada.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: O que mudou entre dois jogos? Estrutura, Espaço e Decisão

Os dois jogos entre Benfica e Real Madrid não contaram apenas histórias diferentes no resultado. Mostraram, acima de tudo, como pequenos ajustes estruturais.

Jogador que venceu o Euro 2016 por Portugal perto de assinar com equipa da MLS

André Gomes está muito perto de assinar com o Columbus Crew, deixando o Lille a título definitivo nos próximos dias.

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaura processo para averiguar alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaurou um processo de contraordenação, para analisar um alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid.

Tommaso Pobega assina em definitivo pelo Bolonha até 2028

O Bologna confirmou oficialmente a opção de compra de Tommaso Pobega ao AC Milan, com o médio a assinar um contrato até 30 de junho de 2028, incluindo opção de renovação para a época seguinte.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Atlético Madrid com acordo para rumar ao Real Madrid

Aimar García vai trocar o Atlético Madrid pelo Real Madrid. A jovem promessa final está em final de contrato com os colchoneros.

Peixinho renova com o Estoril até 2028

Peixinho renovou contrato com o Estoril Praia até 2028 e tem sido aposta de Ian Cathro, já soma sete jogos entre a Liga Portugal e a Taça de Portugal.

Imanol Alguacil deixa o comando do Al Shabab e já há sucessor

Imanol Alguacil já não é treinador do Al Shabab. O clube saudita anunciou que Noureddine Zekri será o novo responsável pelo comando técnico, garantindo continuidade no projeto desportivo.