As 10 maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década

- Advertisement -

O futebol europeu sofreu alterações significativas ao longo dos anos, principalmente a nível monetário, o que provocou cada vez mais o afastamento dos gigantes europeus das restantes equipas. Na Liga dos Campeões, o lote de favoritos a vencer a competição reduziu e as surpresas passaram a ser menos frequentes nos tempos modernos. Antes desta disparidade entre os clubes, uma equipa não favorita tinha maior possibilidade de chegar longe na competição.

Desde a vitória do FC Porto em 2004, os únicos vencedores da competição foram o Barcelona, o Real Madrid, o Liverpool, o AC Milan, o Chelsea, o Manchester United, o Bayern de Munique e o Inter de Milão, ou seja, equipas com capacidades financeiras elevadas. Não é tarefa fácil competir com os melhores da atualidade, devido à diferença de qualidade dos plantéis e, prova disso, é a dificuldade de um ‘outsider’ em conseguir vencer ou jogar uma final europeia.

As equipas selecionadas nas páginas seguintes são as maiores surpresas da Liga dos Campeões na última década, tendo em conta o desempenho realizado, em função da fase alcançada.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim das possibilidades para Andreas Schjelderup assinar pelo Barcelona? Catalães já sondaram extremo

Andreas Schjelderup fez parte dos planos do Barcelona para o mercado de verão. Abde deve ser o extremo escolhido pelos catalães.

Guerra aberta por internacional português no mercado: agora é o Arsenal que está interessado

Mateus Fernandes foi um dos elementos em destaque desta edição da Premier League. O Arsenal está interessado.

Luís Campos fala sobre o mercado de transferências do PSG: «Sabemos quais são os jogadores que estamos a visar»

Luís Campos comentou os rumores de jogadores associados ao PSG e falou sobre o atual momento da equipa francesa.

Sporting prepara receção ao Gil Vicente na última jornada da Primeira Liga

O Sporting voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira, tendo em vista o encontro frente ao Gil Vicente, referente à última jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Embaixador do Irão e o encontro amigável com Portugal: «Federação cancelou jogo por WhatsApp»

Majid Tafreshi, embaixador do Irão em Portugal, revelou que Roberto Martínez queria realizar o jogo amigável, mas a FPF nunca avançou com a iniciativa.

Nova Zelândia anuncia a lista dos 26 convocados para o Mundial 2026

Esta quinta-feira, a Nova Zelândia tornou-se uma das primeiras seleções a apresentar a convocatória para o Mundial 2026.

Sporting com baixa quase confirmada para a final da Taça de Portugal

Nuno Santos não deve entrar nos planos do Sporting para a final da Taça de Portugal, frente ao Torreense. O jogador está lesionado.