As 5 melhores finais da Liga dos Campeões do século XXI

    2. 

    FC Barcelona x Manchester United FC (2008/2009)- Já imaginariam o que seria uma final da Liga dos Campeões entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi? A verdade é que aconteceu mesmo. É óbvio que, durante os últimos anos, ou mesmo atualmente, teria um impacto muito maior, devido à rivalidade criada ao longo da última década. No entanto, o intenso duelo entre os dois extraterrestres era bastante recente, iniciando-se precisamente na época anterior a Cristiano rumar a Madrid.

    A primeira época de Pep Guardiola no comando técnico do Barcelona não podia ter sido melhor. Esta final no Olímpico de Roma foi o colmatar de todos os feitos realizados, ditando o triplete, depois da equipa já ter vencido o campeonato e a taça a nível interno. Foi um autêntico domínio por parte dos culés durante toda a partida, com o famoso tiki-taka a aparecer no mundo do futebol. Antecipava-se um jogo mais competitivo. No entanto, mesmo com Ronaldo a remar contra a maré o Barcelona não deu grandes chances aos red devils.

    Samuel Eto’o marcou o primeiro do encontro aos 10 minutos, e Lionel Messi fechou as contas com um emblemático e pouco habitual golo de cabeça aos 70 minutos – um dos melhores da sua carreira. Com essa cabeçada, selou o resultado e confirmou a segunda conquista da turma “blaugrana” na Liga dos Campeões.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Álvaro Pacheco de saída do Vitória SC

    Álvaro Pacheco vai deixar o Vitória SC. O presidente...

    Fary deve suceder a Vítor Murta como presidente do Boavista

    Fary Faye vai ser o novo presidente do Boavista....

    Barcelona define mais uma saída no plantel principal

    O Barcelona não conta com Oriol Romeu para a...

    Manchester United inclui cláusulas no acordo de Álvaro Carreras

    O Benfica vai avançar para a compra definitiva de...
    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.