As 5 principais desilusões da Liga dos Campeões 2019/20

- Advertisement -

2.


Ronaldo e Messi – São estrelas da mesma constelação, mas nenhum se pode ficar a rir do outro, dado que tiveram dos seus piores desempenhos de sempre na Liga dos Campeões. Atenção, os feitos extraordinários destes dois ao longo das suas carreiras colocam-nos num patamar excelente, pelo que, quando são apenas muito bons, estranhamos.

Cristiano Ronaldo e a Juventus foram eliminados pelo Lyon logo nos oitavos de final. As competições nacionais são a raia miúda dos bianconeri que têm apostado forte, ainda que sem sucesso, na Liga dos Campeões, troféu que lhes escapa desde 1996. Certamente, contavam com uma ajuda mais abundante do português que marcou apenas por quatro vezes em oito jogos. É preciso recuarmos a 2006/07, aos seus tempos de Manchester United, para o vermos fazer pior do que isso.

Messi e o Barça ainda avançaram para os quartos de final, mas a derrota por 8-2 frente ao Bayern gerou uma crise no clube catalão, crise que vai para além dos jogadores e treinadores e que atinge a identidade do clube. Messi já está habituado a que a sua liderança, enquanto capitão, seja contestada. Aconteceu na seleção várias vezes e agora está a acontecer no Barça, pelo que estará, alegadamente, à procura de novo clube para fugir ao problema. Na Liga dos Campeões, onde os culés depositavam grandes esperanças após perderem o campeonato para o Real Madrid, Messi apontou apenas três golos em oito jogos, longe dos 12 da época anterior.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez assume penálti falhado: «Pedi para estar aqui para pedir desculpa aos adeptos»

Luis Suárez analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam contra as águias por 2-1 no Estádio de Alvalade.

Eis os 5 destaques da derrota do Sporting frente ao Benfica no dérbi frente ao Benfica

O Benfica venceu por 2-1 o dérbi frente ao Sporting a contar para a 30.ª Jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques da partida em que Rafa brilhou nos minutos finais.

Adeptos do FC Porto festejam golo do Benfica antes do duelo com o Tondela

Os adeptos presentes no Estádio do Dragão festejaram o golo de Rafa Silva que deu o triunfo ao Benfica frente ao Sporting.

Eis o golo de Rafa Silva que deu a vitória do Benfica frente ao Sporting

O Benfica venceu o Sporting por 2-1 no Estádio de Alvalade. Rafa Silva marcou o golo da vitória encarnada na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva reage à vitória do Manchester City contra o Arsenal e ainda diz: «O City deu-me mais do que eu sempre sonhei»

Bernardo Silva sublinhou a importância da vitória do Manchester City contra o Arsenal. Cityzens ganharam por 2-1 na Premier League.

Hidemasa Morita marca de cabeça e empata o dérbi entre o Sporting e o Benfica

Golo de Hidemasa Morita a empatar a partida em Alvalade. Cabeceamento do médio japonês faz o 1-1 no Sporting x Benfica.

Diogo Dalot após a vitória sobre o Chelsea: «Isto é o mínimo que podemos fazer pelo clube, depois de tudo o que passámos»

Diogo Dalot realçou a importância da vitória do Manchester United frente ao Chelsea e deixou elogios aos colegas de equipa.