Champions League: Tanta confusão, mas muita emoção

    Tribuna VIP do bola na rede sobre a eliminatória da Champions League

    Quando achamos que já vimos tudo no futebol, até um sorteio da Champions nos surpreende com “uma eliminatória a duas mãos”. Um sorteio que vem apenas adicionar ainda mais emoção ao que a fase de grupos nos trouxe.

    A fase de grupos da Champions League foi quase perfeita para as equipas portuguesas. FC Porto, Sporting e Benfica tinham grupos difíceis e foi nos pormenores que não conseguimos um inédito “triplete” nos oitavos de final. FC Porto caiu perante um Atlético cínico (como é costume), Sporting e Benfica seguiram para a próxima fase, deixando pelo caminho Dortmund e Barcelona.

    APOSTA JÁ NO VENCEDOR DA LIGA DOS CAMPEÕES COM A BWIN.PT! QUEM VAI VENCER A PROVA? ESCOLHE O TEU FAVORITO!

    Agora, chegamos à piscina dos crescidos. Acredito que o Sporting de Amorim vai dar muito trabalho aos citizens de Guardiola. O treinador dos leões, após terminar a fase de grupos, disse, aos microfones da ELEVEN, uma frase que me ficou na cabeça: “Isto ainda não acabou. Tenho a certeza de que, no próximo jogo, vamos ser mais fortes e acredito que podemos travar qualquer adversário, sabendo do poderio e da experiência deles“.

    Esta declaração podia ser a definição de Rúben Amorim como treinador. Ele conhece as suas debilidades, sabe que, todos os dias, aqueles jovens estão a aprender com ele e a crescer, podem não ser os melhores, mas nunca passam essa imagem cá para fora. Emocionais, mas sempre racionais. Uma equipa assim está sempre perto de ganhar.

    O Benfica de Jesus terá de mostrar que os putos maravilha do Ajax também perdem. Acredito que os encarnados têm a vantagem de já terem defrontado o PSV esta temporada e, apesar de serem equipas distintas, esses dois jogos do playoff de acesso à Champions pode ser um bom barómetro para se perceber como lidar com uma equipa neerlandesa com um ataque vertiginoso.

    Jorge Jesus e João de Deus a caminharem no final do jogo
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Contudo, o Ajax tem um jogador que, para mim, é um dos melhores desta edição 21/22: Antony. O brasileiro vai ser (ou já é) um caso sério do futebol mundial e o Benfica vai ter que trabalhar e muito para parar este ataque de Ten Hag.

    Até fevereiro, Benfica e Sporting têm de meter uma coisa na cabeça: tudo é possível na Champions League. Só com uma mentalidade positiva, mas muito racional é que se pode ter sucesso nesta prova. Acreditar que isto é uma questão de sorte ou azar, nunca nos levará às conquistas. Agora é caso para dizer: Nunca mais é fevereiro…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.