Chelsea FC x Club Atlético de Madrid: Armada colchonera em missão de reviravolta

- Advertisement -

Liga dos Campeões, oitavos-de-final 2ª mão: quarta-feira, 20h00, 17 de março de 2021
ANTEVISÃO: UM OBJETIVO, UM VENCEDOR E UM VENCIDO, QUEM SERÁ QUEM?

Todos as noites são iguais, menos quando há Liga dos Campeões. A magia bate à nossa porta, a emoção renasce e o espetáculo começa. No palco de hoje, os protagonistas são o Chelsea FC e o Club Atlético de Madrid que se defrontam, em Stamford Bridge, com um objetivo em mente: rumar aos quartos-de-final.

OS BLUES TÊM VANTAGEM, MAS A TURMA DE DIEGO SIMEONE É SEMPRE PERIGOSA NA LIGA DOS CAMPEÕES. QUEM VAI SEGUIR EM FRENTE? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Depois de os Blues vencerem por 1-0 na 1ª mão com um momento mágico de Olivier Giroud, os colchoneros não terão pela frente um desafio propriamente fácil. “O melhor ataque é a defesa” é uma expressão icónica que penso que se adeque na perfeição à filosofia de jogo de Diego Simeone. Contudo, desta vez, isso não é suficiente. Para alcançarem a próxima etapa, terão de penetrar a fortaleza londrina que apenas concedeu dois golos na prova multimilionária.

Em noite de Liga dos Campeões, tudo pode acontecer. E é essa a beleza por detrás de tudo isto – o inesperado, o imprevisível. O que será? Missão sucedida por parte dos Blues ou remontada dos colchoneros? 

10 DADOS RÁPIDOS

1. Até ao momento, o Chelsea FC não registou esta época nenhuma derrota na Liga do Campeões.

2. O Atlético de Madrid é a melhor defesa do campeonato (18 golos), enquanto que a equipa londrina é a segunda melhor defesa da Liga Inglesa (25 golos).

3. Desde que Thomas Tuchel subiu ao comando dos Blues, a equipa ainda não perdeu.

4. O Atlético de Madrid sofreu golos em nove dos últimos 11 jogos.

5. A última vez que o Chelsea FC alcançou os quartos-de-final foi há sete anos, em 2013/2014.

6. Nos últimos dez anos, os colchoneros alcançaram duas finais e quatro participações nos quartos-de-final.

7. Na Liga dos Campeões, os melhores marcadores de sempre de ambos os clubes são: Didier Drogba (36 golos) e Antoine Griezmann (21 golos).

8. O Atlético de Madrid nunca ganhou a Liga dos Campeões.

9. Apenas um jogo de oito teve como vencedor a equipa da casa (Chelsea 4-0 Atlético de Madrid, em 2009).

10. No total de confrontos, o Chelsea FC está em vantagem com três vitórias face às duas do Atlético de Madrid, sendo o resto empates (3 jogos).

JOGADORES A TER EM CONTA


Luís Suárez (Club Atlético de Madrid)- Numa eliminatória em desvantagem, é necessário golos e quem melhor do que Luís Suárez para concluir a missão? Embora seja o segundo melhor marcador no campeonato (18 golos), tem os bolsos vazios na Liga dos Campeões, sem marcar ou assistir em cinco jogos. Com o seu instinto de goleador, aposto que tenciona se redimir e quebrar esse lado mais sombrio.

Nesta noite, terá certamente a baliza de Edouard Mendy na sua mira. A pergunta é: conseguirá o “El pistolero” disparar mais uma vez?


Edouard Mendy (Chelsea FC)- Normalmente, são os avançados que recebem mais créditos. No entanto, quero destacar Edouard Mendy pela sua brilhante temporada. Até ao momento, o guardião dos Blues é o menos batido das cinco principais ligas (em todas as competições) com números impressionantes: 19 golos sofridos e 19 clean sheets (jogos sem sofrer). Nesta noite, Mendy será uma mais-valia e, seguramente, terá uma palavra a dizer (ou uma bola a defender). Acredito que será uma batalha inédita entre os homens de Diego Simeone (sobretudo Luís Suárez) e o guarda-redes senegalês. Resta saber quem levará a melhor.

XI´S PRÓVAVEIS

Chelsea FC: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Marcos Alonso, Kanté, Kovacic, Reece James, Hudson-Odoi, Timo Werner e Olivier Giroud

Treinador: Thomas Tuchel: “Nós temos um grande respeito, porque estamos a jogar contra os líderes de Espanha. Fizemos um trabalho excecional em Bucareste. Temos a vantagem e um jogo em “casa”, o que nos deixa muito confiantes.”

Club Atlético Madrid: Oblak, Hermoso, Savic, Giménez, Trippier, Koke, Lemar, Saúl, Llorente, Correa e Suárez

Treinador: Diego Simeone: “Temos um objetivo que passa por vencer o jogo. Podemos começar a ganhar no 84º minuto ou no décimo minuto, porque todos os resultados são possíveis. Não sabemos como o nosso adversário vai encarar a partida, mas sei o que queremos do jogo que é vencê-lo.“

PREVISÃO DO RESULTADO: Chelsea FC 0-1 Atlético de Madrid

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.