Europa | 5 pontos de interesse nos quartos-de-final

    2. Madrilenos perante mais uma equipa de Manchester

    Nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid bateu o Manchester United em Inglaterra por 1-0 depois de empate em Espanha a uma bola e seguiu para os quartos, onde terá de regressar à cidade de Manchester para disputar um lugar nas meias finais. Desta feita, o adversário é o campeão inglês e vice-campeão europeu Manchester City. Ao contrário do que sucedeu nos oitavos de final, os colchoneros jogam agora a segunda mão em casa.

    Os dois treinadores já começaram a falar sobre este embate na Europa. Pep Guardiola comentou a performance do rival até aqui na competição: «O Atlético de Madrid passou por uma fase de grupos incrivelmente dura e depois eliminaram o Manchester United. Durante os 180 minutos foram melhores. Na partida em Madrid estiveram fantásticos na primeira parte. É uma equipa, é isso o que são». Diego Simeone também deixou elogios ao adversário: «Tenho uma profunda admiração por Guardiola e pelo trabalho que tem vindo a desenvolver no Manchester City. Sei que será uma eliminatória difícil. Vão ser grandes jogos».

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Bravo Morais
    Miguel Bravo Moraishttp://www.bolanarede.pt
    O Miguel atualmente reside em Lisboa. Quis seguir Jornalismo, área em que se licenciou na Escola Superior de Comunicação Social, porque gosta de aprender um pouco todos os dias. Na Escola Primária, usava uma camisola do Rui Costa três vezes por semana. Muitas vezes chorou com o futebol. Com o passar dos anos, tornou-se um estudioso do fenómeno. Hoje, o que o faz vibrar é a inteligência tática dos jogadores e das equipas, mas isso não significa que não tenha a mesma paixão, que não chore, que não grite.