FC Bayern 2-0 Paris Saint-Germain FC: Príncipes de Paris voltam a falhar na Liga dos Campeões

    A CRÓNICA: SHOW DE MUSIALA PELO FC BAYERN NA CAMINHADA NO DESERTO DE MESSI E COMPANHIA EM MUNIQUE

    Depois de uma primeira mão morna em Paris, o Paris Saint Germain voou até à Baviera para enfrentar o todo-poderoso FC Bayern Munchen. Com João Cancelo no banco de suplentes dos germânicos, e Vitinha, Nuno Mendes e Danilo Pereira no onze de Gaultier, até foi o camisola 17 do PSG a criar o lance de grande perigo da primeira parte. Sem Neymar Jr, a equipa francesa entrou em campo com Messi e Mbappé na frente de ataque, mas sem o tão decisivo apoio que o craque brasileiro dá nestas noites grandes de “Champions”!

    À entrada para este jogo, era de prever um PSG atacante, a tentar dominar os ritmos do jogo e a explorar as costas da defesa adversária com a velocidade de Mbappé, mas tal não aconteceu. A equipa francesa esteve afastada durante todo o jogo, muito por culpa da estratégia montada por Nagelsmann, que aniquilou completamente qualquer tentativa que fosse dos franceses, quer pela exibição de gala de Upamecano e Alphonso Davies, que viajaram na perfeição Mbappé, quer pela regularidade de Kimmich, mas sobretudo pelo génio que vive dentro de Jamal Musiala.

    Ano após ano, o Paris Saint Germain continua a investir forte no seu plantel, com um trabalho feito sempre a pensar na vitória na Liga dos Campeões, no entanto sem os alicerces chave que são necessários para tamanha conquista. Não basta trazer jogadores experientes como Sergio Ramos ou Messi, é necessário criar um ADN de equipa, de um conjunto de jogadores que se identifique com o projeto e que corra a tudo o custo pela camisola que representa.

    Quero dar os meus parabéns ao FC Bayern, que gere de forma exímia os seus ataques ao mercado de transferências, com olho clínico para craques em final de contrato e jogadores que não se encontram na sua melhor forma. Hoje, a equipa alemã derrotou a armada francesa com Gnabry, Sané e Cancelo no banco de suplentes, algo que diz muito sobre a política de excelência que se pratica em Munique.

    A FIGURA

    Jamal Musiala – Estive muito indeciso entre o jovem alemão ou Choupo-Moting, não só pelo golo mas essencialmente pelas boas exibições consecutivas. No entanto, não podia deixar passar ao lado a exibição de gala de Musiala. A qualidade que este miúdo apresenta, jogo após jogo, enaltece o porquê de ser um dos “one to watch” da atualidade. Extremo de raiz, Nagelsmann soube tirar proveito da sua capacidade de ler o jogo, progredir com bola e passe, e está, aos poucos, a transformá-lo em mais um Bastian Schweinsteiger. 

    Já faltam expressões para descrever Musiala!

    O FORA DE JOGO

    Marco Verratti – É, há muitos anos, um dos melhores jogadores deste PSG. O médio italiano está há muito tempo na capital francesa, e ao seu lado já passaram vários jogadores, que nunca beliscaram a sua tamanha regularidade. Hoje, infelizmente para nós adeptos do futebol, esteve ligado aos dois golos do FC Bayern, fator que tornou a sua exibição completamente para esquecer.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.