FC Internazionale Milano 0-2 Real Madrid CF: Merengues mais perto dos “oitavos”

- Advertisement -

A CRÓNICA: REAL DOMINANTE ARRECADA TRÊS MERECIDOS PONTOS

À quarta ronda da Liga dos Campeões, o estádio Giuseppe Meazza – também conhecido como San Siro – foi o palco de jogo grande entre FC Internazionale Milano e Real Madrid CF, completamente decisivo para as contas do grupo B, em que um desaire para qualquer uma das equipas poderia sentenciar as suas aspirações na competição.

O marcador mexeu cedo na partida quando, à passagem do quinto minuto, Hazard colocou os merengues na frente após a conversão de um penálti. A formação espanhola entrou melhor no encontro e podia mesmo ter ampliado a vantagem poucos minutos depois, não fosse o poste esquerdo da baliza de Handanovič negar o golo a Lucas Vásquez. Os italianos, que demoravam a encontrar-se na partida, sofreram um enorme revés ao minuto 33’ com a expulsão de Vidal por duplo amarelo, depois de o chileno protestar uma falta dentro da área espanhola que ficou por marcar. Até ao apito final do primeiro tempo o resultado não se voltou a alterar, apesar das várias oportunidades espanholas, e não se adivinhava vida fácil para o Inter na segunda parte.

No regresso dos balneários, os nerazzurri procuraram ir atrás do prejuízo, tentando chegar rapidamente à baliza de Courtois, mas pouco ou nada conseguiram criar. Em superioridade numérica e com o controlo da partida, os blancos acabariam mesmo por voltar a marcar, ao minuto 60, pelos pés do brasileiro Rodrygo, que tinha entrado há poucos segundos no jogo. Após o segundo tento, bastou ao Real gerir o jogo à sua maneira, face à incapacidade do Inter em criar perigo junto da sua baliza, proporcionando uma noite relativamente descansada a Courtois. Até ao final do encontro o resultado não mais se alterou.

Com este triunfo, os blancos ascendem ao segundo lugar do grupo B, a um ponto de distância do Borussia VfL Mönchengladbach. Já os italianos encontram-se na última posição, com apenas dois pontos, e só podem lutar por um lugar na Liga Europa.

 

 

A FIGURA

Equipa do Real Madrid – A formação espanhola dominou por completo o encontro, estando muito bem em praticamente todos os momentos de jogo. Claro que estar em vantagem numérica durante cerca de 60 minutos ajudou, mas há que dar mérito ao jogo dos madrilenos.

 

O FORA DE JOGO

Arturo Vidal – O médio chileno voltou a não conseguir controlar o seu temperamento e, por muita razão que tivesse, não podia ter agido daquela maneira. A sua expulsão acabou por comprometer a sua equipa, não só no encontro mas também na prova.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE MILANO

A formação orientada por António Conte atuou num dispositivo tático base de 3-5-2. Os italianos sentiram bastantes dificuldades desde o início do encontro, mostrando pouca agressividade ao portador da bola, enormes dificuldades de construção e progressão no terreno, com tudo isso a piorar após a expulsão de Arturo Vidal. Apesar de se notarem algumas melhorias com as substituições ao intervalo, a formação italiana ficou aquém das expetativas.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Handanovič (6)

Škriniar (6)

de Vrij (6)

Bastoni (6)

Hakimi (6)

Barella (6)

Gagliardini (6)

Vidal (5)

Young (6)

Lukaku (6)

Martínez (6)

SUBS UTILIZADOS

D’Ambrosio (6)

Perišić (6)

Sánchez (6)

Sensi (6)

Eriksen (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – REAL MADRID CF

Com algumas baixas de peso no plantel madrileno, entre elas Karim Benzema e Sérgio Ramos, os pupilos de Zidane dispuseram-se em campo num sistema tático de 4-3-3. Na condição de visitante, a formação espanhola entrou muito bem na partida, dominando a maior parte do encontro, tanto em posse de bola como em criação de oportunidades de golo. Após a expulsão de Vidal no conjunto italiano, tudo se tornou ainda mais fácil para os madrilenos.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (7)

Carvajal (7)

Varane (7)

Nacho (7)

Mendy (7)

Modrić (7)

Kroos (8)

Vasquéz (6)

Ødegaard (7)

Hazard (7)

Díaz (6)

SUBS UTILIZADOS

Casemiro (6)

Rodrygo (7)

Vinícius Jr. (6)

 

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho revela decisão mais difícil e ainda diz: «Gosto de muitos jogadores deste Inter, mas nenhum teria jogado na equipa do Triplete»

José Mourinho concedeu entrevista mais pessoal. Técnico português revelou qual foi a decisão mais difícil da sua carreira.

«Paulo Sousa percebeu rápido as minhas características e ajudou-me muito» – Entrevista Bola na Rede a Breno Lemos

Breno Lemos cedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O médio do Shabab Al Ahli abordou o seu percurso ao longo da sua carreira e falou sobre como é ser treinado por Paulo Sousa.

José Mourinho em entrevista mais pessoal: «Talvez seja por isso que decidi ser treinador»

José Mourinho concedeu entrevista mais pessoal. Fica com várias das respostas do treinador português do Benfica.

Shakhtar Donetsk vence Poltava e volta a sagrar-se campeão na Ucrânia

O Shakhtar Donetsk é novamente o campeão ucraniano. Vitória sobre o Poltava resolve as contas do título para o conjunto de Arda Turan.

PUB

Mais Artigos Populares

Raphinha desvaloriza rumores e garante: «Vejo-me no Barcelona por muito anos»

Raphinha desvalorizou rumores relacionados com uma mudança para a Arábia Saudita. Internacional brasileiro quer continuar no Barcelona.

Ruben Amorim presente no estádio em jogo das distritais de Lisboa

Ruben Amorim assistiu a um jogo do O Bucelenses no Estádio. Emblema atua nas divisões distritais da Associação de Futebol de Lisboa.

João Cancelo pode fazer história esta noite e tornar-se no único jogador com registo

João Cancelo pode tornar-se no primeiro e único jogador a ganhar quatro das cinco principais ligas europeias. Barcelona pode vencer este domingo a La Liga.