O melhor ’11’ de vencedores da Liga dos Campeões no século XXI

    MÉDIO OFENSIVO DIREITO

    Lionel Messi – O astro argentino, tal como Iniesta, conquistou a Liga dos Campeões por quatro vezes. Indubitavelmente um dos melhores da história da competição. Falhou a final de 2006 por uma lesão muscular, mas brilhou a grande altura na primeira que teve oportunidade de disputar, o famoso golo de cabeça ao Manchester United, o qual festejou beijando a chuteira, que lhe saiu na queda.

    Messi voltou a faturar em 10/11, numa reedição da final de 08/09 e onde o Barça voltou a levar a melhor sobre os “reds”. Em 14/15, não deixou o nome na lista dos marcadores da final, mas encheu o campo com uma exibição fantástica. É o segundo melhor marcador e assistente da história da competição, com 120 golos e 36 assistências, apenas atrás de Cristiano.

    O golo de cabeça na primeira final, o “poker” ao Arsenal FC, o segundo golo em Madrid em 10/11, a “manita” ao Bayer 04 Leverkusen, o livre em frente ao Liverpool FC e a “nozada” no Boateng são momentos que ficam na memória de quem é apaixonado por futebol.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.