
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Já está definido o calendário dos quartos-de-final da Liga dos Campeões e o respetivo trajeto até à final. Vamos, desde já, analisar as quatro eliminatórias, numa prova que conta com o SL Benfica como representante português.
SL Benfica x FC Internazionale Milano: Para que foram feitas as águias?
“O riso é eterno. A imaginação não tem idade. E os sonhos são para sempre.” Provavelmente Walt Disney não se dirigia a um sorteio de Liga dos Campeões quando disse isto, mas adequa-se muito bem. A verdade é que o Benfica dificilmente teria melhor emparelhamento. Por isso, porque não sonhar?
No que toca a rendimento e melhor futebol, o Benfica parece-me atualmente superior. Invicto na prova, vive uma das melhores fases de sempre a nível técnico, tático e mental com um estilo jogo ofensivo que entusiasma. Já o Inter alicerça-se numa coesão defensiva e ataque organizado com jogadores que podem fazer a diferença. Há que ver também que, a poucos dias do primeiro jogo, haverá um Benfica x Porto que dificultará a preparação, enquanto que os italianos, por já não terem hipóteses domésticas, poderão colocar todas as fichas num percurso histórico de Liga dos Campeões. Mesmo assim, acredito que o Benfica tenha todas as condições para continuar o conto de fadas. Afinal de contas, as águias foram feitas para voar.
Previsão de vencedor: Benfica
AC Milan x SSC Napoli: E continua o conto de fadas…
Desde que Maradona morreu parece ter reclamado a posição de Deus do Futebol e manobrar tudo a seu favor. A Argentina ganhou o Mundial, o FC Barcelona está em 1º lugar da Liga e o Nápoles é, para muitos, a melhor equipa a jogar futebol na Europa, tendo a forte possibilidade de ser campeão italiano e de chegar à final da Liga dos Campeões. De loucos. Mas, daqui para a frente, há algumas dúvidas importantes: conseguirão suportar a pressão e ansiedade por falta de hábito nestes andares; e o que será mais forte na cabeça dos jogadores – o medo de falhar ou a ambição de fazer história.
Nesta eliminatória, há muita história/rivalidade sobretudo no final dos anos 80, mas hoje o Nápoles e o Milan estão em polos completamente distintos: qualidade, rendimento atual e prioridades. Um, como dissemos, tem jogado um futebol espetacular e leva uma vantagem folgada de 18 pontos no campeonato. O outro está mais fraco vindo se obrigado a mudar de sistema (3-5-2) para valorizar a estrutura defensiva e, no campeonato, luta intensamente pelos lugares de Champions.
Previsão de vencedor: Nápoles
Real Madrid CF x Chelsea FC: Tutorial de como transcender na Liga dos Campeões
Existe a mudança normal do chip consoante a competição e depois há clubes que se transcendem. O Real Madrid é o exemplo perfeito. Podemos falar de estatísticas ou de um rendimento menos bom, mas depois chegam à Liga dos Campeões e superam-se como nunca. Faz parte da sua mística. Por isso, mesmo que não sejam o colosso Real Madrid de há tempos, são uma força da natureza temida por todos.
Por coincidência, o Chelsea é outro clube que (não ao mesmo nível) se transcende na Champions. Nas duas vezes que ganhou a prova, a equipa não estava bem no plano doméstico e, esta época, nem é preciso dizer muito (10º lugar). O objetivo passaria por salvar a temporada por via Champions, mas, mesmo tendo gasto uma fortuna em individualidades que até poderiam ajudar, acredito que se esbarrão na parede Madrid.
Previsão de vencedor: Real Madrid
Manchester City FC x FC Bayern Munique: King-Kong vs Godzilla
O cabeça cartaz dos “quartos”. É uma verdadeira final antecipada por dois dos maiores candidatos ao título e tem tudo para ser espetacular. A nível de consistência, não sei se há alguma equipa mais forte que o Bayern. Enfrentando pelo caminho Inter, Barcelona e PSG, ganhou todos os jogos, marcou 20 golos e apenas sofreu dois. Assustador. Agora certamente quererá redimir o percalço Villarreal CF da temporada passada e vai com toda a força.
Só que o seu próximo adversário é nada menos que o Manchester City, uma equipa bastante sólida desenhada pelo génio tático Guardiola com um novo monstro no ataque: Erling Haaland. Foi sobretudo para estes jogos que foi comprado e será muito interessante de o observar. Se ambicionam passar, terão de apostar fortemente no primeiro jogo, pois o segundo será no Allianz Arena e não há muitos que consigam sair de lá vivos. Além disso, há um maior peso na equipa britânica pela pressão anual de vencer a Liga dos Campeões. A pergunta é: será desta vez?
Previsão de vencedor: Bayern de Munique








