Liga dos Campeões | Análise ao sorteio dos quartos-de-final

    AC Milan x SSC Napoli: E continua o conto de fadas…

    Desde que Maradona morreu parece ter reclamado a posição de Deus do Futebol e manobrar tudo a seu favor. A Argentina ganhou o Mundial, o FC Barcelona está em 1º lugar da Liga e o Nápoles é, para muitos, a melhor equipa a jogar futebol na Europa, tendo a forte possibilidade de ser campeão italiano e de chegar à final da Liga dos Campeões. De loucos. Mas, daqui para a frente, há algumas dúvidas importantes: conseguirão suportar a pressão e ansiedade por falta de hábito nestes andares; e o que será mais forte na cabeça dos jogadores – o medo de falhar ou a ambição de fazer história. 

    Nesta eliminatória, há muita história/rivalidade sobretudo no final dos anos 80, mas hoje o Nápoles e o Milan estão em polos completamente distintos: qualidade, rendimento atual e prioridades. Um, como dissemos, tem jogado um futebol espetacular e leva uma vantagem folgada de 18 pontos no campeonato. O outro está mais fraco vindo se obrigado a mudar de sistema (3-5-2) para valorizar a estrutura defensiva e, no campeonato, luta intensamente pelos lugares de Champions. 

    Previsão de vencedor: Nápoles

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Quais os planos do Inter Milão para Simone Inzaghi? Eis a resposta

    Simone Inzaghi é treinador do Inter Milão desde a...

    João Palhinha: «Em julho recebi uma excelente proposta do West Ham»

    João Palhinha confirmou que recebeu uma proposta do West...

    Tottenham confirma antecipação de jogo na Premier League

    O Tottenham confirmou que o jogo com o Nottingham...

    Pedri regressa aos relvados ao fim de quase um mês

    Pedri está de volta aos treinos do Barcelona. O...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.