Liga dos Campeões | Os 4 jogadores a observar nos quartos-de-final

    MANCHESTER CITY FC X CLUB ATLÉTICO DE MADRID

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Bernardo Silva – No meio de tantos “nomes pesados” na frente de ataque, que estão nesta lista, decidi escolher Bernardo Silva, que atacante não é, mas é sim um médio com qualidades para assumir o papel. E como o assume!

    Mais que uma vez ouvi pessoalmente o Pep Guardiola dispensar palavras de mel para Bernardo. Em março, após a goleada inflita ao Sporting CP, o treinador dos citizens disse que o português era “insubstituível nos seus esquemas de jogos”, acrescentando que “Bernardo é um jogador de outro patamar, em todos os níveis”. Provavelmente qualquer outro treinador que o tivesse diria a mesma coisa.

    Bernardo Silva, quer ofensivamente, quer defensivamente, é um jogador extremamente adaptável no meio-campo e, se for preciso, sacrifica-se e fica mais recuado, fá-lo sem a mínima queixa. Com um pé esquerdo encantador, é capaz de percorrer a lateral canhota por metros, sem perder rapidez e, sobretudo, o contacto com a bola.

    Não é um acaso que o médio seja considerado um dos melhores jogadores da Liga Inglesa, é com razão, tendo em conta também a sua profunda visão de jogo e a capacidade de atacar os espaços também sem bola.

    Com apenas 27 anos, Bernardo tem ainda muita margem para se tornar um campeão superfino, e hoje o Atlético de Madrid experimentará certamente uma boa dose das suas proezas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!