Noite de campeões

- Advertisement -

Terça à noite é sinónimo de Champions League. Esta foi mais uma jornada da liga milionária que tinha como cartaz dois grandes jogos: AC Milan vs Barça e Arsenal vs Borussia Dortmund. Em Itália, AC Milan e Barcelona lutavam pela liderança do grupo H. Robinho colocou os italianos na liderança do marcador logo aos 9 minutos, mas aos 23 o inevitável Messi voltou a marcar e a dar o empate aos catalães, o que durou até ao final do jogo. O Barça continua na liderança, com 7 pontos, e o Milan logo atrás, com 5 pontos, mas com tudo em aberto, ainda. Na Escócia, o Celtic pode ter dado um passo importante na luta pela Liga Europa ao derrotar o Ajax por 2-1, com golos de James Forrest e Beram Kayal. O golo de honra foi marcado por Lasse Schone. Os escoceses estão no 3ºlugar do grupo H.

 Lewandowski deu a vitória ao Borussia Dortmund / Fonte: pt.uefa.com
Lewandowski deu a vitória ao Borussia Dortmund / Fonte: pt.uefa.com

O outro grande jogo da jornada ocorreu em Londres. No grupo F, o Borussia Dortmund, sem Klopp no banco por estar castigado, foi aos Emirates derrotar o Arsenal por 2-1. Os londrinos foram mais fortes, mas Mkhitaryan e Lewandowski deram a vitória aos alemães. Giroud ainda empatou para o Arsenal, num lance onde o guarda-redes do Borussia ficou mal na fotografia.

Em Marselha, o Nápoles não quis deixar escapar Borussia e Arsenal na luta pelos oitavos e venceu os franceses por 2-1. Callejon e Zapata marcaram para os italianos; André Ayew reduziu para os franceses, que ainda não têm nenhum ponto no grupo. A luta pela qualificação no grupo F está intensa, com Arsenal, Borussia e Nápoles com 6 pontos.

Torres e Hazard deram a vitória a Mourinho / Fonte: pt.uefa.com
Torres e Hazard deram a vitória a Mourinho / Fonte: pt.uefa.com

No grupo E, o Chelsea mostrou que a derrota frente ao Basileia na jornada inaugural foi apenas um acidente. Num estádio onde Mourinho já foi muito feliz, o Chelsea venceu o Schalke 04 por 3-0 e apanhou os alemães na liderança. Fernando Torres – por duas vezes – e Hazard fizeram os golos dos ingleses.

Na Roménia, o Steaua alcançou os primeiros pontos, ao empatar com o Basileia a uma bola. Marcelo Diaz colocou os suíços em vantagem, mas o ex-Beira Mar Leandro Tatu marcou já perto do fim. O Basileia atrasa-se na luta pelos oitavos, ocupando o 3ºlugar. Em Viena, o Atlético confirmou o bom momento pelo qual passa, ao vencer o Áustria por 3-0. Diego Costa foi, mais uma vez, a figura do jogo, ao bisar na partida; o outro golo foi marcado por Raul Garcia. Os espanhóis são lideres destacados do grupo G, com 3 vitórias em 3 jogos.

Subscreve!

Artigos Populares

Terem Moffi estreia-se a titular pelo FC Porto na Primeira Liga

Francesco Farioli colocou Terem Moffi a titular no FC Porto x Famalicão. O avançado nigeriano vai estrear-se a titular na Primeira Liga.

Trabzonspor vence Galatasaray e fica a 1 ponto da liderança: eis os resultados do dia da Liga Turca

O Trabzonspor venceu em casa o Galatasaray por 2-1 para a jornada 28 da Liga Turca. Fica com os resultados do dia.

Braga vence em Moreira de Cónegos e Alverca bate Rio Ave: eis mais resultados da Primeira Liga

O Braga venceu fora de casa o Moreirense por 1-0 na jornada 28 da Primeira Liga. Já o Alverca derrotou o Rio Ave por 2-1.

Botafogo cobra dívida de 125 milhões de euros ao Lyon

O Botafogo exigiu que o Lyon pague uma dívida de 125 milhões de euros, após o término da relação entre os dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund de Fábio Silva derrota Estugarda de Tiago Tomás com 2 golos nos descontos

O Borussia Dortmund venceu o Estugarda por 2-0 para a jornada 28 da Bundesliga. Fábio Silva fez uma assistência no final do jogo.

Giannis Antetokounmpo acusa a própria equipa e NBA abre investigação: «Não me deixam jogar»

Giannis Antetokounmpo acusou os Milwaukee Bucks de o impedirem de jogar contra a sua vontade, levando a NBA a abrir uma investigação à equipa por suspeitas de tanking.

Pep Guardiola deixa aviso a médio do Manchester City: «Se um jogador não está contente, tem de sair»

Pep Guardiola garantiu que autorizará a transferência de Rodri caso o jogador deseje sair. Apesar disso, o treinador acredita que o médio permanecerá no Manchester City.