O melhor 11 da fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/2019

- Advertisement -

96 jogos e 275 golos depois, chegou ao fim a fase de grupos da Liga dos Campeões. 32 equipas lutaram pelo apuramento, sendo que apenas metade pode consegui-lo. O futebol-espetáculo foi, uma vez mais, o prato forte desta competição que, mesmo numa fase tão inicial, conseguiu proporcionar grandes jogos como os duelos entre Barcelona e Tottenham; PSG, Nápoles e Liverpool e Ajax e Bayern, entre tantos outros. Mesmo as equipas de “segunda linha” do futebol europeu conseguiram bater-se bem, com destaques para as duas vitórias do CSKA sobre o Real Madrid, a vitória do Estrela Vermelha sobre o Liverpool ou o triunfo do Young Boys sobre a Juventus.

Individualmente, não faltaram destaques positivos, o que complicou a tarefa de eleger apenas onze. Quaisquer que fossem as minhas escolhas, não seriam consensuais, sendo que deixo, ainda, uma ‘menção honrosa’ a Nicolas Tagliafico, Éder Militão, Virgil Van Dijk, Fabian Ruíz, Mohamed Salah, Edin Dzeko e Kylian Mbappé que, por uma ou outra opção, não figuram neste onze, mas tiveram desempenhos bastante meritórios.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.