O que esperar dos 3 grandes? | UEFA Champions League

- Advertisement -

A UEFA Champions League volta a contar com três equipas portuguesas e, apesar de um sorteio não muito favorável, os três grandes sonham com uma passagem à fase a eliminar e aos muitos milhões que essa façanha traz.

A PRIMEIRA JORNADA DA CHAMPIONS É NESTA TERÇA-FEIRA E HÁ MUITOS JOGOS! FAZ JÁ AS TUAS APOSTAS NA BETANO!

O SL Benfica sofreu mas conseguiu juntar-se a Sporting CP e FC Porto e, quatro anos volvidos, o futebol português volta a estar representado da melhor forma na maior competição de clubes do mundo.

Na Champions de 2017/2018, que seria a última temporada de Jorge Jesus pelos lados de Alvalade, o saldo da participação lusa foi mau: SL Benfica com zero pontos e um golo marcado, Sporting CP relegado para a Liga Europa e FC Porto eliminado nos oitavos perante o Liverpool FC (5-0).

Esta será a sétima vez que Portugal tem três equipas na competição, sendo que por seis vezes (2006/07, 2007/08, 2014/15, 2016/17, 2017/18 e 2021/2) os três grandes compuseram o trio e, por uma vez, foi o SC Braga que se juntou ao FC Porto e ao SL Benfica (2012/13).

Como curiosidade, podemos referir o seguinte facto: das sete vezes em que três clubes portugueses estiveram na fase de grupos da Champions, o FC Porto passou sempre essa fase da competição.

Assim, vamos analisar os grupos das equipas nacionais e o que podemos esperar dos mesmos.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.