O que esperar dos 3 grandes? | UEFA Champions League

- Advertisement -

A UEFA Champions League volta a contar com três equipas portuguesas e, apesar de um sorteio não muito favorável, os três grandes sonham com uma passagem à fase a eliminar e aos muitos milhões que essa façanha traz.

A PRIMEIRA JORNADA DA CHAMPIONS É NESTA TERÇA-FEIRA E HÁ MUITOS JOGOS! FAZ JÁ AS TUAS APOSTAS NA BETANO!

O SL Benfica sofreu mas conseguiu juntar-se a Sporting CP e FC Porto e, quatro anos volvidos, o futebol português volta a estar representado da melhor forma na maior competição de clubes do mundo.

Na Champions de 2017/2018, que seria a última temporada de Jorge Jesus pelos lados de Alvalade, o saldo da participação lusa foi mau: SL Benfica com zero pontos e um golo marcado, Sporting CP relegado para a Liga Europa e FC Porto eliminado nos oitavos perante o Liverpool FC (5-0).

Esta será a sétima vez que Portugal tem três equipas na competição, sendo que por seis vezes (2006/07, 2007/08, 2014/15, 2016/17, 2017/18 e 2021/2) os três grandes compuseram o trio e, por uma vez, foi o SC Braga que se juntou ao FC Porto e ao SL Benfica (2012/13).

Como curiosidade, podemos referir o seguinte facto: das sete vezes em que três clubes portugueses estiveram na fase de grupos da Champions, o FC Porto passou sempre essa fase da competição.

Assim, vamos analisar os grupos das equipas nacionais e o que podemos esperar dos mesmos.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x Espanha conta com presença especial nas bancadas

Zicky Té encontra-se em Liubliana, de maneira a assistir à partida entre Portugal e Espanha, a final do Euro Futsal 2026.

Bruno Fernandes rendido a Michael Carrick após nova vitória do Manchester United: «Ele sabe o que significa para este clube vencer»

Bruno Fernandes deixou muitos elogios para Michael Carrick, após a vitória do Manchester United frente ao Tottenham, para a Premier League.

Vasco Botelho da Costa reage à expulsão: «Sou um bocado chato, mas não insultei com palavrões»

Vasco Botelho da Costa já reagiu à expulsão durante o encontro entre o Moreirense e o Gil Vicente, em jogo da Primeira Liga.

Rasmus Hojlund bisa e decide na vitória do Nápoles diante do Genoa

O Nápoles sofreu mas venceu o Genoa por 3-2, num jogo decidido pelo bis de Rasmus Hojlund. O dinamarquês converteu um penálti aos 90+5' que decidiu o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Girona é forçado a contratar 4.º guarda-redes e opta por Ruben Blanco

Com a saída de Dominik Livakovic e a lesão imediata de Marc-André ter Stegen, o Girona optou por Rubén Blanco para completar o plantel de Míchel.

Dro Fernández não quis aproveitar: Hansi Flick estreou mais um jovem no Barcelona

Hansi Flick guiou o Barcelona a uma vitória por 3-0 contra o Mallorca. Tomás Marqués foi suplente utilizado pelos catalães.

Ruben Amorim tinha razão? Os números do grande alvo do luso para reforçar o Manchester United

Ollie Watkins era o grande desejo de Ruben Amorim para reforçar o Manchester United. A equipa comprou Benjamin Sesko.