Os 10 melhores marcadores da história da Liga dos Campeões

- Advertisement -

A Liga dos Campeões é a melhor prova de futebol a ser disputada em todo o mundo. Não se tratando de uma competição interna, só nela se podem defrontar os gigantes dos grandes países, que colocam frente a frente realidades que são, ano após ano, bem distintas. Esta é, sem margem para dúvidas, a competição onde todos os clubes querem estar e onde todos os jogadores sonham chegar e fazer história.

O que hoje conhecemos como Liga dos Campeões nem sempre teve este nome, sendo chamada, em tempos bem passados, de Taça dos Campeões Europeus. A alteração deu-se em 1992, mas o estatuto de melhor prova do mundo manteve-se até aos dias de hoje.

Desde a sua inauguração, em 1955, que este é um espaço que só tem lugar para os melhores, cuja história ficará para sempre escrita nos grandes livros do desporto. E ainda que os rakings estejam em constante alteração devido à enorme qualidade e à grandiosidade dos números praticados pelos jogadores, fazemos uma lista dos dez melhores marcadores de sempre da história da Liga dos Campeões, que destaca nomes que ficarão para sempre ligados ao nome da competição.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea e Bayern Munique iniciam disputa por defesa brasileiro da Premier League

O Bayern Munique e o Chelsea querem assegurar a contratação de Murillo. O defesa brasileiro representa o Nottingham Forest de Ange Postecoglou.

Coreia do Sul já encontrou sucessor para Son Heung-min: eis o novo craque do país asiático

Kim Min-su tem chamado a atenção do mundo do futebol nos últimos meses. O jogador está emprestado pelo Girona ao Andorra.

Ex-Benfica corre o risco de sair do Celta de Vigo no final da época

Mihailo Ristic encontra-se em final de contrato com o Celta de Vigo e pode não continuar nos Balaídos na próxima época.

Atlético Madrid interessado em médio da La Liga que custa 30 milhões de euros

Atlético Madrid está interessado em garantir a contratação de Luis Milla. O médio espanhol pertence ao Getafe.

PUB

Mais Artigos Populares

Geórgia não pára de lançar avançados: há um novo craque a surgir em Espanha

A Georgia lançou nos últimos anos para a ribalta Khvicha Kvarataskhelia e Georges Mikautadze. Iuri Tabatadze pode ser o próximo destaque.

França e Inglaterra voltam a vencer na qualificação para o Euro sub-21 e mantêm 100% de vitórias

A França recebeu e venceu a Estónia por 6-1 e Inglaterra derrotou a Andorra por 1-0. Encontros referentes à Qualificação para o Euro sub-21.

Braga: minhotos venderam Bruma ao Benfica por 6,5 milhões de euros mas reteve menos de metade do valor

O Braga vendeu Bruma no mercado de janeiro de 2024 ao Benfica por seis milhões e meio de euros, mas reteve uma verba curta desse valor.