Paris Saint-Germain FC 1-2 Manchester United FC: Exibição conseguida e concentrada dos ingleses vale os três primeiros pontos

- Advertisement -

A CRÓNICA: UNITED “À ITALIANA” ANULA PARIS SAINT-GERMAIN

Aaaaaahhhhhh, finalmente a Liga dos Campeões está de volta em todo o seu esplendor. Que saudades dos grandes jogos, dos jogadores de topo, das jogadas e golos de antologia. No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain FC recebeu uma das equipas com mais presenças e tradição na prova – o Manchester United FC – para o primeiro jogo do grupo H da Liga milionária.

O jogo começou a um ritmo lento e a primeira parte foi na realidade uma desilusão. Poucos ataques, poucos remates à baliza, mas através de uma grande penalidade, o inevitável capitão Bruno Fernandes adiantou o Manchester United FC, ao minuto 24. Uma primeira parte com o Paris Saint-Germain FC a tentar controlar e o United a tentar ferir no contra-ataque.

Na segunda parte o jogo mudou completamente. Surgiram as oportunidades, os craques mostraram pormenores de classe e o jogo ficou a dever mais golos graças às boas exibições dos dois guarda-redes.

O Paris Saint-Germain FC conseguiu chegar ao empate ao minuto 55, através de um infeliz autogolo de Martial. Já nos minutos finais, Rashford com um excelente pontapé, desfez o empate e deu os primeiros três pontos aos visitantes. Vitória merecida do Manchester United FC que foi sempre mais equipa durante os 90 minutos.

 

A FIGURA

Bruno Fernandes – What else? Esta premiação não é novidade. Aliás é uma constante. Um vagabundo tático, mas que em campo tem influência em todos os momentos defensivos e ofensivos do Manchester United FC. Além do primeiro golo, foi quem criou as melhores oportunidades.

Só pelo facto de (menos de um ano depois de assinar pelos Red Devils) já usar a braçadeira de capitão, já merecia todo o destaque. Mais um português em grande.

O FORA DE JOGO

Kurzawa – Se foi surpreendente a sua titularidade, já nem tanto o nível exibicional que demonstrou. Até esteve bastante interventivo e dispôs da melhor oportunidade de golo para a equipa da casa na primeira parte, mas foi muita parra para pouca uva. Sem Juan Bernat, o Paris Saint-Germain precisa claramente de um novo lateral esquerdo.

 

ANÁLISE TÁTICA – PARIS SAINT-GERMAIN FC

O campeão francês apostou num clássico 4-3-3, a privilegiar a velocidade e transições dos três avançados Di Maria, Mbappe e Neymar. Destaque no 11 inicial para uma defesa com várias ausências e para um meio campo claramente conservador e de tração mais defensiva, que contou com o estreante Danilo Pereira.

Danilo até começou por levar a melhor nos duelos físicos sobre Bruno Fernandes, mas à medida que o tempo foi passando, o capitão do United foi-se libertando das amarras e o antigo jogador do FC Porto foi desaparecendo do jogo.

Na segunda parte o Paris Saint-Germain conseguiu criar mais perigo, mas deu a sensação de nunca conseguir fugir ao controlo e ao jogo mais cínico do United. Uma equipa que continua, à semelhança do que tem mostrado no campeonato, em modo pré-época.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Keylor Navas (8)

Florenzi (5)

Abdou Diallo (6)

Kimpembe (6)

Kurzawa (5)

Ander Herrera (6)

Danilo Pereira (6)

Gueye (6)

Di Maria (7)

Neymar (7)

Mbappé (6)

SUBS UTILIZADOS

Moise Kean (6)

Colin Dagba (4)

Rafinha (4)

Pablo Sarabia (-)

Michel Bakker (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER UNITED FC

A equipa dos Red Devils apostou numa linha defensiva com cinco unidades, numa espécie de 5-3-2, com Alex Telles a fazer a estreia e Bruno Fernandes a assumir a braçadeira de capitão pela primeira vez.

A equipa foi bastante coesa e soube ter sempre o jogo controlado. Apenas um momento infeliz de Martial, num canto, não permitiu ao United segurar a baliza inviolada. Não é a primeira vez que o Solskjaer adota este sistema, e na minha opinião, tendo em conta as debilidades dos centrais do United, é um sistema que permite maquilhar alguns dos defeitos defensivos e dos erros individuais.

Bruno Fernandes, Bissaka e De Gea em grande nível e uma estreia positiva para Alex Telles.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

De Gea (8)

Bissaka (8)

Tuanzebe (6)

Lindelof (5)

Luke Shaw (6)

Alex Telles (6)

Scott McTominay (7)

Fred (6)

Bruno Fernandes (8)

Marcus Rashford (7)

Martial (6)

SUBS UTILIZADOS

Pogba (-)

Van D. Beek (-)

Daniel James (-)

Subscreve!

Artigos Populares

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

Bruno Fernandes em Portugal e no estádio para assistir a jogo da Segunda Liga

Bruno Fernandes está na Capital do Móvel para assistir ao Paços de Ferreira x Torreense. Francisco Ramos está em campo.

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

PUB

Mais Artigos Populares

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.