Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

- Advertisement -

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA. Tal feito permitirá uma terceira equipa na Champions League.

É praticamente uma questão de tempo e tudo se tornou mais fácil com a derrota do AZ Alkmaar esta quinta-feira. Com o tropeço dos neerlandeses, Portugal está a uma vitória de garantir o sexto lugar.

A equipa neerlandesa é a única resistente dos Países Baixos nas provas UEFA e perdeu com o Noah. Neste momento, o único cenário em que os Países Baixos manteriam o sexto lugar significaria uma vitória do AZ Alkmaar na final da Conference League e, em simultâneo, que nenhuma equipa portuguesa (ainda há quatro em prova) ganhasse mais nenhum jogo.

Significa isto que, caso o AZ Alkmaar seja eliminado já na próxima semana, Portugal fecha o sexto lugar no Ranking UEFA. Mesmo que tal não aconteça, basta uma vitória de Benfica (a única equipa a jogar playoffs), Sporting, FC Porto ou Braga para o lugar ficar fechado.

Caso tal se confirme, num momento em que parece uma mera formalidade de tempo, Portugal terá três equipas na Champions League em 2027/28 e poderá acumular um máximo de seis equipas nas provas europeias a partir dessa época.

Bola Futebol Champions League
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades em relação ao futuro de Terem Moffi

Terem Moffi está emprestado pelo Nice ao FC Porto e o seu futuro não deve passar pelo emblema francês.

Benfica não decide recorrer do castigo aplicado a Gianluca Prestianni

Gianluca Prestianni foi castigado com seis partidas de suspensão por parte da UEFA. O Benfica não vai recorrer.

Sporting pode apostar em pérola da formação no lugar de Morten Hjulmand

O Sporting está a ponderar promover Eduardo Felicíssimo à equipa principal do Sporting, depois da lesão de Morten Hjulmand.

Al Wasl de Rui Vitória vence Dibba Al Fujairah por 4-2

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, venceu o Dibba Al Fujairah por 4-2, no jogo da 23ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Alcaraz falha o Roland Garros devido a lesão

Carlos Alcaraz, de 22 anos, vai falhar o Roland Garros e o Masters 1000 de Roma devido a lesão, comprometendo a defesa do título em Paris.

As primeiras palavras de José Neto depois da renovação pelo Benfica: «Tenho muito a agradecer a José Mourinho pelo que tem feito por mim»

José Neto renovou contrato com o Benfica até 2031. O lateral esquerdo deu uma primeira entrevista depois da oficialização.

Luisão reage ao castigo aplicado pela UEFA a Gianluca Prestianni: «Deixa no ar uma sensação desconfortável de que ainda existe uma espécie de hierarquia...

Luisão reagiu ao castigo aplicado pela UEFA a Gianluca Prestianni. Antigo defesa do Benfica tem sido muito vocal no caso.