Real Madrid CF 1-0 Liverpool FC: Gestão merengue confirmou afastamento dos Reds 

- Advertisement -

A CRÓNICA: LIVERPOOL NUNCA CONSEGUIU DISCUTIR A ELIMINATÓRIA E BENZEMA OFERECEU NOVA VITÓRIA AO REAL MADRID

Partida de tudo ou nada na capital espanhola. O Real Madrid, derrotado na Supertaça Espanhola, em desvantagem para a segunda mão das semifinais da Taça do Rei e a nove pontos do Barcelona na La Liga, almejava a conquista da liga milionária para salvar a temporada.

Do outro lado, o Liverpool vivia uma situação ainda mais crítica. Eliminados da Taça e da Taça da Liga Inglesas e a ocupar o sexto lugar da Premier League, com 24 pontos a menos que Arsenal, somente uma boa campanha na prova europeia poderia evitar o fracasso total em 2022/23. Contudo, face à pesada derrota de 2-5 sofrida em Anfield, a missão dos reds revelava-se dificílima.

Após um início intenso e dividido, no qual Darwin deixou o primeiro aviso do encontro com um remate para defesa segura de Courtois, a equipa da casa começou a impor o seu jogo, dominando a posse de bola e criando ocasiões claras de golo: Alisson evitou os festejos de Vinícius e Camavinga com duas defesas monumentais (uma delas a meias com a trave) e Modric atirou a rasar a barra.

Com o desenrolar da partida, embora continuassem a controlar o desafio, os madrilenos perderam alguma pujança ofensiva e foi o Liverpool a chegar com maior perigo às redes na segunda metade do primeiro tempo, com Courtois a fazer duas belas intervenções em resposta a tentativas de Darwin e Gakpo.

Na segunda parte, a superioridade de los blancos foi ainda mais evidente, anulando todas as iniciativas ofensivas dos visitantes, que não criaram mais nenhuma real ameaça. Em contraste, o Real Madrid causou vários sustos na defesa dos seus adversários, tendo Valverde e Benzema desperdiçado duas oportunidades cada um, metade delas defendidas por Alisson.

No entanto, à passagem do minuto 78, os anfitriões fizeram mesmo as redes abanar. Camavinga adiantou para Benzema à entrada da área, onde Van Dijk ainda desarmou o francês, mas a bola sobrou para Vinícius, que, com alguma sorte à mistura, entregou o golo de bandeja ao ponta de lança, que só teve de encostar.  

Assim, o Real Madrid confirmou o esperado e garantiu a passagem para os quartos de final da Liga dos Campeões, com um resultado agregado de 6-2, enquanto que o pesadelo do Liverpool continua.

A FIGURA

Vinícius Júnior (Real Madrid) – O extremo brasileiro criou desequilíbrios ao longo de todo o jogo com as suas velozes arrancadas e dribles criativos, mas também com a sua visão de jogo, tal como aconteceu no golo da vitória merengue, no qual fez a assistência.

O FORA DE JOGO

Trent Alexander-Arnold (Liverpool) – A defesa dos reds deixou a desejar como um todo, mas o lateral inglês, em particular, sentiu muitas dificuldades em anular as iniciativas ofensivas dos madrilenos pelo flanco esquerdo, perdendo a maior parte dos seus duelos.

Rescaldo da opinião de Simão Vitorino.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mudança quase total? Sporting pode passar por remodelação no meio campo

O Sporting pode passar por uma remodelação quase total no meio campo no próximo mercado de transferências de verão.

Torreense vence Lusitânia de Lourosa e evita subida do Académico de Viseu à Primeira Liga neste sábado: eis os resultados do dia

O Torreense, Vizela e Académico de Viseu venceram esta noite de sábado os seus desafios. Vê os resultados da Segunda Liga.

Quem é Pedro Lima? Brasileiro pertence ao AVS SAD e é alvo do Sporting

Pedro Lima está a ser apontado ao Sporting. O jogador brasileiro é um dos destaques do AVS SAD nesta temporada.

Sporting quer Pedro Lima e está disposto a oferecer 3,5 milhões de euros ao AVS SAD

Pedro Lima interessa ao Sporting e pode deixar o AVS SAD. A operação teria um custo de três milhões e meio de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo de loucos na Liga 3: Académica recupera desvantagem de 3 golos e empata com Mafra

A Académica empatou 3-3 na casa do Mafra na jornada 13 da fase de promoção da Liga 3. Emblema de Coimbra recuperou desvantagem de 3 golos.

Juventus regressa às vitórias na Serie A e continua na luta pela Champions League

A Juventus venceu fora de casa o Lecce por 1-0 na jornada 36 da Serie A. Dusan Vlahovic marcou logo no primeiro minuto.

Al Fayha de Pedro Emanuel perde após balde de água fria: eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Fayha de Pedro Emanuel perdeu em casa com o Al Qadsiah por 2-1 na jornada 32 da Liga da Arábia Saudita. Vê os resultados.