Real Madrid CF 1-0 Liverpool FC: Gestão merengue confirmou afastamento dos Reds 

    A CRÓNICA: LIVERPOOL NUNCA CONSEGUIU DISCUTIR A ELIMINATÓRIA E BENZEMA OFERECEU NOVA VITÓRIA AO REAL MADRID

    Partida de tudo ou nada na capital espanhola. O Real Madrid, derrotado na Supertaça Espanhola, em desvantagem para a segunda mão das semifinais da Taça do Rei e a nove pontos do Barcelona na La Liga, almejava a conquista da liga milionária para salvar a temporada.

    Do outro lado, o Liverpool vivia uma situação ainda mais crítica. Eliminados da Taça e da Taça da Liga Inglesas e a ocupar o sexto lugar da Premier League, com 24 pontos a menos que Arsenal, somente uma boa campanha na prova europeia poderia evitar o fracasso total em 2022/23. Contudo, face à pesada derrota de 2-5 sofrida em Anfield, a missão dos reds revelava-se dificílima.

    Após um início intenso e dividido, no qual Darwin deixou o primeiro aviso do encontro com um remate para defesa segura de Courtois, a equipa da casa começou a impor o seu jogo, dominando a posse de bola e criando ocasiões claras de golo: Alisson evitou os festejos de Vinícius e Camavinga com duas defesas monumentais (uma delas a meias com a trave) e Modric atirou a rasar a barra.

    Com o desenrolar da partida, embora continuassem a controlar o desafio, os madrilenos perderam alguma pujança ofensiva e foi o Liverpool a chegar com maior perigo às redes na segunda metade do primeiro tempo, com Courtois a fazer duas belas intervenções em resposta a tentativas de Darwin e Gakpo.

    Na segunda parte, a superioridade de los blancos foi ainda mais evidente, anulando todas as iniciativas ofensivas dos visitantes, que não criaram mais nenhuma real ameaça. Em contraste, o Real Madrid causou vários sustos na defesa dos seus adversários, tendo Valverde e Benzema desperdiçado duas oportunidades cada um, metade delas defendidas por Alisson.

    No entanto, à passagem do minuto 78, os anfitriões fizeram mesmo as redes abanar. Camavinga adiantou para Benzema à entrada da área, onde Van Dijk ainda desarmou o francês, mas a bola sobrou para Vinícius, que, com alguma sorte à mistura, entregou o golo de bandeja ao ponta de lança, que só teve de encostar.  

    Assim, o Real Madrid confirmou o esperado e garantiu a passagem para os quartos de final da Liga dos Campeões, com um resultado agregado de 6-2, enquanto que o pesadelo do Liverpool continua.

    A FIGURA

    Vinícius Júnior (Real Madrid) – O extremo brasileiro criou desequilíbrios ao longo de todo o jogo com as suas velozes arrancadas e dribles criativos, mas também com a sua visão de jogo, tal como aconteceu no golo da vitória merengue, no qual fez a assistência.

    O FORA DE JOGO

    Trent Alexander-Arnold (Liverpool) – A defesa dos reds deixou a desejar como um todo, mas o lateral inglês, em particular, sentiu muitas dificuldades em anular as iniciativas ofensivas dos madrilenos pelo flanco esquerdo, perdendo a maior parte dos seus duelos.

    Rescaldo da opinião de Simão Vitorino.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.