Anúncio Publicitário

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Os números não mentem: a final do Dragão junta as duas melhores equipas desta edição da Liga dos Campeões. O ainda invicto Manchester City FC de Pep Guardiola frente ao renovado Chelsea FC de Thomas Tuchel.

O Estádio do Dragão viu cumprida a promessa da UEFA de receber uma final europeia e vai ser o anfitrião do duelo entre duas equipas inglesas e entre dois treinadores que são rivais nas quatro linhas, mas amigos fora de campo.

Anúncio Publicitário

Guardiola e Tuchel começaram a sua amizade nos tempos da Bundesliga e, hoje em dia, não escondem o carinho que têm um pelo outro. Contudo, no relvado, a luta tem sido intensa e esta final poderá ser um verdadeiro desempate, porque se, por um lado, Guardiola ganhou todos os jogos em terras germânicas, Tuchel respondeu em força e venceu os dois combates que tiveram esta temporada em Inglaterra. Muita curiosidade para perceber o que acontece no Porto e que tipo de jogo vamos assistir.

Um fator que pode influenciar o jogo destes senhores é a presença de adeptos. Apesar das “massas associativas” de Chelsea e City não serem das mais ruidosas da Premier League, sabemos bem o poder que tem o ambiente britânico no decorrer de um jogo e é praticamente impossível que os jogadores não sintam essa energia que vem das bancadas.

Esta final poderá ser só mais uma para o adepto comum, mas para quem gosta de futebol, é um desafio entusiasmante. Guardiola e Tuchel estão sempre a surpreender-nos e acredito que podemos ter uma final com golos, repleta de emoção e quem sabe… para lá dos 90 minutos. Uma coisa é certa: a “orelhuda” vai ficar em boas mãos. Venha de lá essa grande final!

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO PARA MANCHESTER CITY FC OU CHELSEA FC! QUEM ESCOLHES PARA VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome