Tribuna VIP: Quanto sonhas tu?

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Há algo de mágico nas noites de terça e quarta-feira. Claro que não falo do facto de a semana ir a meio e de estarmos mais perto do fim de semana. Para qualquer adepto de futebol, nós sabemos o que significam estas noites. Quer sejamos adeptos do FC Porto, do Benfica, do Sporting, do Sporting de Braga ou de qualquer outro. Quer sejamos adeptos do Bayern, do Real Madrid, do PSG, do Manchester City ou de qualquer outro.

Mas esta quarta-feira é mais especial para alguns. Vai ser a altura em que os sonhos dos adeptos do FC Porto se vão tornar realidade. E também os de todos os adeptos do futebol português (bem diferente, atenção, de todos os portugueses).

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O Chelsea até pode ter festejado o facto de lhe ter calhado o FC Porto no sorteio. Percebo porquê. Não se pode comparar o poderio dos dragões ao Bayern, PSG ou Manchester City. Mas o FC Porto também deve ter festejado. Porque o Chelsea também não se compara, nem de perto, a esses três clubes que acabei de mencionar. Mesmo assim, merece o máximo respeito.

Se olharmos para o plantel do Chelsea, posição a posição, provavelmente nenhum jogador do FC Porto teria hipótese de ser titular nos ingleses (exceção feita, talvez, a Corona). Mas se olharmos para o plantel do Chelsea, posição a posição, não há um que ganhe na garra ou na vontade de vencer em relação aos jogadores do FC Porto (exceção feita, talvez, a Kanté).

E isso deixa os adeptos do FC Porto sonhar. Com poder eliminar o Chelsea. Com poder voltar a repetir o que fizeram à Juventus. E deixa-os perceber que, afinal, não se deve festejar nos sorteios.

Mas sejamos realistas. O FC Porto é a equipa com menos hipóteses de levantar o troféu da Liga dos Campeões. Mas os sorteios têm destas coisas. Bayern, PSG e Manchester City, os três mais poderosos, todos do mesmo lado. Só um pode chegar à final. Do outro lado, FC Porto e Chelsea e ainda um dos colossos do futebol europeu, Liverpool e Real Madrid. Que, no entanto, estão longe daquilo que demonstraram nos últimos anos.

Nesta nova era de futebol moderno, em que quem tem os milhões tem o poder, seria bonito ver outra história como aquela do Ajax que vimos em 2019. Onde afinal os milhões contam muito, mas não são tudo.

Por isso, esta quarta-feira, quanto sonhas tu?

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo
narrador ELEVEN


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

A LIGA DOS CAMPEÕES ESTÁ DE VOLTA E O FC PORTO SONHA COM CADA VEZ MAIS FORÇA NUM LUGAR ENTRE OS QUATRO MELHORES! SERÁ QUE VAI ULTRAPASSAR O CHELSEA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG em Portugal: Luís Campos negoceia com próximo reforço do PSG na cidade do Porto

Na passada sexta-feira, o diretor desportivo do PSG, Luís Campos, foi captado nas ruas do Porto ao lado do potencial reforço de verão, Mika Godts.

Futuro de Vinícius Júnior em aberto: Renovar com o Real Madrid, assinar já pelo Arsenal ou sair a custo zero em 2027

David Ornstein avança que os próximos dias serão decisivos para o futuro de Vinícius Júnior. Extremo brasileiro é alvo prioritário do Arsenal.

Problema (quase) resolvido: Sporting perto de emprestar Souleymane Faye

Souleyamne Faye está muito perto de ser jogador do Lorient. O extremo vai chegar a França por empréstimo do Sporting.

António Silva pronto para assinar pelo Bournemouth: Defesa-central passou os exames médicos

Já em território inglês, António Silva passou nos exames médicos do Bournemouth e prepara-se para render 30 milhões de euros ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Eduardo Quaresma confiante: «Tenho demonstrado que tenho capacidade para ser titular»

Eduardo Quaresma analisou a partida entre Sporting e Nottingham Forest. Os leões venceram a equipa inglesa por 4-1 no Estádio do Algarve.

Benfica já decidiu: defesa central não será o grande investimento deste mercado

O Benfica não está disposto a gastar mais do que 15 milhões de euros na contratação de um novo defesa central.

Benfica: há mais um concorrente por Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic pode deixar o Benfica neste mercado de transferências. A Lazio está interessada no ponta de lança croata.