3 possíveis sistemas táticos para o FC Barcelona em 2022/23

3-5-2 | Novas chegadas, novas possibilidades

- Advertisement -

Agora, se formos julgar com os possíveis reforços, o Barcelona pode expandir os seus domínios para um tipo de jogo com três centrais, muito apoio dos alas e um ataque móvel. Ao jogar desta forma, Araújo, Piqué e um possível Azpilicueta fecham a linha de três defesas. Ao mesmo tempo, os alas tornam-se a grande arma para munir o ataque catalão, nomeadamente Jordi Alba, pela esquerda, e principalmente Dest, que possui a agressividade necessária de um ala para avançar até o fundo do campo e criar espaços.

O meio-campo seria composto por, no mínimo, um jogador de maior vigor físico do que o Barcelona está acostumado. Neste ponto, Kessié seria o pulmão da equipa e, com Pedri, o meio-campo ganha qualidade no toque de bola. Mais à frente, um possível Bernardo Silva ou até mesmo o próprio Pedri, um pouco mais deslocado da sua função principal, colaboram em favor de Ferrán Torres e Ansu Fati. Neste ponto, a polivalência tanto de Ferrán Torres como a de Ansu Fati são primordiais para o ataque móvel, porém letal do Barcelona.

Na parte defensiva, o recuo momentâneo dos alas permite que o Barcelona se torne num 5-3-2. Mesmo com função mais avançada, o apoio defensivo dos alas interrompe o avanço lateral da equipa adversária e um meio-campo mais conciso também fecha caminho para os adversários no toque de bola central.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli comenta regresso de Seko Fofana: «Veio para ajudar com a mentalidade certa»

O FC Porto vai enfrentar o Académico de Viseu para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com palavras de Francesco Farioli na antevisão.

Francesco Farioli e o sorteio da Champions League: «Ainda não há grandes comentários a fazer, porque muitas equipas ainda estão em construção»

O FC Porto vai enfrentar o Académico de Viseu para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com palavras de Francesco Farioli na antevisão.

Mário Branco analisa sorteio da Europa League e releva: «O lugar natural do Benfica é a Liga dos Campeões»

Mário Branco fez a análise do sorteio da fase de liga da Europa League. Benfica já conhece adversários na competição.

Ruben Amorim risca em definitivo 3 jogadores do AC Milan e pode ajudar FC Porto nos últimos dias do mercado

Ruben Amorim tomou a decisão em definitivo. Fikayo Tomori, Youssouf Fofana e Santiago Giménez vão deixar o AC Milan ou treinar à parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno cada vez mais perto de vir a Portugal contratar destaque da Primeira Liga

O Anderlecht de Vítor Bruno quer contratar Santi García. Negociações com o Gil Vicente mais perto do desfecho final.

Eis os adversários do Universitatea Craiova de Filipe Coelho na fase de liga da Conference League

O Universitatea Craiova já conhece os adversários na fase de liga da Conference League. Equipa de Filipe Coelho com seis encontros definidos.

Eis os adversários do Pafos de Ricardo Sá Pinto na fase de liga da Conference League

O Pafos já conhece os adversários na fase de liga da Conference League. Equipa de Ricardo Sá Pinto com seis encontros definidos.