📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 possíveis sistemas táticos para o FC Barcelona em 2022/23

3-5-2 | Novas chegadas, novas possibilidades

- Advertisement -

Agora, se formos julgar com os possíveis reforços, o Barcelona pode expandir os seus domínios para um tipo de jogo com três centrais, muito apoio dos alas e um ataque móvel. Ao jogar desta forma, Araújo, Piqué e um possível Azpilicueta fecham a linha de três defesas. Ao mesmo tempo, os alas tornam-se a grande arma para munir o ataque catalão, nomeadamente Jordi Alba, pela esquerda, e principalmente Dest, que possui a agressividade necessária de um ala para avançar até o fundo do campo e criar espaços.

O meio-campo seria composto por, no mínimo, um jogador de maior vigor físico do que o Barcelona está acostumado. Neste ponto, Kessié seria o pulmão da equipa e, com Pedri, o meio-campo ganha qualidade no toque de bola. Mais à frente, um possível Bernardo Silva ou até mesmo o próprio Pedri, um pouco mais deslocado da sua função principal, colaboram em favor de Ferrán Torres e Ansu Fati. Neste ponto, a polivalência tanto de Ferrán Torres como a de Ansu Fati são primordiais para o ataque móvel, porém letal do Barcelona.

Na parte defensiva, o recuo momentâneo dos alas permite que o Barcelona se torne num 5-3-2. Mesmo com função mais avançada, o apoio defensivo dos alas interrompe o avanço lateral da equipa adversária e um meio-campo mais conciso também fecha caminho para os adversários no toque de bola central.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.