3 possíveis sistemas táticos para o FC Barcelona em 2022/23

3-5-2 | Novas chegadas, novas possibilidades

- Advertisement -

Agora, se formos julgar com os possíveis reforços, o Barcelona pode expandir os seus domínios para um tipo de jogo com três centrais, muito apoio dos alas e um ataque móvel. Ao jogar desta forma, Araújo, Piqué e um possível Azpilicueta fecham a linha de três defesas. Ao mesmo tempo, os alas tornam-se a grande arma para munir o ataque catalão, nomeadamente Jordi Alba, pela esquerda, e principalmente Dest, que possui a agressividade necessária de um ala para avançar até o fundo do campo e criar espaços.

O meio-campo seria composto por, no mínimo, um jogador de maior vigor físico do que o Barcelona está acostumado. Neste ponto, Kessié seria o pulmão da equipa e, com Pedri, o meio-campo ganha qualidade no toque de bola. Mais à frente, um possível Bernardo Silva ou até mesmo o próprio Pedri, um pouco mais deslocado da sua função principal, colaboram em favor de Ferrán Torres e Ansu Fati. Neste ponto, a polivalência tanto de Ferrán Torres como a de Ansu Fati são primordiais para o ataque móvel, porém letal do Barcelona.

Na parte defensiva, o recuo momentâneo dos alas permite que o Barcelona se torne num 5-3-2. Mesmo com função mais avançada, o apoio defensivo dos alas interrompe o avanço lateral da equipa adversária e um meio-campo mais conciso também fecha caminho para os adversários no toque de bola central.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

André Silva procura primeiro título pelo FC Porto no regresso aos dragões

André Silva poderá conquistar o primeiro título ao serviço do FC Porto este sábado, na final da Supertaça, diante do Torreense.

Marco Silva quer recuperar jogador do Benfica e acredita que pode elevar o seu rendimento a outro patamar

Marco Silva tem toda a confiança em Georgiy Sudakov e trabalha de perto com o médio. Objetivo é potenciar o rendimento do criativo do Benfica.

Braga procura substituto de Lukas Hornicek e olha para guarda-redes que já brilhou em Portugal

Lukas Hornicek vai deixar o Braga e rumar ao Newcastle. O clube minhoto quer um substituto e olha para Andrew, antigo guarda-redes do Gil Vicente.

Dérbi de Londres na Austrália: Tottenham supera o Chelsea nos descontos

O Tottenham venceu o Chelsea por 2-1 num jogo particular disputado em Sydney. Richarlison apontou o golo decisivo aos 90+2.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva despede-se do Benfica e deixa agradecimento especial a treinador: «Deu-me a oportunidade de cumprir o sonho da minha vida»

António Silva recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida ao Benfica. O defesa foi entretanto anunciado como reforço do Bournemouth.

António Silva nas primeiras declarações como jogador do Bournemouth: «Temos tudo aquilo de que precisamos para ter boas prestações dentro de campo»

António Silva prestou as primeiras declarações como novo jogador do Bournemouth e mostrou-se entusiasmado por jogar na Premier League.

Benfica revela todos os valores e pormenores da transferência de António Silva para o Bournemouth

António Silva já foi oficializado como novo jogador do Bournemouth. O Benfica comunicou os detalhes da transferência em comunicado à CMVM.