A concretização de um sonho

- Advertisement -

cab la liga espanha

Arda Turan é reforço oficial do Barcelona. Após quatro épocas de elevado rendimento ao serviço do Atlético Madrid, o médio ofensivo turco de 28 anos prepara-se, assim, para dar o salto definitivo na carreira e para cumprir o sonho de jogar, durante as próximas cinco épocas, nos campeões espanhóis e europeus em título. Apesar de apenas poder entrar nas contas de Luis Enrique em janeiro de 2016 e de poder ser recomprado pelo Atleti (conforme decisão do candidato eleito para a presidência do Barcelona), Turan tem as qualidades ideais para se tornar numa das peças fulcrais para os blaugrana se manterem no topo do futebol espanhol e europeu.

Sendo um pedido expresso de Luis Enrique para reforçar as hostes catalãs, Arda Turan, contratado por 34 milhões de euros (que podem chegar aos 41, mediante objetivos), foi, ao longo das recentes temporadas, um jogador fundamental no esquema tático do Atlético Madrid de Diego Simeone, e terá também, certamente, importância capital tanto na manobra ofensiva, quanto defensiva do Barcelona. Para além de denotar uma qualidade de passe e de gerir o ritmo das partidas, que permite ajustar-se perfeitamente ao estilo de jogo do Barça, o internacional turco pode imprimir mais ‘músculo’ ao meio campo da equipa, com uma tremenda capacidade combativa e de constante apoio e esforço no auxílio defensivo, o que faz com que se encaixe perfeitamente no estilo de pressão alta adotado por Luis Enrique.

"Estou no sítio onde quis estar em toda a minha vida" - Arda Turan Fonte: Facebook do Barcelona
«Estou no sítio onde quis estar em toda a minha vida» – Arda Turan
Fonte: Barcelona FC

A qualidade técnica de Arda Turan também é algo que fez de si um dos alvos mais apetecíveis desta janela de transferências. A sua capacidade de drible acima da média, aliada às explosivas ‘arrancadas’, usuais no seu jogo, e a uma exigente aptidão de resposta e esforço que o permitem chegar sempre que possível ao último terço do terreno, fazem com que seja uma constante ameaça para a baliza adversária, seja através da concretização de golos ou no que ao capítulo do último passe diz respeito.

No Atleti, Arda Turan jogou preferencialmente como médio/extremo direito, mas no Barcelona poderá atuar tanto no meio campo, competindo por um lugar com Ivan Rakitic e, até mesmo, Andrés Iniesta, ou também poderá pisar terrenos mais ofensivos, entrando, assim, num sistema de rotação, algo de que o treinador Luis Enrique faz uso, com o poderoso tridente ofensivo composto por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez.

O “sonho” de Arda Turan de jogar no Barcelona (que o próprio tem vindo a demonstrar nos últimos anos) vai tornar-se realidade e com a saída da lenda blaugrana Xavi Hernandéz do clube, a chegada do médio turco à Catalunha, ainda que apenas possa dar o seu contributo a partir de janeiro, será fundamental para que a equipa se consiga manter em todas as frentes em que compete e para poder apontar à conquista de mais um triplete.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal escolhe sucessor de Darwin Núñez e trata-se de um nome de peso: valor da oferta já é conhecida

O Al Hilal está muito interessado em garantir a contratação de Ollie Watkins, ponta de lança que pertence aos quadros do Aston Villa.

Benfica: defesa central está perto da Luz e prepara-se para criar um problema

Alessandro Circati está muito perto de ser reforço do Benfica no presente mercado de transferências de verão.

Sporting em ação no mercado: leões analisam alternativa para posição carenciada

O Sporting está no mercado em busca de um novo lateral esquerdo, ainda que o nome de Moncef Zekri agrade à estrutura.

Volte-face do mercado: Darwin Núñez já não vai para o Trabzonspor e tem destino quase definido (será orientado por português)

Darwin Núñez estava perto de assinar com o Trabzonspor, mas o internacional uruguaio deverá assinar com o Al Diriyah.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto leva nega por Santi Giménez: os valores da proposta apresentada pelos dragões

O FC Porto tentou a contratação de Santi Giménez nas últimas horas. O AC ilan rejeitou a proposta feita pelos dragões.

Lyon de Paulo Fonseca empata frente ao Fenerbahçe com golo de reforço: Eis os resultados de todos os jogos do play-off de acesso à...

O Lyon de Paulo Fonseca empatou na Turquia diante do Fenerbahçe com um golo de Openda, deixando a eliminatória da Champions por decidir.

Antigo alvo do Benfica no mercado de inverno é oficializado no AZ Alkmaar por 4,5 milhões de euros

Stije Resink, médio apontado ao Benfica no último inverno, é agora reforço oficial do AZ Alkmaar para as próximas cinco temporadas.