📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A muralha portuguesa do Granada CF

- Advertisement -

27 de janeiro de 2017, o dia em que Rui Silva é apresentado no Granada, equipa que lutava pela permanência na La Liga, algo que não conseguiu concretizar com sucesso. O negócio concretizou-se por 1 M, um encaixe financeiro muito bom para o Nacional da Madeira, mas que a nível desportivo saiu afetado pois o jovem guardião de 22 anos vinha a fazer uma boa época pelo clube madeirense, ajudando-o na manutenção na Liga NOS. O clube sentiu a sua perda pois desde aí os resultados agravaram.

Foi um ano muito difícil para Rui Silva pois chegou a Espanha mas não fez qualquer jogo na segunda parte da temporada e viu os seus dois projetos daquele ano, Nacional da Madeira e Granada, falharem a sua missão principal: a manutenção na principal divisão dos respetivos países.

A temporada seguinte ainda mais complicada foi para Rui Silva pois viu chegar e assumir a titularidade o espanhol Javi Varas¸ guarda-redes de 35 anos e com muitos anos de La Liga (Sevilha e Celta de Vigo foram os clubes representados). O português foi a 2º escolha, participando apenas em cinco jogos, um deles para a Taça do Rei e onde saiu eliminado por 3-0 frente ao Saragoça. O português Licá também fez parte do plantel do Granada nesse ano mas também não se afirmou.

Rui Silva titular na derrota do Granada por 1-0 em casa do Rayo Vallecano, na temporada 17/18
Fonte: Granada CF

2018/2019: o ano da afirmação e do sucesso

Com a saída de Javi Varas para o Huesca, recém-promovido à La Liga, chegou a oportunidade para Rui Silva singrar como escolha principal. O guarda-redes de 24 anos chega à baliza para nunca mais sair. No total foram 40 jogos, todos eles na LaLiga2¸ 28 golos sofridos e 18 jogos em que não sofreu qualquer golo. O Granada termina a temporada em 2º lugar, com a defesa menos batida e Rui Silva distinguido como o melhor guarda-redes da Liga. Mais um atleta a deixar os portugueses cheios de orgulho e a inspirar jovens que jogam na mesma posição.

Granada de regresso à Primeira

O Granada chega à La Liga dois anos depois da sua despromoção. A ansiedade em ver o guarda-redes no principal escalão português é grande e todos os portugueses torcerão com toda a certeza pelo seu sucesso. O que todos desejámos é um ano de sucesso como o anterior e quem sabe ver o seu reconhecido talento representado na Seleção Portuguesa.

Foto de Capa: Granada CF

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.