A muralha portuguesa do Granada CF

- Advertisement -

27 de janeiro de 2017, o dia em que Rui Silva é apresentado no Granada, equipa que lutava pela permanência na La Liga, algo que não conseguiu concretizar com sucesso. O negócio concretizou-se por 1 M, um encaixe financeiro muito bom para o Nacional da Madeira, mas que a nível desportivo saiu afetado pois o jovem guardião de 22 anos vinha a fazer uma boa época pelo clube madeirense, ajudando-o na manutenção na Liga NOS. O clube sentiu a sua perda pois desde aí os resultados agravaram.

Foi um ano muito difícil para Rui Silva pois chegou a Espanha mas não fez qualquer jogo na segunda parte da temporada e viu os seus dois projetos daquele ano, Nacional da Madeira e Granada, falharem a sua missão principal: a manutenção na principal divisão dos respetivos países.

A temporada seguinte ainda mais complicada foi para Rui Silva pois viu chegar e assumir a titularidade o espanhol Javi Varas¸ guarda-redes de 35 anos e com muitos anos de La Liga (Sevilha e Celta de Vigo foram os clubes representados). O português foi a 2º escolha, participando apenas em cinco jogos, um deles para a Taça do Rei e onde saiu eliminado por 3-0 frente ao Saragoça. O português Licá também fez parte do plantel do Granada nesse ano mas também não se afirmou.

Rui Silva titular na derrota do Granada por 1-0 em casa do Rayo Vallecano, na temporada 17/18
Fonte: Granada CF

2018/2019: o ano da afirmação e do sucesso

Com a saída de Javi Varas para o Huesca, recém-promovido à La Liga, chegou a oportunidade para Rui Silva singrar como escolha principal. O guarda-redes de 24 anos chega à baliza para nunca mais sair. No total foram 40 jogos, todos eles na LaLiga2¸ 28 golos sofridos e 18 jogos em que não sofreu qualquer golo. O Granada termina a temporada em 2º lugar, com a defesa menos batida e Rui Silva distinguido como o melhor guarda-redes da Liga. Mais um atleta a deixar os portugueses cheios de orgulho e a inspirar jovens que jogam na mesma posição.

Granada de regresso à Primeira

O Granada chega à La Liga dois anos depois da sua despromoção. A ansiedade em ver o guarda-redes no principal escalão português é grande e todos os portugueses torcerão com toda a certeza pelo seu sucesso. O que todos desejámos é um ano de sucesso como o anterior e quem sabe ver o seu reconhecido talento representado na Seleção Portuguesa.

Foto de Capa: Granada CF

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso especial: Alexander Bah marca no Benfica x AVS SAD

O Benfica está a vencer o AVS SAD por 1-0 na jornada 23 da Primeira Liga. Alexander Bah marcou o primeiro golo da partida.

Vinícius Júnior recebido com assobios no El Sadar antes do Osasuna x Real Madrid

Vinícius Júnior ouviu muitos assobios antes do Osasuna x Real Madrid. Receção ao brasileiro não foi nada calorosa.

Benfica: Eis a razão pela qual Georgiy Sudakov ficou fora da ficha de jogo da partida frente ao AVS SAD

Georgiy Sudakov ficou fora da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o AVS SAD. O jogador encontra-se lesionado.

Fernando Santos: «Se Cristiano Ronaldo estiver em boa forma física, será a escolha óbvia para o Mundial 2026»

Fernando Santos em entrevista ao site winwin.com comentou sobre o seu futuro, sobre a sua relação com Cristiano Ronaldo e as decisões do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Jorge apontado à liderança de mais uma seleção

Rui Jorge está a ser apontado à seleção da Costa Rica. O técnico foi recentemente associado ao lugar de selecionador de Angola.

Tottenham avança para a contratação de avançado de grande rival na Premier League

Nicolas Jackson é a prioridade do Tottenham para substituir Richarlison. O avançado senegalês está emprestado ao Bayern Munique, mas pertence ao Chelsea.

Arouca com 3 ausências confirmadas para o jogo frente ao FC Porto

Vasco Seabra não vai poder contar com Tiago Esgaio, Espen van Ee e Lee Hyunju para o jogo frente ao FC Porto devido a suspensão.