A sondagem do Real Madrid CF

- Advertisement -

cab la liga espanha

Esta semana, os sócios do Real Madrid CF foram contactados telefonicamente para dar a sua opinião relativamente a alguns aspetos da atual época desportiva, e, segundo a imprensa espanhola, esta sondagem foi encomendada pelo próprio clube.

Foram sete as questões dirigidas aos sócios. A primeira pedia que se avaliasse o trabalho dos jogadores até ao momento, a segunda pedia a avaliação do treinador e, de seguida, perguntava-se se Rafa Benítez deveria ser demitido. Esta pergunta parece-me desnecessária. É que o treinador espanhol não se deverá sentir muito cómodo sabendo de tal sondagem feita pelo seu próprio clube, e havia formas bastante mais simples de obter tal informação. Basta olhar com um pouco de atenção para as bancadas do Santiago Bernabéu e reparar em que, apesar de haver cada vez mais cadeiras vazias, aumenta o número de lenços brancos e o volume dos assobios.

A quarta questão era a mais interessante: caso Rafa Benítez seja demitido, qual seria o treinador preferido para o substituir? E aqui era disponibilizada uma lista de treinadores: Mourinho, Guardiola, Zidane, Wenger, Ancelotti ou Pellegrini. A lista em si é curiosa por incluir treinadores com estilos de jogo completamente distintos (como Mourinho e Guardiola) e em fases completamente diferentes da carreira (como Zidane e Wenger), o que demonstra que o Real Madrid não tem sequer identificado o perfil do treinador que pretende. Mas o mais curioso é o simples facto de o clube fazer esta pergunta aos sócios (e o mesmo poder-se-ia dizer da última pergunta, sobre que jogadores devem ser contratados para o ataque e restantes posições).

Sergio Ramos, Florentino, Benítez e Marcelo desejam um Feliz Natal Fonte: Real Madrid CF
Sergio Ramos, Florentino Pérez, Rafa Benítez e Marcelo desejam um Feliz Natal
Fonte: Real Madrid CF

É que deveria haver no clube alguém que soubesse mais de futebol do que os adeptos. Já todos sabíamos que as decisões no Real Madrid são tomadas não tanto a pensar no que é melhor em termos desportivos mas sim no que é melhor para a imagem do clube e para a venda de camisolas. Mas, assim, já nem se disfarça! Só falta que os sócios possam votar no onze inicial pela internet e que, ao intervalo, façam chamadas de valor acrescentado para escolher a primeira substituição. Para o lugar de Benítez, Florentino deveria contratar um relações públicas ou gestor de comunidades online.

As outras duas questões inquiriam que jornais e programas desportivos é que os sócios costumam ver, algo que é fundamental saber para um clube que se preocupa mais em melhorar a sua imagem do que o seu futebol. Só ficaram a faltar duas perguntas: Como avalia o trabalho da direção do Real Madrid? Acha que o Presidente se deve demitir?

Foto de Capa: Real Madrid CF

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.