A sondagem do Real Madrid CF

- Advertisement -

cab la liga espanha

Esta semana, os sócios do Real Madrid CF foram contactados telefonicamente para dar a sua opinião relativamente a alguns aspetos da atual época desportiva, e, segundo a imprensa espanhola, esta sondagem foi encomendada pelo próprio clube.

Foram sete as questões dirigidas aos sócios. A primeira pedia que se avaliasse o trabalho dos jogadores até ao momento, a segunda pedia a avaliação do treinador e, de seguida, perguntava-se se Rafa Benítez deveria ser demitido. Esta pergunta parece-me desnecessária. É que o treinador espanhol não se deverá sentir muito cómodo sabendo de tal sondagem feita pelo seu próprio clube, e havia formas bastante mais simples de obter tal informação. Basta olhar com um pouco de atenção para as bancadas do Santiago Bernabéu e reparar em que, apesar de haver cada vez mais cadeiras vazias, aumenta o número de lenços brancos e o volume dos assobios.

A quarta questão era a mais interessante: caso Rafa Benítez seja demitido, qual seria o treinador preferido para o substituir? E aqui era disponibilizada uma lista de treinadores: Mourinho, Guardiola, Zidane, Wenger, Ancelotti ou Pellegrini. A lista em si é curiosa por incluir treinadores com estilos de jogo completamente distintos (como Mourinho e Guardiola) e em fases completamente diferentes da carreira (como Zidane e Wenger), o que demonstra que o Real Madrid não tem sequer identificado o perfil do treinador que pretende. Mas o mais curioso é o simples facto de o clube fazer esta pergunta aos sócios (e o mesmo poder-se-ia dizer da última pergunta, sobre que jogadores devem ser contratados para o ataque e restantes posições).

Sergio Ramos, Florentino, Benítez e Marcelo desejam um Feliz Natal Fonte: Real Madrid CF
Sergio Ramos, Florentino Pérez, Rafa Benítez e Marcelo desejam um Feliz Natal
Fonte: Real Madrid CF

É que deveria haver no clube alguém que soubesse mais de futebol do que os adeptos. Já todos sabíamos que as decisões no Real Madrid são tomadas não tanto a pensar no que é melhor em termos desportivos mas sim no que é melhor para a imagem do clube e para a venda de camisolas. Mas, assim, já nem se disfarça! Só falta que os sócios possam votar no onze inicial pela internet e que, ao intervalo, façam chamadas de valor acrescentado para escolher a primeira substituição. Para o lugar de Benítez, Florentino deveria contratar um relações públicas ou gestor de comunidades online.

As outras duas questões inquiriam que jornais e programas desportivos é que os sócios costumam ver, algo que é fundamental saber para um clube que se preocupa mais em melhorar a sua imagem do que o seu futebol. Só ficaram a faltar duas perguntas: Como avalia o trabalho da direção do Real Madrid? Acha que o Presidente se deve demitir?

Foto de Capa: Real Madrid CF

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Leões Porto Salvo arrancam playoffs no Futsal com vitórias

Vitórias de Benfica e de Leões Porto Salvo no primeiro jogo dos quartos de final da Primeira Liga de Futsal. Arrancaram os playoffs.

Benfica vence Quinta dos Lombos no Jogo 5 e é tricampeão em Basquetebol Feminino

O Benfica alcançou o tricampeonato em Basquetebol Feminino. Vitória sobre a Quinta dos Lombos no Jogo 5 resolveu contas.

França anuncia 26 convocados para o Mundial 2026 com várias ausências de peso na lista de Didier Deschamps

Didier Deschamps deu a conhecer a lista de 26 convocados para o Mundial 2026. França escalada para tentar voltar a conquistar o troféu.

Real Madrid vence lanterna vermelho Real Oviedo debaixo de muita contestação: eis os resultados do dia na La Liga

Debaixo de um ambiente hostil, o Real Madrid venceu o Real Oviedo na La Liga. Vitória depois de dias muito delicados.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Eulálio continua a vestir a camisola rosa no Giro De Itália e vai para a alta montanha na liderança

Afonso Eulálio segurou a camisola rosa no Giro de Itália e vai para a sétima etapa na liderança. Sexta etapa foi ganha pelo italiano Davide Ballerini.

Christian Stuani mostra que a idade é só um número e tira Girona da zona de despromoção com empate diante da Real Sociedad na...

O Girona está fora da zona de despromoção. Empate diante da Real Sociedad permite aos catalães respirar melhor esta noite.

Al Ittihad de Sérgio Conceição vence e está mais próximo do objetivo e Al Fateh de José Gomes volta aos triunfos: eis os resultados...

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está um passo mais próximo de confirmar o quinto lugar. Al Fateh de José Gomes também venceu na Liga Saudita.