Nuno e o mistério do Twitter

cab la liga espanha

Nuno Espírito Santo, treinador do Valência, já tem conta no Twitter. No entanto, passado mais de uma uma semana da sua criação, dia 19, Nuno não segue ninguém, Nuno nada diz. A sua conta limita-se a estar ali, como se tentasse passar despercebida e vai, desse modo, aumentando a expectativa sobre qual será a sua primeira ação naquela rede social.

O mistério tem uma explicação simples, a meu ver. Depois de um arranque muito mau, que levou à contestação dos adeptos, o Valência surpreendeu ao ir a Vigo golear o Celta, a grande sensação do campeonato espanhol, por 5-1. Assim, as duas semanas de pausa das seleções foram um pouco mais tranquilas para Nuno. No regresso da Liga Espanhola, o Valência recebia o recém-promovido Las Palmas e o treinador português terá pensado que essa seria uma boa oportunidade para vencer e se estrear tranquilamente no Twitter.

O problema é que o Valência empatou com o Las Palmas, a contestação dos adeptos subiu ainda mais de tom e o Twitter do Nuno continuou por estrear. De resto, não seria nada fácil explicar a exibição do Valência em apenas 140 caracteres, de tão má que foi. Ao empate com o Las Palmas, seguiu-se a derrota a meio da semana em São Petersburgo, que deixou a equipa de Nuno em risco de ser eliminada da Liga dos Campeões. E Nuno continua sem dar uso ao seu Twitter…

Nuno durante um treino do Valência Fonte: Facebook Oficial do Valência CF
Nuno durante um treino do Valência
Fonte: Facebook Oficial do Valência CF

É como se a conta tentasse passar despercebida, mas não passa. Nuno não mexe no Twitter, mas a sua conta mexe com o Twitter, contando já com mais de 7500 seguidores. Alguns deles estão tão chateados que, se fosse possível, optariam por perseguir Nuno, em vez de o seguir. No Mestalla, o cântico que mais se ouve é o Nuno Vete Ya, pedindo a saída do treinador, cântico que tem como correspondente na internet a hashtag #NunoVeteYa, que vai fazendo sucesso, por estes dias. Além disso, os memes mostrando o pedido Nuno Vete Ya multiplicam-se, havendo um em que até o Rei Juan Carlos aparece a perguntar “¿Nuno, por qué no te vas?”

A conta do Twitter é nova, mas a foto de capa não deve ser, porque aí o treinador português aparece a sorrir, algo que já não acontece há algum tempo. Por trás, vê-se a imagem do Mestalla cheio e, felizmente, as imagens não têm som, porque já sabemos o que é que os adeptos estariam a cantar.

Este domingo, o Valência vai ao terreno do Sevilha, de onde Barcelona e Real Madrid já saíram derrotados esta época, e, na jornada seguinte, recebe o Barcelona, sendo que, pelo meio, tem um jogo fácil para a Taça. Assim, o silêncio de Nuno online arrisca-se a continuar por mais algum tempo. Para já, o que eu lhe sugeriria era que, na sua descrição, onde se lê “Perfil oficial de Nuno Espírito Santo, entrenador del Valencia CF”, acrescentasse: “Por enquanto, por enquanto…”.

Fonte: Facebook Oficial do Nuno Espírito Santo

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.