As 5 contratações de que Koeman precisa

- Advertisement -

Há vários anos que o FC Barcelona não passava uma época sem vencer qualquer título e o desnorte da direção na gestão do clube “culé” teve aqui o seu pico mais degradante. Desde que Messi se assumiu como um dos melhores jogadores de sempre, mal ou bem, ia disfarçando as exibições fracas e a fugir ao ADN que apaixonou adeptos por todo o mundo: o de Cruyff e o de Guardiola. Porém, em 2019/20, à semelhança do que está a acontecer com todo o mundo, também o FC Barcelona sucumbiu a um vírus… O vírus “Messi de Saída”. De forma mediática, já saíram Quique Setién, Eric Abidal… e agora, Lionel Messi – segundo se sabe – quer também sair. Este fim de era, chocante para muitos, faz com que o novo técnico dos catalães, Ronald Koeman, tenha um enorme desafio pela frente: reconstruir uma equipa em estado de ebulição e sem aquele que foi considerado o melhor jogador do mundo por seis vezes.

Apontam-se à saída nomes como Suárez, Braithwhite, Firpo, Umtiti, Alex Vidal, Rakitic, Nelson Semedo… Para além do já supramencionado colosso. Então, se é assim, vão ter de haver muitas contratações para colmatar as saídas. De referir ainda que já tem Pjanic, Pedri e o talento nacional de Francisco Trincão. Sugiro, então, cinco jogadores que considero assentarem “que nem uma luva” nos Blaugrana.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.