Atualização do mercado no Futebol Internacional: A La Liga que não abranda

- Advertisement -

Atualização do mercado da La Liga

Fonte: Atlético Madrid

No campeonato espanhol assistimos a uma semana muito agitada, mas onde o destaque recaiu (uma vez mais) sobre o Atlético de Madrid, com os “rojiblancos” a oficializarem mais dois reforços para o ataque à nova época: Kieran Trippier, lateral direito inglês oriundo do Tottenham, por um valor de 22 milhões de euros, e Mario Hermoso, defesa central que atuava no Espanhol, custando 25 milhões aos cofres dos “madrileños”. Também o Sevilha se reforçou, recorrendo para isso ao vice-campeão português, o FC Porto, recrutando o médio criativo Oliver Torres por 12 milhões de euros. O Granada enviou também representantes a território luso, mas desta feita a Lisboa, onde fecharam a contratação de Domingos Duarte junto do Sporting, por 3 milhões de euros.

Num negócio interno, o Valência assegurou os serviços de Maxi Gomez, perante concorrência inglesa, mas para tal foi necessário enviar Santi Mina para o Celta de Vigo, bem como 14 milhões e meio de euros. Já o campeão Barcelona exerceu a opção de resgate que detinha sobre o jovem lateral esquerdo Martin Cucurella, pagando quatro milhões de euros ao Eibar e evitando perder mais uma pérola naquela posição, como aconteceu há anos atrás com Grimaldo.

Quanto a rumores, o principal continua a envolver Neymar e aquela que parece ser (novamente) uma novela interminável, sendo o astro brasileiro apontado constantemente ora a um regresso a Barcelona, ora a uma ida para o Real Madrid. O rumor relativo aos “blancos” ganhou força após Zinedine Zidane afirmar que o melhor para o clube era a saída de Gareth Bale, equacionando-se pela imprensa uma troca entre Madrid e Paris.

Quem poderá também estar a “esfregar as mãos” é o técnico português Jorge Jesus, que ouviu (com certeza com satisfação) Filipe Luís revelar, após a despedida formal do Atlético de Madrid, que está em negociações avançadas com o Flamengo. Por fim, especula-se que os futuros de Isco e James Rodriguez no Real Madrid dependem um do outro: caso Isco deixe o clube, James poderá ter oportunidade de permanecer no plantel, mas se Isco ficar, será James a ter de procurar novo clube, estando o Nápoles na “pole position” para essa corrida pelo colombiano.

Artigo redigido por Alexandre Candeias

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».

Benfica bate a Juventus em Turim e Real Madrid empata na receção ao PSG: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Na jornada inaugural da Champions League Feminina, o Benfica derrotou a Juventus por 2-1 e o Real Madrid empatou 1-1 com o PSG.

Gianluca Prestianni e a chamada à seleção da Argentina: «Estar no adeus a Messi é a recompensa pelo meu trabalho no Benfica»

Gianluca Prestianni abordou a chamada à seleção da Argentina e a presença no jogo de despedida de Lionel Messi.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Sporting Teo Gutiérrez anuncia fim da carreira aos 41 anos

Teo Gutiérrez, antigo avançado do Sporting, anunciou o fim da carreira profissional aos 41 anos, com a despedida marcada para dezembro.

Argentina vai cumprir as suspensões do Mundial 2026 nos próximos jogos particulares

A Argentina vai cumprir as suspensões causadas pelas cenas de pancadaria na final do Mundial 2026 nos jogos amigáveis frente à Bolívia, Burkina Faso e Benin.

Francesco Totti revela os 2 clubes que o convidaram para jogar na Serie A aos 48 anos: «Disse não»

Francesco Totti revelou, na sua autobiografia, que recebeu propostas para jogar no Génoa e no Como quando tinha 48 anos.